Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador wireless até 120 reais


El Kabum

Posts recomendados

  • Membro VIP

São os padrões de velocidade.

Existem padrões A, B, G e N.

A opera em 5 Ghz e possui velocidade de 54 Mbps

B opera em 2,4 Ghz e 11 Mbps

G opera em 2,4 Ghz e normalmente opera em 54 Mbps, mas possui modos turbo de 108 Mbps, 125 Mbps também.

N pode operar em 2,4 e 5 Ghz, nas velocidades de 150, 300, 450 e 600 Mbps.

No modo N cada antena geralmente suporta 150 Mbps, assim para ter 300 Mbps utilizam-se no mínimo duas antenas. Assim respectivamente.

O WR741ND é um roteador melhor que os mais antigos G da Tp-Link porque:

1. Já pode operar em 150 Mbps

2. Tem hardware melhor (melhor processador, mais memória)

3. Possibilita a troca de antena

4. Pode suportar o dd-wrt.

Muito do escrevi já existe em outros tópicos, assim sugiro que procure para tirar outras dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado dwatashi,

150Mbps, por exemplo, só vou usar se tiver uma internet de 150Mb?

No Brasil nem tem isso aí direito ainda :x

Na verdade não...

Os 150 Mbps são teóricos... na verdade no wireless você considera apenas metade da velocidade teórica logo 75Mbps reais. Agora, como sem-fio é suscetível a interferências, é difícil manter a velocidade máxima, eu sempre sugiro utilizar a velocidade teórica e fator 3, logo seriam 150/3 = 50 Mbps reais em boas condições.

Logo a vantagem de ter este tipo de conexão é caso você compartilhe impressoras por exemplo, poderá fazê-lo e ganhar na velocidade de impressão, arquivos entre outros. Não pensar apenas na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dwatashi, o 340G é barato demais e é muito confiável. Pelo menos Dá mais alcance do que o 741 - comprei um para meu irmão e testei dos dois em ambiente similar algumas vezes e acho o 340 melhor, em que pese ele ser mais antigo. Mas dá pra pegar ele a 60 reais no meu, seu, nosso Boadica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
dwatashi, o 340G é barato demais e é muito confiável. Pelo menos Dá mais alcance do que o 741 - comprei um para meu irmão e testei dos dois em ambiente similar algumas vezes e acho o 340 melhor, em que pese ele ser mais antigo. Mas dá pra pegar ele a 60 reais no meu, seu, nosso Boadica...

Talvez a diferença de sinal possa ter ocorrido porque o WR340G tem antena de 5 dbi e o WR741ND é de 3dbi.

Mas definitivamente o hardware do WR740/741 tem o hardware mais sólido. Por exemplo o WR740 tem controle de banda, e com dd-wrt suporta várias conexões simultâneas que os programas P2P adoram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefira o WR740/741N

Ele opera já no padrão N, além de ter hardware mais novo e custo bem próximo

Eu tenho um destes e acho ele muito fraco.

Quer um potente ?

Pegue um Krazer, paguei 97 reais no ML com frete e tudo.

Tem 500mw em G e N e 1000mW em B.

Funciona bem e é fácil de configurar, só demora no acesso PPoE mas no reebot é 15 segundos apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...