Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro copiar dados de uma planilha para outra


sandernoses

Posts recomendados

Seguinte galera... eu não entendo muito de VBA, mas eu acho que não é difícil pra quem já mexe com isso!

Exemplo:

Tenho na Plan1 alguns dados, digitados aleatoriamente, por exemplo, em A5, B7, C3, D8. Gostaria de criar um botão para que eu salvasse esses dados digitados na Plan2, mas em sequência, por exemplo, salvar o Plan1!A5 em Plan2!A1, Plan1!B7 em Plan2!A2... sempre nessa sequência, fazendo um Banco de Dados em uma linha apenas.

Acho que agora vem o mais complicado.

Consequentemente depois disso, o próximo formulário digitado, precisa obviamente seguir a sequência, e gravar esses dados abaixo do que já está em Plan2. Se já existem dados na linha A, seguir a sequência em B, e assim sucessivamente.

Eu tenho uma planilha dessa aqui feita, padrão de uma empresa, e eu queria fazer uma parecida. Por isso eu acho que dá para fazer.

É muito complicado? rs :confused:

agradeço desde já!

Eu percebi que quando eu clico em Gravar Dados na planilha existente que tenho aqui, ele não salva esses dados na próxima linha, e sim adiciona uma nova acima da que já está salva, com todos os novos dados... só constando o correto aqui.

Percebi que quando clico em Gravar Dados na planilha que tenho aqui dessa empresa, ele não salva os dados abaixo do que já está salvo, e sim cria uma nova linha acima da última salva! Sempre acima... só para constar o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandernoses, apesar dos dados serem aleatórios, se forem constantes, isto é, sempre nas mesmas células, dá sim pra criar uma macro deveras simples para fazer o que você necessita.

Mas para evitar tentativas e erros envie um modelo de sua planilha em sendspace.com.

Com certeza a solução chegará em instantes, pois somos vários 'competindo' para sanar problemas!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandernoses, apesar dos dados serem aleatórios, se forem constantes, isto é, sempre nas mesmas células, dá sim pra criar uma macro deveras simples para fazer o que você necessita.

Mas para evitar tentativas e erros envie um modelo de sua planilha em sendspace.com.

Com certeza a solução chegará em instantes, pois somos vários 'competindo' para sanar problemas!

Abração.

beleza! vou dar uma mexida na planilha aqui e deixar ela praticamente como desejo, assim vocês tem maior ideia do que seja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...