Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ati Radeon HD5450 em fonte original DELL 210W e gargalo com Pentium 4???


FX Steck

Posts recomendados

ai sou novo aqui no forum...

to com uma duvida cruel. tenho essa tranqueira aqui DELL optiplex gx280(que já me deu dor de cabeça com fonte):

http://images.geeksimages.com/imageshare/G/300x300/GX280P430-2B-unit.jpg

ele tem:

Pentium 4 prescott 520 2.8ghz HT.

1 hd de 40 GIGA iDE

1 gb ram 2x 512 ddr2

ta com essa fonte DELL de 210w:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242999437-fonte-dell-optiplex-gx270-gx280-170l-grande-promoco-_JM

e to pensando em colocar essa placa de video aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245674949-placa-de-video-amd-radeon-hd5450-perfil-baixo-fan-less-_JM

e + 1 hd IDE de 80GB.

sera que essa fonte segura essa configuração hd de 80 + radeon hd5450???.

vi vários testes com essa vga e vi que ela não consome mais que 20W.

tem um cara no youtube que colocou essa placa em um DELL com fonte de 160W olha só:

e este não é igual ao meu... esse do video é um small form factor,é menor que o meu optiplex gx 280 que é o de mesa pequeno.

então to com medo de fritar, e o pior que já comprei a placa de video, e to pensando em comprar outro HD ....e me deu uma luz agora que a fonte não vai segurar

o pc...

valeu quem puder dar uma apoio ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa de video é bem economica, então eu acho que roda sim, até porque tem o video q você mostrou =) mas tambem não posso dar certeza.

voce pretende usar os 2 HD's ao mesmo tempo?

pois é tambem não tenho certeza é que essas porcarias da DELL não aceitam fonte comum atx e nem da para trocar o gabinete pois é tudo feito de uma forma que só encaixa nesse gabinete a placa mãe nem parafusada é...

a principio pretendo usar os 2 hds juntos sim.

outro detalhe é que a fonte do cara do video é 160W e a minha é 210w e o pentium dele é 3.2 se não me engano e o meu 2.8 sem over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que rode sim =) mais também não vou poder te dar certeza

o que poderia acontecer fritar tudo ou só a fonte ou a hd5450 caso não aguente???

sei que se for para usar internet e tal guenta ...mas quando usar muita cpu e muitos recursos da placa de vídeo o consumo sobe muito...por exemplo rodando jogos pesados...

mas no mais quero jogar só PES 2012 por ai...talvez formula 1 2011 tambem shift 2 nada de crysis ou coisa parecida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a fonte tiver suas proteções internas, ela vai somente desligar ao se sobrecarregar,

se não tiver, ela vai queimar, tem o risco sim da fonte levar alguns componentes junto com ela na hora que ela queimar, é pequeno a chance disso acontecer mais pode acontecer =s

baralho cara..o pior é que ja comprei a placa e agora ta me dando medo de instalar ela aqui(sorte que ainda não comprei o HD).

apesar de ter comprado esse pc muito barato 220R$ com frete e tudo, mas mesmo assim a grana ta curta e não vou ter condições de consertos...

tinha que ter um jeito de testar antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala e manda ver, não vai queimar nada além da fonte, aqui já torrei várias fontes e as máquinas ficaram intactas, mas as fontes da Dell geralmente são boas, eu acredito que com essa configuração ela vai funcionar normal, se for comprar outro HD será IDE? Se for sata compra da linha green que é mais econômica. Não fique com medo essa VGA o consumo é mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se no video o cara conseguiu rodar de boa com 160W não vejo motivos pra não rodar na sua que é 210W =)

pois é mas vai saber quanto tempo durou a maquina do video...

bom vou espetar aqui e ver no que da...seja o que deus quiser...

valeu Luis.

Instala e manda ver, não vai queimar nada além da fonte, aqui já torrei várias fontes e as máquinas ficaram intactas, mas as fontes da Dell geralmente são boas, eu acredito que com essa configuração ela vai funcionar normal, se for comprar outro HD será IDE? Se for sata compra da linha green que é mais econômica. Não fique com medo essa VGA o consumo é mínimo.

HD IDE sim e vou ter que colocar uma placa pci IDE porque a placa só tem um conector IDE...

"Instala e manda ver

é o que vou fazer vou espetar e ver o que dá...

vai chegar semana que vem a placa de video ta empacada nos correios ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao esqueçe de postar o resultado aqui dps \0/

normal vou postar sim...

talvez poste tambem umas fotos do DELL pegando fogo ...vou ver se consigo uma camera digital emprestada para tirar a foto do provavel incendio kkkk...mas to com medo de ter que postar essas fotos de uma lan house!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do clamor popular, acho que não vai pegar fogo não hahaha.

Vai conseguir rodar jogos bacanas nele :) mas o ideal seria ter achado uma HD 6450 ao invés da HD 5450

Véii na boa, já tive um mais ou menos parecido e tb coloquei uma pl dessa... o proc, dá muito gargalo! Infelizmente!

Qto a fonte, nem esquenta com ela! Vai que vai lindo!

Hsuhsuhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véii na boa, já tive um mais ou menos parecido e tb coloquei uma pl dessa... o proc, dá muito gargalo! Infelizmente!

Qto a fonte, nem esquenta com ela! Vai que vai lindo!

Hsuhsuhs

ai que tá... fiquei no papo da fonte e esqueci do gargalo do processador, é muito o gargalo????

ainda não recebi que vergonha esses correios do brasilsilsil olha isso aqui:

código da encomenda: PB745763280BR

http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm

postado dia 27 por PAC e nada ainda...

enfim...vocês vão ter que esperar os fogos de artificio...

a resposta do vendedor foi possitiva!!

"é claro ele quer vender"Dãaa

pergunta no ML falcatrua

sera que uma fonte DELL de 210W da conta dessa placa???

Resposta:

Seguramente! - Há 1 dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai sou novo aqui no forum...

to com uma duvida cruel. tenho essa tranqueira aqui DELL optiplex gx280(que já me deu dor de cabeça com fonte):

http://images.geeksimages.com/imageshare/G/300x300/GX280P430-2B-unit.jpg

ele tem:

Pentium 4 prescott 520 2.8ghz HT.

1 hd de 40 GIGA iDE

1 gb ram 2x 512 ddr2

ta com essa fonte DELL de 210w:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242999437-fonte-dell-optiplex-gx270-gx280-170l-grande-promoco-_JM

e to pensando em colocar essa placa de video aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245674949-placa-de-video-amd-radeon-hd5450-perfil-baixo-fan-less-_JM

e + 1 hd IDE de 80GB.

sera que essa fonte segura essa configuração hd de 80 + radeon hd5450???.

vi vários testes com essa vga e vi que ela não consome mais que 20W.

tem um cara no youtube que colocou essa placa em um DELL com fonte de 160W olha só:

e este não é igual ao meu... esse do video é um small form factor,é menor que o meu optiplex gx 280 que é o de mesa pequeno.

então to com medo de fritar, e o pior que já comprei a placa de video, e to pensando em comprar outro HD ....e me deu uma luz agora que a fonte não vai segurar

o pc...

valeu quem puder dar uma apoio ai

Rodar é provável que rode, mas com FPS baixíssimo cara, quando eu tinha meu dual core E2180 de 2.0GHz e minha falecida 8400gs rodava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodar é provável que rode, mas com FPS baixíssimo cara, quando eu tinha meu dual core E2180 de 2.0GHz e minha falecida 8400gs rodava.

rodar o que cara????

com a vga onboard intel GMA 915 que tem nele jogo resident evil 4 sem lag a 800x600 need for speed underground 2 com tudo no maximo a 1280x720 com muito pouco lag nos lugares com mais detalhes, gta san andreas com tudo no maximo a 1024x768 sem lag, gta 3 idem sem lag,PES 6 com pouco lag a 1366x768 no high e ate´assasins creed 1 com muito lag com tudo no minimo mas roda...não to querendo rodar esses jogos novos no maximo, só futebol fifa pes 2012 formula 1 shift2 razoavelmente bem.vou comprar um xbox 360 daqui a alguns meses com xkey e 1 hd externo de 2tb cheio de jogo para jogar jogos mais novos...essa placa vai ficar para rodar alguns jogos mais antigos mesmo...

ta dificel acho que algum zé ruela dos correios ficou com a placa pra ele quase 1 mês para chegar por PAC de são paulo para RS, geralmente é 5 ou 6 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu contar ninguem acredita...chegou hj a """placa de video""" na realidade uma bateria de celular da NOKIA da china ching ling levei tufo no ML...e o pior por mercado pago....o cara demorou tanto para postar que ML entregou o pagamento para ele não sei o que fazer...

detalhe não é o vendedor do anuncio do primeiro post, usei apenas como exemplo o vendedor é esse:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=95323198&baseLista=51&tipo=3&oper=B&orden=1#head_califs

até ja tirou o anuncio da placa de video...mas tenho provas como o tipo de envelope e o peso que é bem inferior a uma placa de video nos correios...

créu:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu contar ninguem acredita...chegou hj a """placa de video""" na realidade uma bateria de celular da NOKIA da china ching ling levei tufo no ML...e o pior por mercado pago....o cara demorou tanto para postar que ML entregou o pagamento para ele não sei o que fazer...

detalhe não é o vendedor do anuncio do primeiro post, usei apenas como exemplo o vendedor é esse:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=95323198&baseLista=51&tipo=3&oper=B&orden=1#head_califs

até ja tirou o anuncio da placa de video...mas tenho provas como o tipo de envelope e o peso que é bem inferior a uma placa de video nos correios...

créu:angry:

cara.. oia o vendedor quem você vai compra tambem :o o cara tem mais negativos do que sei la o que =s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. oia o vendedor quem você vai compra tambem :o o cara tem mais negativos do que sei la o que =s

poi é Luis...é que fui afobado e apenas olhei lá no anuncio o termômetro tava 90 e poucos % positivas. e eram bastante vendas se tivesse olhado só as negativas .....

mas que nem o programa do Gentili

AGORA É TARDE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poi é Luis...é que fui afobado e apenas olhei lá no anuncio o termômetro tava 90 e poucos % positivas. e eram bastante vendas se tivesse olhado só as negativas .....

mas que nem o programa do Gentili

AGORA É TARDE...

resolvido pela decima quarta vez me passaram um email pedindo mil desculpas...e já enviaram a placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvido pela decima quarta vez me passaram um email pedindo mil desculpas...e já enviaram a placa de video...

ele deve ser um vendedor com muitas vendas e não ta conseguindo da conta de tudo =s a bateria eu acho que era de um outro comprador, e ele acabou enviando errado. Mas boa sorte com a placa de video \0/

só cruzar os dedos e esperar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...