Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom X2 555 Black Edition + Asus M4A78LT-M LE - Upgrade de memória


stefanow

Posts recomendados

Meu PC atual é este:

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Processador: Phenom X2 555 Black Edition

Placa Mãe: Asus M4A78LT-M LE

Memória: GSKILL Ripjaws 2x2GB (1600mhz)

HD: Seagate 2 x 1TB 7200RPM Sata II

Drive DVD: Samsung Black - Dual Layer

Fonte: Corsair TX750W

VGA: ZOTAC GeForce GTX 285 1024MB/512bits GDDR3

A memória:

G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory

http://www.amazon.com/G-SKILL-Ripjaws-240-Pin-Desktop-F3-12800CL9D-4GBRL/dp/B002RPCLH6/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1344856164&sr=8-8&keywords=GSKILL+Ripjaws+1600mhz+ddr3

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231277

Das minhas memórias ram, um pente estragou, agora vou comprar um PAR.

Um amigo está indo para os EUA e eu quero saber qual par ele compra, já que a loja que ele vai ir não tem estas memórias.

Ele vai para Miami.

Eu quero uma memória similar a estas que eu tenho pelo menor preço possível.

Segue a lista da loja que ele vai:

http://www.compusa.com/applications/Category/guidedSearch.asp?CatId=10&sel=Detail%3B30_1225_6870_6870,Detail%3B30_170_12739_12739,Detail%3B30_1198_685_685,Detail%3B30_1199_8391_8391,Detail%3B30_1226_1506_1506

Corsair XMS3 CMX4GX3M1A1600C9 4GB PC12800 DDR3 RAM - Dual Channel, 1600MHz, 4096MB

Corsair 4GB - PC12800 RAM, DDR3, 1600MHz, Core i5, Dual Channel, Class 9

PNY MD4096KD3-1600-X8 XLR8 Dual Channel 4096MB PC12800 DDR3 Memory - 1600MHz, 8-8-8-24, Non-ECC, Unbuffered, 2x2048MB

Corsair CMP4GX3M2A1600C9 Dominator Dual Channel 4096MB PC12800 DDR3 Memory - 1600MHz, 2x2048MB, 9-9-9-24

E esta questão de ser SDRAM e algumas tem DIMM, como sei se é compatível com minha MB?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair CMP4GX3M2A1600C9 Dominator Dual Channel 4096MB PC12800 DDR3 Memory - 1600MHz, 2x2048MB, 9-9-9-24

A série Dominator é muita boa.

E ela é compativel com sua MB sim. Pois é DDR3 1600, se você já usava DDR3 1600 então não tem problema.

Se você tivesse indo dar um up nas memórias por ex: pegar uma 1866, dai teria que ver se sua MB suporta.

Só um adendo, o controlador do seu CPU é 1333, para você ter o desempenho real das memórias 1600 você terá que setar os clocks/timings delas manualmente na bios.

Se você não vai mexer nisso, aconselho a pegar com frequência 1333 que aliás será mais barata.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A modificação é sempre na BIOS, se o vendedor te disse que ela já é "modificada" está te enganando.

Ela tem clock de 1600, porém devido ao seu processador quando você instalar a MB irá setar para 1333. Dai você entra na bios e simplesmente altera a frequência para 1600 e coloca os timmings fornecidos pelo fabricante, que geralmente vem impresso no Blister (caixa) ou no manual que acompanha a memória.

Se ele está te vendendo a MB+Memória, dai sim é possível ele te vender com a BIOS já pré-configurada.

Qualquer dúvida estamos ai.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos módulos bem antigos e gastões.

Quer economizar?

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=7095011&CatId=4534

Melhor que todos os citados.

E esta questão de ser SDRAM e algumas tem DIMM, como sei se é compatível com minha MB?

Erro bastante comum confundir SDRAM (Sincronous Dynamic Random Access Memory) com SDR(Single Data Rate Sincronous Dynamic Random Access Memory), inclusive é descarado no site que você postou.

SDRAM => é um padrão de memória ao qual fazem parte as SDR (SDRAM de acesso simples) e as DDR (SDRAM que tem a taxa de frequência dobrada).

DIMM => é um padrão de Slot, unânime em placas-mães padrão no mercado. Diferentemente de placas para notebook ou PCs de baixa potência, os quais dão preferência aos slots SODIMM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A modificação é sempre na BIOS, se o vendedor te disse que ela já é "modificada" está te enganando.

Ela tem clock de 1600, porém devido ao seu processador quando você instalar a MB irá setar para 1333. Dai você entra na bios e simplesmente altera a frequência para 1600 e coloca os timmings fornecidos pelo fabricante, que geralmente vem impresso no Blister (caixa) ou no manual que acompanha a memória.

Se ele está te vendendo a MB+Memória, dai sim é possível ele te vender com a BIOS já pré-configurada.

Qualquer dúvida estamos ai.

Abraços.

Agradeço por toda a explicação, tu é nota 10!

Mas este PC comprei usado de um amigo e ele disse que havia feito as modificações na BIOS para tirar o máximo deste PC, inclusive, quando me vendeu, perguntou se eu queria deixar ele normal, sem estas modificações, e eu disse que deixasse com as modificações.

Não foi vendedor de loja. Se fosse vendedor de loja eu não teria acreditado, HEHEHEHE.

Por isso eu disse que já está feita :).

Mas, chegando as memórias (chegam domingo), já verifico isto.

Muito obrigado cara!

Todos módulos bem antigos e gastões.

Quer economizar?

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=7095011&CatId=4534

Melhor que todos os citados.

Erro bastante comum confundir SDRAM (Sincronous Dynamic Random Access Memory) com SDR(Single Data Rate Sincronous Dynamic Random Access Memory), inclusive é descarado no site que você postou.

SDRAM => é um padrão de memória ao qual fazem parte as SDR (SDRAM de acesso simples) e as DDR (SDRAM que tem a taxa de frequência dobrada).

DIMM => é um padrão de Slot, unânime em placas-mães padrão no mercado. Diferentemente de placas para notebook ou PCs de baixa potência, os quais dão preferência aos slots SODIMM.

Agradeço pela explicação.

A necessidade não era economizar, mas sim pegar memórias mais próximas possíveis das que eu tinha antes: http://www.amazon.com/G-SKILL-Ripjaws-240-Pin-Desktop-F3-12800CL9D-4GBRL/dp/tech-data/B002RPCLH6/ref=de_a_smtd/188-1606059-5605013

E então o usuário me disse que era para comprar estas (daquela listagem que citei): http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=6044636&CatId=4533

Obrigado pela explicação! :)

Estas minhas novas memórias não são SDRAM mas são parelhas com as que eu tinha antes... Talvez eu até vá perder alguma coisa em desempenho, mas acredito que não muito. Mas pelo que ví, estas memórias só não são SDRAM mas de resto são TOP que nem a que eu tinha antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas minhas novas memórias não são SDRAM mas são parelhas com as que eu tinha antes... Talvez eu até vá perder alguma coisa em desempenho, mas acredito que não muito. Mas pelo que ví, estas memórias só não são SDRAM mas de resto são TOP que nem a que eu tinha antes.

Sua placa só trabalha com memórias SDRAM do tipo DDR3 e compatível com Slot DIMM ou seja, os módulos que você comprou e que acha que não são SDRAM.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa só trabalha com memórias SDRAM do tipo DDR3 e compatível com Slot DIMM ou seja, os módulos que você comprou e que acha que não são SDRAM.;)

Em resumo, minhas novas memórias também são SDRAM e são tão boas ou até melhores como as minhas antigas?

Obrigado pela explicação! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...