Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
estape

Micro desliga sozinho, fonte trocada

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum como muito já fizeram isso... tenho uma duvida, meu micro está desligando sozinho e eu não sei o por que, já troquei a fonte, verifiquei o temperatura com o programa Core Temp e da 40º, já retirei do estabilizador e liguei numa régua... e mesmo assim ele continua a desligar sozinho... qualquer ajuda eu agradeço.

descrição do PC: Semp Toshiba info, 2 HDs ( IDE de 40GB e outro de 80 GB marca Samsung), placa-mãe PC Chips PG117 com processador Inter Celeron D, placa de video G-Force 9500 512 MB com Windows 7 Profissional instalado.

Obrigado pela atenção e me desculpe se caso eu fiz algo errado. -_-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente verificar as memórias com o Memtest. O verificador de memórias do Win7 nunca achou os defeitos que existiam nas minhas memórias. Faça o cd de boot e deixe rodar por mais de meia hora.

Se não alterar nada, desligue (tire os cabos) do HD que não tem o sistema operacional.

Editado por engfabio
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou fazer isso agora, obrigado!... porém lembro de ter verificado a memoria, passado uma borracha branca também, e tirei a pasta térmica e colocando uma nova no processador... mesmo assim estou verificando agora, obrigado.:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não costa nada na memoria... muito confuso com o meu computador... :muro:

enquanto isso fiko tomando guarana e comendo bolacha ouvindo essa musica aqui (

) no notebook da minha irmã :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Se der, troque os cabos. Ou a troque a posição dos cabos dos dispositivos à fonte. Dê uma apertada nos fios encaixados no HD e em todos os outros.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas eu descobri q 2 encaches do processador estão quebrados.. assim deixando alguns milímetros de espessura, isso n esquenta o computador, porque ainda eu monitoro com o programa, mas.... poderá ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

esses encaixes que você falo que estão quebrados, é o encaixe do cooler do processador ? Se for isso pode ser esse o motivo do problema, pois o processador precisa ser refrigerado por completo não somente pelo núcleo, ja verificou a bios as tensões e as temperaturas estão ok !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • esses encaixes que você falo que estão quebrados, é o encaixe do cooler do processador ? Se for isso pode ser esse o motivo do problema, pois o processador precisa ser refrigerado por completo não somente pelo núcleo, ja verificou a bios as tensões e as temperaturas estão ok !

Isso fez me lembrar quando um dia eu tive que formatar o HD do notebook da minha irmã na minha maquina, não conseguia formatar, até que um belo dia que eu estava fazendo a formatação low level no HD da minha irmã, o meu micro apagou a tela e dava um apito constante... tive q formatar o meu micro pra resolve o problema do apito.... provavelmente pode ser a BIOS.

As tensões, temperaturas e fios estão tudo ok... só me está esses dois itens.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o desprazer, depois de verificar tudo e mais um pouco, de resolver um liga-desliga quando era coisa óbvia. Os fios do gabinete, no meu caso os USB estavam mal-encaixados com a placa-mãe e vira e mexe, depois de um transporte do gabinete, ele desligava sozinho.

Verifique todos as conexões com a placa-mãe: slots, cooler, fios entre gabinete-placa (USB e liga-desliga), fios da fonte (cabo de força que liga na placa (desencaixe e encaixe), adaptadores se houver,etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já tive o desprazer, depois de verificar tudo e mais um pouco, de resolver um liga-desliga quando era coisa óbvia. Os fios do gabinete, no meu caso os USB estavam mal-encaixados com a placa-mãe e vira e mexe, depois de um transporte do gabinete, ele desligava sozinho.

Verifique todos as conexões com a placa-mãe: slots, cooler, fios entre gabinete-placa (USB e liga-desliga), fios da fonte (cabo de força que liga na placa (desencaixe e encaixe), adaptadores se houver,etc.

vou fazer exatamente como você disse... posto resultados..

desconectei todos os cabos do computador, re-liguei todos de volta, só que eu removi a minha placa de video, placa de home theater e placa do modem. fiz o teste: continua com o mesmo problema, definitivamente não são os cabos, continuo achar que possa ser a BIOS ou o Cooler do Processador... alguma ideia?

:muro: :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualize a BIOS, e desculpe tanto trabalho. Se der, tente outro cooler. Como umas das últimas tentativas teste em outro gabinete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resolvido o problema, eu troquei o cooler do processador e parou de desligar sozinho, fui verificar a temperatura na BIOS e marcava de 80Cº até 92Cº, com a troca do cooler abaixou para 42Cº a 55Cº, muito obrigado a todos que me ajudaram.. valeu de coração mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais