Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ricadobh

Notebook Toshiba 2410-S205 Não aceita 2 pentes de memória

Recommended Posts

Bom dia galera, meu cunhado teve a bondade de me doar seu antigo notebook Semp tohiba 2410-S205, Contando com um antigo HDD IDE de 40GB e uma pequena memória DDR1 de 256mb e processador Pentium 4 de 2.0ghz.

Consegui para ele de graça também 2 pentes de memória de 1 gb cada, ou seja eu teria 2 gigas de memória no meu computador, contudo, quando cloquei as duas memórias e liguei o PC ao começar a carregar a tela do WINXP ele dava um flash de tela azul e reiniciava, retirei um dos pentes e o computador funcionou normalmente, coloquei os dois pentes novamente e deu o mesmo erro, retirei o pente que havia funcionado anteriormente deixando apenas o outra e funciou novamente, coloquei o pente de 256mb com o de 1 GB e deu o MESMO erro!

Enfim, quando coloco um pente de memória o computador funciona normalmente, mas quando coloco dois pentes, seja qual for, ele não liga. Alguém sabe qual pode ser o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia galera, meu cunhado teve a bondade de me doar seu antigo notebook Semp tohiba 2410-S205, Contando com um antigo HDD IDE de 40GB e uma pequena memória DDR1 de 256mb e processador Pentium 4 de 2.0ghz.

Consegui para ele de graça também 2 pentes de memória de 1 gb cada, ou seja eu teria 2 gigas de memória no meu computador, contudo, quando cloquei as duas memórias e liguei o PC ao começar a carregar a tela do WINXP ele dava um flash de tela azul e reiniciava, retirei um dos pentes e o computador funcionou normalmente, coloquei os dois pentes novamente e deu o mesmo erro, retirei o pente que havia funcionado anteriormente deixando apenas o outra e funciou novamente, coloquei o pente de 256mb com o de 1 GB e deu o MESMO erro!

Enfim, quando coloco um pente de memória o computador funciona normalmente, mas quando coloco dois pentes, seja qual for, ele não liga. Alguém sabe qual pode ser o problema?

Bom dia,

Já tentou inverter os slots ? Talvez seja problema no slot de memória.. ^_^

Qual service pack você está usando do Windows XP ? Aconselho antes de você instalar mais um pente de memória, atualizar o seu Windows, e se não estiver com o Service Pack 3 do Windows xp, aconselho você atualizar então!

Verifica também se a memória é compatível com o que você está colocando.

A frequência e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia,

Já tentou inverter os slots ? Talvez seja problema no slot de memória.. ^_^

Qual service pack você está usando do Windows XP ? Aconselho antes de você instalar mais um pente de memória, atualizar o seu Windows, e se não estiver com o Service Pack 3 do Windows xp, aconselho você atualizar então!

Verifica também se a memória é compatível com o que você está colocando.

A frequência e tudo mais.

Amigo, já tentei inverter os slots sim, e o Windows XP já está o mais atualizado possível, SP3 e tudo o mais!! E as memórias são idênticas, "1GB DDR-400mhz-CL3 PC3200S-30330 3-9121601, MARKVISION"

Obrigado pela resposta de qualquer maneira!

Compartilhar este post

Link para o post
Está aqui a resposta,

http://www.cnet.com/laptops/toshiba-satellite-2410-s205/4505-3121_7-20796786.html

Ele tem 2 slots mas o máximo de memoria dele é 1GB ( 2x 512mb ).

Geraldofilho, muito obrigado pela resposta, agora faz todo o sentido!!! estava achando muito estranho não aceitar 2 pentes mesmo! Obrigado a todos pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais