Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9500GT superaquecida ???


Martix

Posts recomendados

Bem eu nao sabia como olhar a temp da minha GPU então instalei um Gadget da NVIDIA que mostra a temp da GPU, quando olhei ... :eek: MEU DEUS !!! a temp dela normal sem nada aberto tava em 67º, quando comecei a instalar um jogo subiu pra 72º !!!

Preciso trocar o cooler dela ?? Qual vocês recomendam ???

Quanto mais rápido responderem melhor, nao posso queimar ela.

Outra coisa nao to em overclock nao, ta do jeito q veio da fabrica, normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Matrix!

Ao contrário dos CPUs, as VGAs costumam a trabalhar em uma temperatura mais alta. Poderia fazer um teste com a placa de vídeo funcionando a plena carga monitorando a temperatura máxima que atinge fazendo o teste de stress (uso normalmente o eVGA OC Scanner) e postar os resultados aqui pra gente (se passar de 85º, feche o aplicativo por segurança).

O que poderia atenuar essa temperatura é fazer uma manutenção na VGA, caso ela não for nova. Limpando a ventoinha, o dissipador e trocando adequadamente a pasta térmica pode trazer resultados satisfatórios (logicamente se sentir seguro para fazer a manutenção). Postei recentemente o procedimento que eu fiz para limpar a minha GTX460 "velha de guerra" e obtive resultados muito bons. Observe: link- http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-ventilacao-nao/1068207/2

Pode-se também otimizar a entrada de ar no gabinete instalando ventoinha no fundo do gabinete ou na lateral para ajudar a VGA captar mais ar "frio". E por último, pensaria em trocar o sistema de cooler da 9500GT por outra, pois se o desempenho térmico diminuiu ao longo do tempo, é provável que carece de manutenção, a não ser a ventoinha da VGA esteja apresentando algum problema.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOssa, tinha um bom tempo mesmo que nao abria o PC ... hehhehe

o modelo dela e esse

351595g.jpg

Ao lado da ventoinha tem uma entrada, tinha formado uma camada de poeira la dentro que entupiu TUDO, tirei a GPU e limpei tudo beleza e ainda tem um pouco de pasta termica la, mas acho q vou troca depois. Quando liguei o PC, a temp baixou para 40º :eek: e estabilizou em 50º

Para esse modelo ai qual cooler vocês recomendam ?

Ja o gabinete ele tem duas entradas de ar nas laterais e uma atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando!

Ué?! Acho que seu problema está resolvido, Matrix. Essas medições estão tranquilonas pro 9500GT.

Fico meio relutante em mexer em time que está ganhando. Mesmo assim procurei uma VGA cooler de boa procedência e compatível à VGA que você possui e achei a Zalman Vf 700 ***** Led. Não posso mencionar que irá derrubar mais ainda a temperatura de trabalho, pelo menos possui uma boa construção e custa menos de R$ 60,00 no ML

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo intao, agora que ela ja beleza. valeu!

So uma coisa, é OFF eu sei mas e pra evita de fica criando topicos, a pasta termica é a mesma para o processador e placa de video ? É porque a do processor ta totalmente seca, e a da GPU ta praticamente ressecada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

veja a resposta que tive da XFX há algum tempo atrás sobre isso

10/21/2009 12:05:15 PM] olá. qual o limite de temperatura, ou "o recomendável" para essa GPU? Presencio, jogando, 63º, com temperatura externa (ambiente) de 25º. no gabinete há temperaturas entre 30 e 45º. Pausando o jogo, em 2 minutos cai a 52º. Está bom? Uso um pequeno overclock, e mantenho, via rivatuner, o fan da GPU a 92% quando a temp está em 60º ======================== Hello Pals What is the maximum heat that this GPU can work with? I`m presencing about 63ºC playing (1440x900, Test Drive Unlimited) with ambience in 25º and internal temperatures (HD, Motherboard, processor, inside the desktop cover) between 35º and 45º. It`s ok? I`ve a litlle overclock on it, and fan is setted to 92% using Rivatuner

[ 10/21/2009 12:07:20 PM] ops. jogando test drive unlimited, com 1440x900.

[ 10/21/2009 12:17:48 PM] ops. jogando test drive unlimited, com 1440x900.

[ 10/21/2009 12:26:23 PM] ops. jogando test drive unlimited, com 1440x900.

[ERIK_A 10/21/2009 4:56:29 PM] Hi Ivan, Those temperatures are ok. The card is capable of running in the 80`s celcius under load without issues. - Erik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...