Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalação do barramento SM


ClMantovani

Posts recomendados

Oi à todos!

Pessoal, por gentileza, eu preciso de uma orientação: hoje, ao ligar meu computador, o TuneUp Utilities apresentou um alerta, informando que as minhas unidades de DVD estavam inoperantes.

De fato, ao abrir o Gerenciador de Dispositivos, verifiquei que o item Outros dispositivos > Controlador de barramento SM está com um sinal de interrogação (?) em amarelo, e o item Unidades de DVD/CD-ROM, está com um sinal de exclamação (!) em amarelo, na frente do nome das minhas duas unidades de DVD, e realmente, nenhuma das duas unidades de DVD-ROM estão abrindo a mídia.

Eu acho que para resolver este problema, eu preciso reinstalar os drivers da placa mãe, correto? Mas como vou utilizar o CD da placa mãe sem as unidades de DVD estarem funcionando?

Será que alguém poderia, por gentileza, me ajudar, me indicando onde eu poderei conseguir baixar uma cópia do CD de instalação da placa mãe ASUS, modelo P5LD2-SE, ou alguma outra orientação para que eu possa solucionar este problema?

O meu sistema operacional é Windows XP Home Edition 32bits, em português, utilizo o Service Pack 3.

Se necessitarem de mais detalhes, estou à disposição.

Pessoal, desde já, muito obrigado pela orientação que me enviarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...