Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edi Sousa

Cabo ideal para Telefone + ADSL?

Recommended Posts

Olá galera,

Já pesquisei em diversos fóruns, principalmente aqui.

porém em cada tópico vejo uma resposta diferente... rs.

Estou querendo trocar a fiação do poste até minha casa.

Fico bem próximo do poste com a "caixinha" da telefônica, +/- 30 metros.

Tava querendo puxar um cabo diretamente do poste até o adaptador e depois ligação para o telefone e modem, sem emendas (como a atual).

Mas me pintou a dúvida qual o fio/cabo ideal para o caso.

Dicas, por favor!?

Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo do poste até a fachada da casa é responsabilidade da operadora de telefonia. É usado o fio tipo drop FE-100 ou cabo CCE, próprio para instalação externa. Não recomendo mexer nesse cabo. O importante é que a rede interna da casa esteja em boas condições, sem oxidação e emendas. Se o fio que vem do poste estiver muito velho ou danificado peça para a operadora trocar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Edi,

Já tive muita dor de cabeça por conta de cabos e também fiz uma pesquisa sobre o mais indicado. Consultei inclusive o que o comércio local (as lojas) recomendavam para um cabo que, no meu caso, seria subterrâneo e me indicaram os cabos APL.

Porém ao conversar com o cabista que faria a instalação/ligação pela Oi, o mesmo não recomendou este cabo. Então após conversarmos, ele trocou novamente o cabo externo e deixou mais uns 30 metros de cabo para a parte interna do famoso cabo DROP (o externo de telefone), sem emendas no poste... (mas fiz aéreo).

Troquei e melhorou muuuito ! Só que também tive o trabalho de, internamente, passar o cabo longe dos fios elétricos e passá-lo por um conduíte específico para o telefone e modem.

Não há sequer interferência de outros aparelhos elétricos (chuveiros, ar condicionados ou o portão eletrônico).

Então, minha sugestão, é conversar com quem irá fazer a ligação para você.

Boa sorte!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais