Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul depois de overclock...


zigooo

Posts recomendados

Ola,

A uns 1 mes comprei meu pc "

AMD A8-3870k

4GB Corsair 1600mhz

Sentey Extrme Rock Prower ERP500-ss 500W real

Gigabyte a55m-ds2 "

a uns 2 dias fiz um overclock, nada de mais aumentei o clock para 3.2ghz, achei o clock de video( peloumenos foi isso que eu entendi ) e a memoria de video, alterei os dois, coloquei 800 mhz de video e 1000mb de video

ate ai tudo o que salvei e tal quando iniciou o windows ( detalhe na bios a temperatura não passava dos 39 graus ) deu tela azul, fiquei chateado de medo mais fui seguindo tentei de novo e foi ! abri o windows normalmente ai eu sai do pc quando voltei deu tela azul de novo O.o fiquei muito apavorado ja que tenho o a8 a um mes desfiz o clock de video e o do processador coloquei tudo no padrão, menos a memoria de video deixei nos 1000, ai salvei e tal pedio para reparar o windows reparei ficou aparentemente tudo normal quando eu tava de boa deu tela azul, desliguei o pc tirei a bateria da mobo coloquei de novo e ai voltei ao normal, hoje quando fui extrai um arquivo deu tela azul, quando o computador iniciou de novo tentei extrair e deu tela azul pela segunda vez mais na terceira vez ficou normal extraiu, porém de vez em quando da as telas azul depois que eu fiz o over.

queria saber se eu fiz algo de errado ? tambem queria uma dica de vocês para fazer overclock, se alguem quiser me ajudar eu posso fazer uma video conferencia mostrando a tela do meu computador com o celular usando o skype ( meu skype é : Tibia_xtremex ) minha placa-mãe e a gigabyte GA-A55M-DS2, a pouco tempo formatei o pc ( mais formatei daquele esquema que fica com o windows.old) e não paro a tela azul sempre que eu fazia alguma coisa dava tela azul, eu salvei alguns erros

Problem signature:

Problem Event Name: BlueScreen

OS Version: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Locale ID: 1046

Additional information about the problem:

BCCode: 3b

BCP1: 00000000C0000005

BCP2: FFFFF880010C3E8F

BCP3: FFFFF8800993DE20

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Files that help describe the problem:

C:\Windows\Minidump\081212-41215-01.dmp

C:\Users\Zigo\AppData\Local\Temp\WER-64444-0.sysdata.xml

Read our privacy statement online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0409

If the online privacy statement is not available, please read our privacy statement offline:

C:\Windows\system32\en-US\erofflps.txt

E outro erro

Problem signature:

Problem Event Name: BlueScreen

OS Version: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Locale ID: 1046

Additional information about the problem:

BCCode: 1000007e

BCP1: FFFFFFFFC0000005

BCP2: FFFFF800028C5C5B

BCP3: FFFFF88003316718

BCP4: FFFFF88003315F70

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Files that help describe the problem:

C:\Windows\Minidump\081212-32432-01.dmp

C:\Users\Zigo\AppData\Local\Temp\WER-65707-0.sysdata.xml

Read our privacy statement online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0409

If the online privacy statement is not available, please read our privacy statement offline:

C:\Windows\system32\en-US\erofflps.txt

Hoje quando eu tava jogando dirt 2 o meu jogo travo e deu tela azul mais so salvei o bccode que era 101

Alguem por favor me ajuda

559071_350351948376123_1627484898_n.jpg

por favor alguem me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola amigos, 

 

Aproveitando o tópico, preciso muito da uma ajuda de vocês....

 

Apos muito ler sobre overclock e pesquisar, resolvi fazer o Over(simples) como vi em vários videos, um que não precisa mexer nas voltagens, vcore e etc...

Então entrei no CCC Control e fiz como se orienta, autodetect e dai o pc reinicia varias vezes me dizendo qual o máximo permitido ou suportado, apos isso observei que poderia chegar ate 3.8 no processador sem modificar as partes mais complicadas, pois ainda não entendo muito bem.

Apos aplicar esse OC meu pc iniciava, ficava uns 2 a 5 minutos e dava tela azul, imediatamente achei que poderia ser algo relacionado ao OC e desfiz o mesmo, porém começou minha frustração.

O pc liga inicia o Windos e continuava dando tela azul, com os seguintes erros listados:

 

-ntfs file system

-System.Security.SecurityException

-Unexpected_Kernel

-Boot/BCD code 0xc0000098

 

Apos tentar recuperar pelo setup de instalação do win pela Soluções de problemas - Reparo de inicialização e reparo automático, continuava dando erro boot/bcd, então decidi formatar o HD.

Mais uma vez uma tentativa inútil, pois ao tentar instalar o win, diz que não posso instala-lo nessa partição e que era para verificar os arquivos de Log.

 

Já verifiquei na Bios, e o sistema reconhece o HD (IDE) e apos varias pesquisas, percebi que posso ter corrompido o sistema de inicialização do win, e realizai através da linha de comando pronpt (setup) do win os comandos bootrec.exe/fixmbr e bootrec.exe/fixboot e apareceu a msg de sucesso, contudo ainda não consegui formatar o HD, indica que ainda não posso instalar nessa partição.

 

Como sempre obtive ajuda aqui , espero que alguém possa me iluminar.

 

Segue as informações sobre o pc:

 

Windows 8.1 Pro

GA 990FX UD3 Rev 1.1 (Bios F1)

Phenon II x 4 965 Black Edition com cooler Zalman CNPS5X Perfoma

Memorias Kingston 2 pentes  KHX1600C9D3B1/ 4GB

XFX Hd 6870 1GB com cooler da Artic Accelero Twin Turbo II

Fonte Seansonic 620W 80 Plus Bronze

Gabinete Strike One X com 6 cooler Spire 120mm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola amigos, 

 

Aproveitando o tópico, preciso muito da uma ajuda de vocês....

 

Apos muito ler sobre overclock e pesquisar, resolvi fazer o Over(simples) como vi em vários videos, um que não precisa mexer nas voltagens, vcore e etc...

Então entrei no CCC Control e fiz como se orienta, autodetect e dai o pc reinicia varias vezes me dizendo qual o máximo permitido ou suportado, apos isso observei que poderia chegar ate 3.8 no processador sem modificar as partes mais complicadas, pois ainda não entendo muito bem.

Apos aplicar esse OC meu pc iniciava, ficava uns 2 a 5 minutos e dava tela azul, imediatamente achei que poderia ser algo relacionado ao OC e desfiz o mesmo, porém começou minha frustração.

O pc liga inicia o Windos e continuava dando tela azul, com os seguintes erros listados:

 

-ntfs file system

-System.Security.SecurityException

-Unexpected_Kernel

-Boot/BCD code 0xc0000098

 

Apos tentar recuperar pelo setup de instalação do win pela Soluções de problemas - Reparo de inicialização e reparo automático, continuava dando erro boot/bcd, então decidi formatar o HD.

Mais uma vez uma tentativa inútil, pois ao tentar instalar o win, diz que não posso instala-lo nessa partição e que era para verificar os arquivos de Log.

 

Já verifiquei na Bios, e o sistema reconhece o HD (IDE) e apos varias pesquisas, percebi que posso ter corrompido o sistema de inicialização do win, e realizai através da linha de comando pronpt (setup) do win os comandos bootrec.exe/fixmbr e bootrec.exe/fixboot e apareceu a msg de sucesso, contudo ainda não consegui formatar o HD, indica que ainda não posso instalar nessa partição.

 

Como sempre obtive ajuda aqui , espero que alguém possa me iluminar.

 

Segue as informações sobre o pc:

 

Windows 8.1 Pro

GA 990FX UD3 Rev 1.1 (Bios F1)

Phenon II x 4 965 Black Edition com cooler Zalman CNPS5X Perfoma

Memorias Kingston 2 pentes  KHX1600C9D3B1/ 4GB

XFX Hd 6870 1GB com cooler da Artic Accelero Twin Turbo II

Fonte Seansonic 620W 80 Plus Bronze

Gabinete Strike One X com 6 cooler Spire 120mm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-

 

 

 

 

 

Bom pessoal, 

 

Acabei conseguindo resolver o problema apos ler bastante.

 

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...