Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Kiefer

Ata 100 Ou Ata 133

Recommended Posts

tipo ehhe desculpe a completa ignorância.. mais estou preste a comprar um hd de 120 gb e na compra ele pergunta qual eu poderia escolher o ata 100 ou ata 133

minha placa-mãe é a asus a7v8x-x ela tem as duas ata 100 e ata 133??? e tipo..

tem alguma diferenca??? é melhor eu escolher ata 100 ou ata 133?? obrigado..

o hd é SEAGATE 120Gb - 7200 RPM - c/ buffer de 8Mb

obrigado.. e desculpe a ignorância.. sou leigo :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATA133 é mais rápido,quer dizer tem uma transferência muito maior de megabytes por segundos.Mas a diferença não é tão grande não.Se a sua placa-mãe suporta ATA133,logo compre um.

Compartilhar este post

Link para o post

ATA100 quer dizer que a taxa de transferencia é de 100mb/s e ATA133 quer dizer que a taxa é de 133mb/s, mas isso é na teoria. Na prática um ata100 tem taxa de transferencia de +- 70 e um ata133 de +- 90. Portanto, faz um pouco de diferença sim!

Compartilhar este post

Link para o post

As controladoras IDE ATA133 são comprovadamente melhores que as ATA100, porém nos HDs essa diferença não existe ambos tem o mesmo desempenho as diferenças são minimas e as txas maximas alconçadas ficam na casa dos 50 a 60 MB/s (Mega Bytes e não Bits).

Compartilhar este post

Link para o post
As controladoras IDE ATA133 são comprovadamente melhores que as ATA100, porém nos HDs essa diferença não existe ambos tem o mesmo desempenho as diferenças são minimas e as txas maximas alconçadas ficam na casa dos 50 a 60 MB/s

já pude confirmar isso, e até agora não encontrei nenhum que passe disso.

a maioria nem chega nisso mesmo com flat 80 vias e driver de bus mastering

ativado.

Compartilhar este post

Link para o post

Possui dois HDs-um de 40.0GB-ATA133-7200 RPM(Western Digital Caviar) e outro 30.OGB-5400 RPM-ATA100(Western Digital Protégé) e a diferença é gritante de um para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Possui dois HDs-um de 40.0GB-ATA133-7200 RPM(Western Digital Caviar) e outro 30.OGB-5400 RPM-ATA100(Western Digital Protégé) e a diferença é gritante de um para o outro.

É... mas o caso é que aí além da ATA, tem diferença na rotação (RPM) dos hds, o que faz a diferença se PRONUNCIAR mais...

Ainda que de qualquer forma haja diferença. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Os HDs mal conseguem aproveitar toda a largura de banda do ATA66, imagine então ATA133! Há diferença entre o ATA100 e o ATA133, mas geralmente é imperceptível. Se a diferença de preço for muito grande, prefira o ATA100. Mas se a diferença de preço for pequena, compre o ATA133.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gente, isso pode ser na placa de vocês, mas na minha eu já usei até mesmo o novo drive nForce e nele mesmo pode-se fazer o teste de velocidade. A diferença é como eu falei mesmo pois eu fiz essa mudança de ata100 para 133 com o mesmo HD, pois os hd´s samsung vem de fábrica em ata100 e tive que usar o programa para ficar em ata133. A mudança foi de 70 e poucos para 90 e poucos megas por segundo. Obviamente há diferença sim no desempenho, você só não pode perceber muito porque na prática nem é sempre que se usa toda essa largura de banda, é mais quando se está instalando alguma coisa ou copiando.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Álvaro Otávio@13 maio 2004, 21:13

Mas é tão gritante assim porque um possui rotação de seus discos à 7200RPM (do HD ATA-133), contra 5400RPM (do HD ATA-100)...

Era para ter sido comparado a taxa de transferência de dois HDs com mesma rotação para se ter um valor mais preciso...

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

So que os testes feitos pelo proprio driver da Nvidia não são confiaveis fiz o teste dos meus dois HDs com o Driver e com o HDTACH que é um programa que faz a leitura do HD em baixo nivel muito mais confiavel, vejam as diferenças:

Samsung IDE1 Master - driver da Nvidia

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/ccs1201/hds/Samsung.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Samsung IDE1 Master - HdTach

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/ccs1201/hds/Samsung_hdtach.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Maxtor IDE1 Slave - Driver Nvidia

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/ccs1201/hds/Maxtor.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Maxtor IDE1 Salve - HdTach

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/ccs1201/hds/Maxtor_hdtach.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Perceba as Taxa de Average que é a taxa media, como não chega nem perto do maxima, e nem a taxa maxima tambem.

Basta você entrar neste topcio pra comfirmar o que eu estou dizendo.

Ranking dos Melhores HD's By CrystalMark, Benchmark para HD's

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais