Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista suspensa variável


Rgoedert

Posts recomendados

Olá tambem estou com uma duvida gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

Tenho uma planilha de banco de dados com as informações de consumo de malha.

Na coluna B tenho todas as malhas relacionadas por nomes, e nas colunas C,D,E.....X,Z tenho o nome dos fios e abaixo o fator de consumo relacionados a cada malha.

Por exemplo B2 é Ribana de algodao, na coluna C1 está o fio algodao, e em C2 o fator de consumo, que será 0,97. Na E1 está elastano, e E2 o fator de consumo 0,03.

O que eu preciso: tenho outra planilha de programacoes. Na coluna A eu informo quantos KG vou programar, e na Coluna A eu possibilitei clicar na flechinha e trazer uma lista suspensa com todos os nomes de malha, e nas colunas ao lado tenho o mesmo layout do banco de dados, com os nomes de fios.

Eu gostaria que quando eu selecionace a malha ribana, aparecesse ao lado nas colunas de fios correspondentes a malha, o consumo multiplicado pela programacao.

Ex: programei 20.000kgs, na coluna C2 traria 19.400kg e na E2, 666,666kg

Esta regra se repetiria para qualquer malha selecionada.

Pra complicar mais um pouquinho tem outra situacao, preciso que ele traga esses pesos sugerido por malha, e na linha de baixo eu vou ter que selecionar o lote de fio usado, que eu terei que selecionar utilizando uma linha suspensa, igual ao selecionar a malha.

Em outra planilha de banco de dados tenho relacionados todos os fios, e o peso separado por lote.

Quem conseguir desvendar esse enigma eu tira o chapéu, porque está difícil hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...