Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cristina38

Notebook para Multimidia/Jogos

Recommended Posts

Olá , estou a procura de um note de até R$1.500 (no maximo R$1.700) que rode the sims 2 e rode o corel para funções super basicas (pois ainda estou aprendendo a usar). vim pesquisando pelo forum e achei varias indicações ,

gostaria de saber se algum serve para o meu uso , e tambem aceito outras sugestões.

Samsung 305E4A-AD1 - R$ 1.357

Processador AMD Radeon™

Tamanho (polegadas) / Resolução 14.0" LED HD 16 : 9 anti-reflexivo / 1366 x 768 (HD)

Memória RAM: 4 GB DDR3

Disco rígido (HD): 500 GB S-ATA 5400 RPM

Chipset: AMD A60M

Placa de vídeo: AMD Radeon™ com memória gráfica integrada

Bateria: 6 células

Duração aprox. da bateria (h): até 5,6h*

Samsung 305E4A-BD1 R$1.357

PROCESSADOR: A6 3420M 1.5/2.4ghz, 4mb de cache;

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 6520G;

Memória RAM: 4 GB DDR3

Disco rígido (HD): 500 GB S-ATA 5400 RPM

Duração aprox. da bateria (h): até 5,6h*

Lenovo Ideapad G470-59 R$1.299

Disco rígido padrão: 320gb sata 5400;

Tela (polegadas): 14'' led;

Memória padrão: 4gb ddr3 sodimm 1333mh

Processador: Core i3-2310M

Freqüência / velocidade (clock): 2.1 Ghz

Autonomia Bateria: 6 horas

Samsung 305e4a-AD2 R$1.099

Processador AMD Dual Core A4-3305M

Memória RAM 2GB (DDR3) - suporta até 4GB

Disco Rígido (HD) 500GB SATA (5400 RPM)

Tela: 14" LED HD 16:9 anti-reflexivo (1366x768)

Placa de Vídeo: AMD Radeon

Sony Vaio VPCYB45JB/B R$1.424

Tamanho da tela 11,6"

processador: AMD® Dual Core E-450 1.65 GHz

Memória RAM 2 GB DDR3 SDRAM

Expansão da memória até 4 GB

Disco rígido (HD) 500 GB 5400 RPM

Chipset AMD A50M FCH

Portas USB 3 (2.0)

Placa de vídeo Integrada, com AMD Radeon™ HD 6320 Graphics

Duração aprox. da bateria (h) até 8 horas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o seu uso, os melhores são os Samsung Samsung 305E4A-AD1 ou Samsung 305E4A-BD1, por serem quad core e terem uma Ati integrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Para o seu uso, os melhores são os Samsung Samsung 305E4A-AD1 ou Samsung 305E4A-BD1, por serem quad core e terem uma Ati integrada.

hmm, e qual a diferença entre eles ? qual seria o melhor? :D

Compartilhar este post

Link para o post
hmm, e qual a diferença entre eles ? qual seria o melhor? :D

Um é tela de 14 e outro de 15, do resto é igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso talvez não ache o Samsung...

Indico Esse já vem em dual channel e o HD é maior :

Notebook Acer Aspire 4560-7828 AMD Core A6 4GB HD 640GB Radeon HD 6520G Tela 14.0 LED

http://www.panamericanasnet.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=produto&cdg=6872&idp=28602&idparceiro=P1

Mas procure saber sobre a loja. nunca comprei lá !

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Cristina38,

Quanto ao jogo, eu posso lhe afirmar, não precisar ser um A6. Pode ser ser um note com A4.Porém, como você gostaria de usar o corel, eu realmente já não sei a real exigência do processador por parte deste programa. Tenho uma versão muito antiga, então já não serve mais para compararmos.

Mas uma coisa eu sei, os processadores da INTEL são muito rápidos, e muitos mesmo em versões básicas, abaixo do I3 mesmo, já possuem chip gráfico embutido no processador, o que talvez seja suficiente para rodar the sins 2.

Olha o desempenho de alguns processadores da intel:

Processador --------------------------------- Pontos que obteve

Intel Core i3-2100 @ 3.10GHz ----------------- 3863

Intel Core i5-2450M @ 2.50GHz 3587----------------

Intel Core i3-2310M @ 2.10GHz ---------------- 2621

Intel Pentium B940 @ 2.00GHz ---------------- 1861

Intel Pentium P6200 @ 2.13GHz ---------------- 1655

Agora olha os processadores da AMD

Processador ------------------------- Pontos

AMD A6-3420M APU --------------- 2309

AMD A4-3305M APU --------------- 1430

Agora olha o resultado do chipgráfico:

Processador com seu respectivo chip gráfico ------------------ pontos que obteve

A6 3420M 6520G Radeon HD 6520G ------------------------------------- 428

Intel HD i5-2410M ------------------------------------ 363

Radeon HD 6480G ------------------------------- 358

Intel HD Pentium P6200 -------------------------------- 291

Intel HD i3-2100 ------------------------------------ 272

Intel HD Pentium B940 ------------------------------------ 224

Então, no seu caso para jogos, o chip gráfico não precisa se tão forte, não havendo portanto necessidade de ser um processador AMD A6. Porém, tem que ver se o COREL exige mais da parte de processamento ou da parte de video. Eu sei que o A6 quanto o A4 da AMD tem um custo beneficio melhor para video (jogos). Mas na parte de processamento bruto, a intel é melhor. Não digo melhor custo beneficio, até porque você tem que pesquisar muito preço para tentar obter um melhor custo benefício.

Cheguei achar notes por menos de 1.000,00 com P6200 e também com B940. Ambos possuem chip gráfico embuti no processador. Pode ser uma alternativa mais barata se o COREL não exige tanto de processamento e tanto de vídeo.

O site que olhos os pontos dos processadores foi neste site http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

E a parte gráfica neste: http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Assim, qualquer outra dúvida, você mesmo pode comparar poder de processamento ou poder do video.

Editado por OpaioX
Acrescentar link para cpubenchmark

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Cristina38,

Quanto ao jogo, eu posso lhe afirmar, não precisar ser um A6. Pode ser ser um note com A4.Porém, como você gostaria de usar o corel, eu realmente já não sei a real exigência do processador por parte deste programa. Tenho uma versão muito antiga, então já não serve mais para compararmos.

Mas uma coisa eu sei, os processadores da INTEL são muito rápidos, e muitos mesmo em versões básicas, abaixo do I3 mesmo, já possuem chip gráfico embutido no processador, o que talvez seja suficiente para rodar the sins 2.

Olha o desempenho de alguns processadores da intel:

Processador --------------------------------- Pontos que obteve

Intel Core i3-2100 @ 3.10GHz ----------------- 3863

Intel Core i5-2450M @ 2.50GHz 3587----------------

Intel Core i3-2310M @ 2.10GHz ---------------- 2621

Intel Pentium B940 @ 2.00GHz ---------------- 1861

Intel Pentium P6200 @ 2.13GHz ---------------- 1655

Agora olha os processadores da AMD

Processador ------------------------- Pontos

AMD A6-3420M APU --------------- 2309

AMD A4-3305M APU --------------- 1430

Agora olha o resultado do chipgráfico:

Processador com seu respectivo chip gráfico ------------------ pontos que obteve

A6 3420M 6520G Radeon HD 6520G ------------------------------------- 428

Intel HD i5-2410M ------------------------------------ 363

Radeon HD 6480G ------------------------------- 358

Intel HD Pentium P6200 -------------------------------- 291

Intel HD i3-2100 ------------------------------------ 272

Intel HD Pentium B940 ------------------------------------ 224

Então, no seu caso para jogos, o chip gráfico não precisa se tão forte, não havendo portanto necessidade de ser um processador AMD A6. Porém, tem que ver se o COREL exige mais da parte de processamento ou da parte de video. Eu sei que o A6 quanto o A4 da AMD tem um custo beneficio melhor para video (jogos). Mas na parte de processamento bruto, a intel é melhor. Não digo melhor custo beneficio, até porque você tem que pesquisar muito preço para tentar obter um melhor custo benefício.

Cheguei achar notes por menos de 1.000,00 com P6200 e também com B940. Ambos possuem chip gráfico embuti no processador. Pode ser uma alternativa mais barata se o COREL não exige tanto de processamento e tanto de vídeo.

O site que olhos os pontos dos processadores foi neste site http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

E a parte gráfica neste: http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Assim, qualquer outra dúvida, você mesmo pode comparar poder de processamento ou poder do video.

Uma dica , não confie em tudo que tem na net.. :D:rolleyes:

Muitos testes são modificados... quando que você irá dizer que um AMD com 1.5 irá ter desempenho maior que i3? eu fiz o teste aqui e o meu ganhou pra um i5-650 com placa de video... :D então não fala o que não sabe, e procura fonte inexatas para comprovar um fato que não tem como você provar.. quando usar um e outro e ver você mesmo qual é o melhor , você volta aqui e fala (y)

Editado por JuninhoAndrade

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, seja mais explicito na sua resposta. Qual comparação eu não fui feliz? Até agora eu continuo achando tudo coerente. Esse site não é confiavel http://www.cpubenchmark.net?

Até onde eu sei, a maior parte do conhecimento das pessoas são adquiridos de leitura de sites especializados que faze esses testes, e não por experiência. Visto que seriam poucos que teriam condição de comprar tanto hardware para testar e comparar. Você falou muito, mas provou pouco. Mostra onde está o erro de MANEIRA EXPLICITA.

Editado por OpaioX

Compartilhar este post

Link para o post

Tu perde tempo e ainda atrapalha o tópico. Porque não fala onde está incoerência da minha parte?

Cara, se for para falar pelas metades é melhor nem falar:

AMD com 1.5 irá ter desempenho maior que i3? eu fiz o teste aqui e o meu ganhou pra um i5-650 com placa de video.

1.5 o q?

I3 o que? Primeira ou segunda geração?

i5 (segunda geração) com qual placa de vídeo?

Vamos lá, seja o "cara" e fala como tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Tu perde tempo e ainda atrapalha o tópico. Porque não fala onde está incoerência da minha parte?

1.5 o q?

Sem mas '.' acredito que você esteja infligindo as regras .

Compartilhar este post

Link para o post

1.5 o q?

relaxa opaiox10, esse cara viaja em quase todas as postagens, às vezes ele ajuda, mas muitas vezes só bagunça os tópicos alheios ;)

Editado por RafaGarcia21

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico fechado temporariamente para avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais