Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mathiasbenitez

Lentidão na tela de load do SO..possivelmente o HD...

Recommended Posts

Olá,

Bem, ppeguei uma maquina que não estava dando boot, ficava com aquele tracinho no canto superior piscando...

resolvi formatar com o XP, ele não estava formatando no modo rápido(dizia que o disco estava com algum problema) então formatei no modo padrão. OK

Só que quando era pra entrar na segunda parte da instalação (quando reinicia e ja entra na instalação do XP) ele ficava com uma tela preta e não saia disso...

resoolvi testar em outra maquina.. deu a mesma coisa não formatava no modo rápido, formatei no modo padrão...só que dessa vez ele entrou na instalação do WINXP...quando terminou a instalação ele reiniciou e iniciou com aquela tela de carregamento cheio de tracinhos brancos e a barra carregando, mas esta demorou MUITO, MAS MUITO MESMO pra carregar mas entrou no XP...

bom, o que eu quero saber com essas características pode deduzir que o HD esta com algum problema :confused:

o HD é um Samsung HD082GJ

-ADM, qualquer erro ou equivoco da minha parte, me desculpe...:wacko:

Obrigado a todos. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Pra checarmos o estado do seu HD experimenta baixar e rodar o HD Tune, é um programa gratuito que tem uma ferramenta de leitura de S.M.A.R.T., uma série de dados sobre o estado do disco.

Baixe o HD Tune e instale-o. Na janela principal escolha qual disco o amigo quer analisar e vá na aba "Health" e cheque o estado. Se puder tirar uma print screen da tela e postar pra gente, ótimo!

http://www.hdtune.com/download.html

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pela minha experiência, se não for cabo ( flat, ou sata ), pega esse hd e faz algum enfeite nele...

... sei la faz aquele negocio de experiencia como alto-falante pra ele ..

porque infelizmente sem mais uso para o mesmo!

Olá,

Bem, ppeguei uma maquina que não estava dando boot, ficava com aquele tracinho no canto superior piscando...

resolvi formatar com o XP, ele não estava formatando no modo rápido(dizia que o disco estava com algum problema) então formatei no modo padrão. OK

Só que quando era pra entrar na segunda parte da instalação (quando reinicia e ja entra na instalação do XP) ele ficava com uma tela preta e não saia disso...

resoolvi testar em outra maquina.. deu a mesma coisa não formatava no modo rápido, formatei no modo padrão...só que dessa vez ele entrou na instalação do WINXP...quando terminou a instalação ele reiniciou e iniciou com aquela tela de carregamento cheio de tracinhos brancos e a barra carregando, mas esta demorou MUITO, MAS MUITO MESMO pra carregar mas entrou no XP...

bom, o que eu quero saber com essas características pode deduzir que o HD esta com algum problema :confused:

o HD é um Samsung HD082GJ

-ADM, qualquer erro ou equivoco da minha parte, me desculpe...:wacko:

Obrigado a todos. ^_^

Familia Samsung!!

rs

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo,

Pra checarmos o estado do seu HD experimenta baixar e rodar o HD Tune, é um programa gratuito que tem uma ferramenta de leitura de S.M.A.R.T., uma série de dados sobre o estado do disco.

Baixe o HD Tune e instale-o. Na janela principal escolha qual disco o amigo quer analisar e vá na aba "Health" e cheque o estado. Se puder tirar uma print screen da tela e postar pra gente, ótimo!

http://www.hdtune.com/download.html

Abração!!

Boa noite,

no dia em que fiz o post, eu testei com esse HD Tune, e lembro que deu como "Status: Alerta"...amanha, tento ligar o pc com o HD e tiro um print

cara.. pela minha experiência, se não for cabo ( flat, ou sata ), pega esse hd e faz algum enfeite nele...

... sei la faz aquele negocio de experiencia como alto-falante pra ele ..

porque infelizmente sem mais uso para o mesmo!

Familia Samsung!!

rs

Bom, o cabo (sata) não é, pois eu testei o HD com dois cabos, o que era da maquina de origem dele, e da minha maquina, e em ambas as vezes ele deu boot...(e não deu boot tmb, rodava quando quer, quando não rodava ficava na segunda tela preta que aparece, com as informaçoes de Hardware)...:wacko:

vou ter que pegar um outro HD pra mulher...

Compartilhar este post

Link para o post

compra outro e se ainda quiser arriscar usar esse dai, deixa ele pra coisas sem muita importância, como filmes... musicas..

Mais antes tenta fazer um zerofill nele !

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
compra outro e se ainda quiser arriscar usar esse dai, deixa ele pra coisas sem muita importância, como filmes... musicas..

Mais antes tenta fazer um zerofill nele !

Abraços.

ta complicado achar o software da samsung...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais