Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 560 com artefatos.


rdefremont

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma placa de vídeo GTX 560(ASUS), estava jogando LoL e começou a aparecer alguns artefatos, em menos de 3min o problema piorou e o pc reiniciou, quando voltou, no boot apareceram vários artefatos até que o win7 iniciou cheio de artefato e no modo 16 cores e em 640x480, pude usa-lo normalmente porém, se poder mudar as configurações de cores ou resolução. Tenho a placa a menos de 1 anos, bem menos por sinal. Não faço overclock nela e acho que as minhas configurações se adaptam ao necessário:

-Fonte 600w corsair.

-ASUS p5kpl-am

-Quad-Core Q8300(com cooler Hyper TX)

-4gb RAM 667

-Windows seven 64bits.

-HD 1,5tb 5200 com badblock(relevante?)

Ps: Já testei a onboard e tá funcionando perfeitamente. Todos os testes indicam que o problema é na Placa. :x

Pode ser alguma incompatibilidade com o Processador? BIOS? ou Falta de energia necessária?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao recomendo nem um pouco essas brancas '-'

eu fiz uns testes aqui... e quando eu coloquei essas brancas baratinhas a temperatura ate subiu o.O

antes de eu desmontar eu fiz um test com o furmark e chegava a 92º.

depois eu desmontei a placa, limpei ela inteirinha e passei essa pasta branca... rodei o furmark e a temp. chegou a 100º O.O

dai eu comprei a mx-4, passei e agora no furmark chega a 87º no maximo....

então recomendo colocar uma pasta termica descente =/. mas como no seu caso o problema é de artefatos e nao superaquecimento, pode ir pela pasta branca mesmo, dai se resolver o problema você troc por uma pasta descente quando puder

um monte de gente fala em espalhar a pasta sobre a gpu, não recomendo porque pode formar bolhas de ar que afeta o desempenho da pasta

eu coloco um ponto de pasta bem no centro da GPU e coloco o dissipador, a propria pressão do dissipador ja vai espalhar a pasta.

sobre a quantidade nao pode ser muito, mas tambem nao pode ser pouco, tenta colocar um ponto um pouco menor que uma ervilha.

dai se você quiser pode ir testando, coloca o ponto de pasta termica, coloca o dissipador em cima, e logo em seguida retira ele e ve como a pasta espalhou. Dai você ve se precisa de mais ou de menos pasta.

Tambem nao precisa se preocupar que a pasta pegue toda a area da GPU, porque a area que esquenta é o centro da GPU, então o importante é que a pasta fica bem espalhada no centro =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou respondendo do pc com a placa ligada, não adiantou, eu coloquei a pasta, passei um pincel, flanela, não havia sujo algum aparente ou qualquer dano fisico. :( o pc está funcionando normal fora a resolução de 640x480 e usando só 16 cores. Além disso o drive nvidia diz nao detectar nenhuma placa "NVIDIA" :(

ps: o que eu estranho é que os artefatos aparecem até no momento do boot. Muito estranho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sem garantia, nem nada. x.x Obrigado.

Novidade, instalei o driver mais atual, reinciei e não artefato no boot, só quando apareceu "bem-vindo" quando quando apareceu a área de trabalho, ficou tudo normal. Estou usando agora com todos as cores como antes resolução 1680x... o.O mas sinto que se abrir algo "pesado" vai dar artefato.

Abri o Driver NVIDIA rodou aquele simbolo em 3D sem artefatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar baixar um pouco os clocks da gpu e das memórias e setar o cooler sempre a 100%. Vai Resolver.

Use o Nbitor e o NVflash (com cuidado)

Tenho uma 8800GTX e estava dando artefatos.

Clock original 576/1350/1800

clock modificado 540/1250/1500...funcionado 1000% não tenho jogos pesados, porém usei o ATITools e pus aquele cubo pra ficar girando até achar artefatos... temp 85~98ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar baixar um pouco os clocks da gpu e das memórias e setar o cooler sempre a 100%. Vai Resolver.

Use o Nbitor e o NVflash (com cuidado)

Tenho uma 8800GTX e estava dando artefatos.

Clock original 576/1350/1800

clock modificado 540/1250/1500...funcionado 1000% não tenho jogos pesados, porém usei o ATITools e pus aquele cubo pra ficar girando até achar artefatos... temp 85~98ºC

o Nbitor não é compartivel com as GTX560 =/ uma vez eu tentei usar pra deixar um over basico na bios >.< mais não deu certo =s ele não reconhece a bios da GTX560 '-'

acredito que Nbitor só funcione nas placas nvidia mais antigas, nas mais novas não funcionou =/ pelo menos na minha nao deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Nbitor não é compartivel com as GTX560 =/ uma vez eu tentei usar pra deixar um over basico na bios >.< mais não deu certo =s ele não reconhece a bios da GTX560 '-'

acredito que Nbitor só funcione nas placas nvidia mais antigas, nas mais novas não funcionou =/ pelo menos na minha nao deu certo

Ah é verdade, bem lembrado...ele pode usar o afterburner mesmo e reduzir por lá.

Reduzi os clocks com nvidia inspector > de 810/1620/2004/0.987v para 760/1520/1904/1.0v O que acham? Além do fan estar em 70% Rodei o jogo e até agora nada de artefatos, se aparecerem o que faço? É possivel por tanto que ela não esteja falida totalmente? Obrigado..

Então se eu fosse você deixaria o cooler sempre a 100% , vai aumentar o ruído, mas vai deixar a placa um pouco mais refrigerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...