Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Danieeel

Fiz overclock no meu pentium 4 mais nao funfo

Recommended Posts

Bom, meu processador é um pentium 4 3.0 ghz...

Fui fazer um over pelo setup, (primera vez que faço over)

Ae tinha poucas opções lá... a unica que deu para aumentar foi a fsb, que tava 200, eu subi para 220, e aumentei a taxa do cooler para 83% fico a 3300 rpm...

Ai o pc funcionou normal, ligo normal, fui veh tava a 3,3 ghz... nao percebi melhora mais eu fiz o teste no indece de experiencia do windows e de 3,5 subiu para 4,4...

Ae eu fiquei joga battlefield 3 ( fps entre 30 e 12 ) ae dps de um tempo eu fui reinicia , começo demora pa reinicia, ae nao qui mais liga nao deu o boot...

Fico sem video a tela desligada... desliguei e liguei dnv e nadaa....

Ae dexei um tempinho desligado , ai fui liga de novo ai consegui liga, apareceu a tela da msi , com esse erro :warning the previous overclocking had failed and system will restore its default setting

aí eu entrei na bios dnv e voltei o fsb para 200... ae ligo normal so q dps de uns segundos deu tela azu... dps ligo normal e ta ate agora normal... temperatura tudo normal...

Por que aconteceu isso? a temperatura tava normal eu fiquei monitorando pelo speed fan, ficava entre 50 e 20...

sera que e porque eu tenho que aumentar o vcore tmb? nao achei nenhuma opcao na bios para aumenta vcore... tinha umas opções so que nao dava para mexe...

se eu aumentar para 240 o fsb é muita coisa? vai ir para 3,6 ghz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, pode ser qualquer coisa, sujeira ou a fonte q você usou ja estava no limite, com o over o P4 ja aumentou o consumo, como ele é antigo, ele tem alto consumo de energia ja q nao foi feito para overclock... nao posso garanti nada, faz uma limpesa e testa de novo! valeu

Compartilhar este post

Link para o post

reseta a BOIOS retira a pilha da sua placa mãe por us 20 segundos depois recoloca, a sua BIOS será restaurada...

Compartilhar este post

Link para o post
man, pode ser qualquer coisa, sujeira ou a fonte q você usou ja estava no limite, com o over o P4 ja aumentou o consumo, como ele é antigo, ele tem alto consumo de energia ja q nao foi feito para overclock... nao posso garanti nada, faz uma limpesa e testa de novo! valeu

Minha fonte é uma de 500w reais ( nao me lembro bem da marca acho que é da a4 tech ) e eu limpei ele antes do over, tipo limpei por cima não tirei o processador nada, so tirei o excesso de pó ...

Alguem pode me responder , se eu aumentar o fsb para 240 ( agora ta 200 ) vou correr um risco maior ? tipo e muita coisa aumentar para 240 ? e nao precisa mudar mais nada e so aumentar o fsb ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais