Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 560Ti Point of View com 90ºC de aquecimento


Rodrigo23

Posts recomendados

Galera estou preocupado com minha nova placa video.Comprei GTX 560ti da point of View e a placa video chega a 90º em menos de 5 minutos fazendo o pc desligar.Será algum defeito isso ou tem algo que tem configurar nessas placas top de linha?Baixei este programa Speccy que é gratuito e monitora todo hardware no micro e realizei teste antes de depois com algum jogo ligado.Veja abaixo como fica.

Somente com PC ligado sem nenhum jogo sendo executado.

teste1v.jpg

Jogando um lançamento C9,alan wake ou outro jogo.Veja abaixo como fica.

teste2esquentandomuito.jpg

Meu gabinete tem um cooler virado para dentro com ventoinha redirecionada para placa video mas não esta dano conta refrigerar.Tentei usar este programa abaixo na imagem da MSI Afterburner e configurei ele para automatico e conseguir reduzir um pouco a temperatura para 75ºC mesmo assim estou achando um absurdo esse aquecimento.

testemsiplacavideo.jpg

Eu tinha uma Radeom 4850 Xfx de 512mb e nunca fazia isso,agora placa dessa top desse jeito não posso jogar tanto que eu quero é ridiculo ou tem algo errado.

Alguém tem alguma solução ou pode me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placas de video geralmente tem temperaturas altissimas mesmo mas 90º em game é meio alta O.O... a minha GTX560 chega a 90º só se eu executar algum teste de stress... tipo o furmark... mas em games fica em torno de 75-80º

mas eu tive que configurar o afterburner pra chegar nisso tambem, se não chegava perto dos 90º fácil em games.. mas 75º pra uma GTX560TI esta muito bom =) nao acho que sua placa esteja com problemas de alta temperatura

o fato de desligar pode ser a fonte que não esteja dando conta, a minha por exemplo ja chegou a 100º quando eu tava fazendo uns teste com pasta termica e nem por isso o sistema desligou O.O qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placas de video geralmente tem temperaturas altissimas mesmo mas 90º em game é meio alta O.O... a minha GTX560 chega a 90º só se eu executar algum teste de stress... tipo o furmark... mas em games fica em torno de 75-80º

mas eu tive que configurar o afterburner pra chegar nisso tambem, se não chegava perto dos 90º fácil em games.. mas 75º pra uma GTX560TI esta muito bom =) nao acho que sua placa esteja com problemas de alta temperatura

o fato de desligar pode ser a fonte que não esteja dando conta, a minha por exemplo ja chegou a 100º quando eu tava fazendo uns teste com pasta termica e nem por isso o sistema desligou O.O qual sua fonte?

Minha Fonte é uma Corsair de 650Wats.Pode olha minhas configs nos testes acima fiz umas pesquesa antes de comprar e geral me disse guentava e sobrava de boa.Mas o fato quando até mesmo estou executando algum jogo esta apresentando travamentos tanto para navegar internet com algum jogo executado devido temperatura alta.Agora sem executar nada como mostrei na imagem acima,temperatura fica normal e não apresenta travamentos.

Baixei as configs dos jogos so para testar e não muda em nada aquecimento fica igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Fonte é uma Corsair de 650Wats.Pode olha minhas configs nos testes acima fiz umas pesquesa antes de comprar e geral me disse guentava e sobrava de boa.Mas o fato quando até mesmo estou executando algum jogo esta apresentando travamentos tanto para navegar internet com algum jogo executado devido temperatura alta.Agora sem executar nada como mostrei na imagem acima,temperatura fica normal e não apresenta travamentos.

Baixei as configs dos jogos so para testar e não muda em nada aquecimento fica igual.

sua fonte aguenta de boa, problema provavelmente nao é esse então...

so pra testar, tenta coloca a fan dela em 100º (vai ficar uma barulhera dos inferno >.<) e ve se os travamentos continuam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua fonte aguenta de boa, problema provavelmente nao é esse então...

so pra testar, tenta coloca a fan dela em 100º (vai ficar uma barulhera dos inferno >.<) e ve se os travamentos continuam

so vai ate 90 e o barulho realmente aumentou.Quando eu coloca 100 não da para confirmar manualmente e alterar velocidade.Parece que a temperatura baixou,mas pode forçar o fan del assim que não reduz vida util ou da algum problema?

msi90fan.jpg

Os travamento ainda continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem essa de forçar o fan.. ele foi feito pra isso, bom ai ja elimina problema de temperatura =) porque a 74º nunca que é problema de superaquecimento.. e é estranho a fan chega no maximo a 90%, você ta usando o driver correto pra sua versão do windows?

em ultimo caso, tira a placa e usa a onboard pra ver se os problemas continuam mesmo sem a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...