Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rdefremont

Gtx 560 com artefatos.

Recommended Posts

Olá amigos, tenho uma placa de vídeo GTX 560(ASUS), estava jogando LoL e começou a aparecer alguns artefatos, em menos de 3min o problema piorou e o pc reiniciou, quando voltou, no boot apareceram vários artefatos até que o win7 iniciou cheio de artefato e no modo 16 cores e em 640x480, pude usa-lo normalmente porém, se poder mudar as configurações de cores ou resolução. Tenho a placa a menos de 1 anos, bem menos por sinal. Não faço overclock nela e acho que as minhas configurações se adaptam ao necessário:

-Fonte 600w corsair.

-ASUS p5kpl-am

-Quad-Core Q8300(com cooler Hyper TX)

-4gb RAM 667

-Windows seven 64bits.

-HD 1,5tb 5200 com badblock(relevante?)

Ps: Já testei a onboard e tá funcionando perfeitamente. Todos os testes indicam que o problema é na Placa. :x

Pode ser alguma incompatibilidade com o Processador? BIOS? ou Falta de energia necessária?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tenta reinstalar os drivers de video dela.

as vezes pode ser isso

tente também instalar os drivers da placa mãe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tenta desmonta ela inteirinha e da uma boa geral nela, troca pasta termica, tirar poeira, etc.........

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
tenta desmonta ela inteirinha e da uma boa geral nela, troca pasta termica, tirar poeira, etc.........

esqueceu de falar para limpar os conectores com u m pincel de ponta macia ou uma flanela(pano beem fino se fiapos)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigos, vou fazer isso, se der resultado posto aqui. E já reinstalei os drivers não adiantou. Obrigado a todos mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu troquei a pasta termica da minha GTX560 esses dias atras =) se tiver alguma duvida em relação isso pode postar aqui que eu tento ajuda ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser qualquer pasta térmica? To com uma branca aqui. Devo ter algum cuidado quanto a quantidade?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao recomendo nem um pouco essas brancas '-'

eu fiz uns testes aqui... e quando eu coloquei essas brancas baratinhas a temperatura ate subiu o.O

antes de eu desmontar eu fiz um test com o furmark e chegava a 92º.

depois eu desmontei a placa, limpei ela inteirinha e passei essa pasta branca... rodei o furmark e a temp. chegou a 100º O.O

dai eu comprei a mx-4, passei e agora no furmark chega a 87º no maximo....

então recomendo colocar uma pasta termica descente =/. mas como no seu caso o problema é de artefatos e nao superaquecimento, pode ir pela pasta branca mesmo, dai se resolver o problema você troc por uma pasta descente quando puder

um monte de gente fala em espalhar a pasta sobre a gpu, não recomendo porque pode formar bolhas de ar que afeta o desempenho da pasta

eu coloco um ponto de pasta bem no centro da GPU e coloco o dissipador, a propria pressão do dissipador ja vai espalhar a pasta.

sobre a quantidade nao pode ser muito, mas tambem nao pode ser pouco, tenta colocar um ponto um pouco menor que uma ervilha.

dai se você quiser pode ir testando, coloca o ponto de pasta termica, coloca o dissipador em cima, e logo em seguida retira ele e ve como a pasta espalhou. Dai você ve se precisa de mais ou de menos pasta.

Tambem nao precisa se preocupar que a pasta pegue toda a area da GPU, porque a area que esquenta é o centro da GPU, então o importante é que a pasta fica bem espalhada no centro =)

Editado por luis_sbo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, só tenho essa pasta por enquanto. :( Acho que vou arriscar até comprar um descente. :x nao vou usar tanto o desempenho dela esse dias. Só quero que funcione. (YN)

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim =) no seu caso pode ir de pasta branca mesmo porque o seu problema é de artefatos e nao superaquecimento, dai se resolver você coloca uma pasta termica descente quando puder

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou respondendo do pc com a placa ligada, não adiantou, eu coloquei a pasta, passei um pincel, flanela, não havia sujo algum aparente ou qualquer dano fisico. :( o pc está funcionando normal fora a resolução de 640x480 e usando só 16 cores. Além disso o drive nvidia diz nao detectar nenhuma placa "NVIDIA" :(

ps: o que eu estranho é que os artefatos aparecem até no momento do boot. Muito estranho mesmo.

Editado por rdefremont
ps

Compartilhar este post

Link para o post

se o problema persiste ate no boot, tambem elimina a chance de ser problema com drivers =/ acredito que a placa morreu mesmo =/

não tem como você testar ela em algum outro pc? (de um amigo, sei la >.<)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me diga uma coisa dessa! kkk... O que posso fazer agora? Assistência? :T Nada? Comprar placa nova? :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente sem garantia, nem nada. x.x Obrigado.

Novidade, instalei o driver mais atual, reinciei e não artefato no boot, só quando apareceu "bem-vindo" quando quando apareceu a área de trabalho, ficou tudo normal. Estou usando agora com todos as cores como antes resolução 1680x... o.O mas sinto que se abrir algo "pesado" vai dar artefato.

Abri o Driver NVIDIA rodou aquele simbolo em 3D sem artefatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri, ficou um tempo depois artefatos... reiniciou, ligou normal de novo... Testei mais uma vez um jogo ficou normal 3 min depois artefatos... mas não reinicioou!

Compartilhar este post

Link para o post

tem como você posta um print do artefato???

na tela da bios da esses artefatos ainda?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais apareceram os artefatos na bios!

Estou tentando reduzir o clock, aumentar a tensão e a velocidade do fan pelo nvidia spector. Alguma sugestão? :x ps: artefatos agora, aparecem e somem.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode tentar baixar um pouco os clocks da gpu e das memórias e setar o cooler sempre a 100%. Vai Resolver.

Use o Nbitor e o NVflash (com cuidado)

Tenho uma 8800GTX e estava dando artefatos.

Clock original 576/1350/1800

clock modificado 540/1250/1500...funcionado 1000% não tenho jogos pesados, porém usei o ATITools e pus aquele cubo pra ficar girando até achar artefatos... temp 85~98ºC

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
você pode tentar baixar um pouco os clocks da gpu e das memórias e setar o cooler sempre a 100%. Vai Resolver.

Use o Nbitor e o NVflash (com cuidado)

Tenho uma 8800GTX e estava dando artefatos.

Clock original 576/1350/1800

clock modificado 540/1250/1500...funcionado 1000% não tenho jogos pesados, porém usei o ATITools e pus aquele cubo pra ficar girando até achar artefatos... temp 85~98ºC

o Nbitor não é compartivel com as GTX560 =/ uma vez eu tentei usar pra deixar um over basico na bios >.< mais não deu certo =s ele não reconhece a bios da GTX560 '-'

acredito que Nbitor só funcione nas placas nvidia mais antigas, nas mais novas não funcionou =/ pelo menos na minha nao deu certo

Editado por luis_sbo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reduzi os clocks com nvidia inspector > de 810/1620/2004/0.987v para 760/1520/1904/1.0v O que acham? Além do fan estar em 70% Rodei o jogo e até agora nada de artefatos, se aparecerem o que faço? É possivel por tanto que ela não esteja falida totalmente? Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
o Nbitor não é compartivel com as GTX560 =/ uma vez eu tentei usar pra deixar um over basico na bios >.< mais não deu certo =s ele não reconhece a bios da GTX560 '-'

acredito que Nbitor só funcione nas placas nvidia mais antigas, nas mais novas não funcionou =/ pelo menos na minha nao deu certo

Ah é verdade, bem lembrado...ele pode usar o afterburner mesmo e reduzir por lá.

Reduzi os clocks com nvidia inspector > de 810/1620/2004/0.987v para 760/1520/1904/1.0v O que acham? Além do fan estar em 70% Rodei o jogo e até agora nada de artefatos, se aparecerem o que faço? É possivel por tanto que ela não esteja falida totalmente? Obrigado..

Então se eu fosse você deixaria o cooler sempre a 100% , vai aumentar o ruído, mas vai deixar a placa um pouco mais refrigerada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando um pouco, como eu aumento a velocidade do cooler do processador em uma p5kpl-am? eu acho tão fraquinho o do Hypertx

E como faço para fixar os valores do clock? Toda vez que reinicio eles voltam ao normal com o Nvidia Inspector.

Editado por rdefremont

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais