Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor inacessível através do IP


gustavo.agm

Posts recomendados

URGENTE.

Então, aqui na empresa, estamos um pouco bagunçados. Fui contratado recentemente, mas pelo o que eu sei nunca havíamos tido nenhum problema do tipo.

Temos dois servidores físicos. Server 1 (IP *.*.*.1) e Server 2 (IP *.*.*.2), no segundo servidor ainda temos mais 2 servidores virtuais.

Temos um link de internet dedicada, que passa por um router que é utilizado como GATEWAY nestes servidores.

Tudo, até que tentamos implementar um servidor Linux Firewall para testes. No início não tínhamos problemas, contudo, depois da primeira semana, a reapresentar estes problemas.

Os atalhos para pastas nos servidores se tornavam inacessíveis, pois não tinham acesso ao servidor através do IP, mas pelo nome (ex: \\SERV1 ou \\SERV2) o acesso ocorria normalmente.

Não temos ideia do que acontece, pois cada vez o problema se torna mais recorrente. Já me falaram para habilitar o NET BIOS, mas mesmo assim o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...