Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro desliga sozinho, fonte trocada


estape

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum como muito já fizeram isso... tenho uma duvida, meu micro está desligando sozinho e eu não sei o por que, já troquei a fonte, verifiquei o temperatura com o programa Core Temp e da 40º, já retirei do estabilizador e liguei numa régua... e mesmo assim ele continua a desligar sozinho... qualquer ajuda eu agradeço.

descrição do PC: Semp Toshiba info, 2 HDs ( IDE de 40GB e outro de 80 GB marca Samsung), placa-mãe PC Chips PG117 com processador Inter Celeron D, placa de video G-Force 9500 512 MB com Windows 7 Profissional instalado.

Obrigado pela atenção e me desculpe se caso eu fiz algo errado. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
esses encaixes que você falo que estão quebrados, é o encaixe do cooler do processador ? Se for isso pode ser esse o motivo do problema, pois o processador precisa ser refrigerado por completo não somente pelo núcleo, ja verificou a bios as tensões e as temperaturas estão ok !

Isso fez me lembrar quando um dia eu tive que formatar o HD do notebook da minha irmã na minha maquina, não conseguia formatar, até que um belo dia que eu estava fazendo a formatação low level no HD da minha irmã, o meu micro apagou a tela e dava um apito constante... tive q formatar o meu micro pra resolve o problema do apito.... provavelmente pode ser a BIOS.

As tensões, temperaturas e fios estão tudo ok... só me está esses dois itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o desprazer, depois de verificar tudo e mais um pouco, de resolver um liga-desliga quando era coisa óbvia. Os fios do gabinete, no meu caso os USB estavam mal-encaixados com a placa-mãe e vira e mexe, depois de um transporte do gabinete, ele desligava sozinho.

Verifique todos as conexões com a placa-mãe: slots, cooler, fios entre gabinete-placa (USB e liga-desliga), fios da fonte (cabo de força que liga na placa (desencaixe e encaixe), adaptadores se houver,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o desprazer, depois de verificar tudo e mais um pouco, de resolver um liga-desliga quando era coisa óbvia. Os fios do gabinete, no meu caso os USB estavam mal-encaixados com a placa-mãe e vira e mexe, depois de um transporte do gabinete, ele desligava sozinho.

Verifique todos as conexões com a placa-mãe: slots, cooler, fios entre gabinete-placa (USB e liga-desliga), fios da fonte (cabo de força que liga na placa (desencaixe e encaixe), adaptadores se houver,etc.

vou fazer exatamente como você disse... posto resultados..

desconectei todos os cabos do computador, re-liguei todos de volta, só que eu removi a minha placa de video, placa de home theater e placa do modem. fiz o teste: continua com o mesmo problema, definitivamente não são os cabos, continuo achar que possa ser a BIOS ou o Cooler do Processador... alguma ideia?

:muro: :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...