Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
antoniointini

Gtx 560 se

Recommended Posts

Olá pessoal,

Peguei uma placa EVGA Geforce GTX 560 SE de um colega a título de avaliação (penso em fazer um upgrade), mas não estou tendo sucesso em instalá-la: ao dar o boot e iniciar o Windows 7 64 bits, o computador demora mais de 30 minutos até que seja possível utilizá-lo, apresentando ainda uma lentidão exagerada - inviável para rodar qualquer aplicativo. Já fiz todos os procedimentos possíveis para instalar os drivers, garantindo a remoção dos anteriores, mas não surtiu efeito :(

Minha placa anterior é uma ATI/AMD Radeon HD 5770, que roda muito bem (ao retorná-la, o computador volta ao normal).

A GTX 560 SE é inferior à HD 5770?

Se negativo, o que devo fazer para conseguir que esta placa funcione adequadamente?

Minha configuração:

Processador Intel Core i7-960 (chipset Intel X58 (Tylersburg 36S) + ICH10R)

Placa Mãe XFX MB-X58I-CH19

Memória 14336 MB DDR3 SDRAM

HDs: SATA 3 Gb/s SAMSUNG HD321KJ e SATA 6 Gb/s ST2000DL003-9VT166

Fonte Corsair TX850

Sistema Operacional: Windows 7 64 bits

Driver utilizado: 301.42 (para Windows 7 64 bits)

Modelo Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 560 SE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luis,

Já tentei isso, desinstalei inclusive utilizando o drivesweeper, em modo de segurança, mas não adiantou...

Eu encontrei um outro post após abrir este tópico, que menciona um problema semelhante - poderia ser problema com memórias???

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-placa-video/1063119

Memórias de acordo com o HWiNFO:

Row:0 - 2048 MB PC3-8500 DDR3 SDRAM OCZ OCZ3G13332G

Row:1 - 4096 MB PC3-10600 DDR3 SDRAM Kingston 99U5458-005.A01LF

Row:2 - 2048 MB PC3-8500 DDR3 SDRAM OCZ OCZ3G13332G

Row:4 - 2048 MB PC3-8500 DDR3 SDRAM OCZ OCZ3G13332G

Row:5 - 4096 MB PC3-10600 DDR3 SDRAM Kingston 99U5458-005.A01LF

Compartilhar este post

Link para o post

cara você ta misturando memorias totalmente diferentes o.O ate a velocidade delas são diferentes

ou deixa de só de uma marca ou deixa so de outra, mesmo que o problema nao seja esse, com certeza isso esta afetando o desempenho do pc

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luis,

Concordo que estejam diferentes, mas funcionavam perfeitamente com a HD 5770 - neste caso, faz realmente sentido trocar memórias?

Não gostaria de trocá-las se não tiver certeza absoluta que resolverá o problema, gastando dinheiro com algo que não traga retorno...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Luis,

Concordo que estejam diferentes, mas funcionavam perfeitamente com a HD 5770 - neste caso, faz realmente sentido trocar memórias?

Não gostaria de trocá-las se não tiver certeza absoluta que resolverá o problema, gastando dinheiro com algo que não traga retorno...

pra ter certeza tira os pentes de memoria e deixa so os pentes de memorias que são iguais entre si '-'

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a e observação deixe os dois em dual channel pra mobo conciliar melhor que pentes estão juntos, e pode atrapalhar sim, e mesmo que o sistema parecia estar ok com a 5770 pode ajudar ficar melhor...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pessoal, vou fazer um teste neste fim de semana e retorno se OK ou não.

Sobre minha pergunta abaixo, qual a opinião de vocês?

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado pessoal, vou fazer um teste neste fim de semana e retorno se OK ou não.

Sobre minha pergunta abaixo, qual a opinião de vocês?

a GTX560 SE é superior, mas a diferença é pouca tambem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Dando um retorno, eliminei as memórias 2048 MB, e adicionei mais uma Kingston 4096 MB PC3-10600 DDR3 SDRAM, perfazendo um total de 12 GB de RAM. O problema permanece.

Comprei uma nova placa, uma N680GTX de 2 GB da MSI, tentei instalar e... adivinhem? Sistema extremamente lento novamente.

Já eliminei todos os drivers, fiz limpeza de registro, etc, e nada resolveu.

Já estou pensando em formatar e reinstalar o Windows 7 64 bits.

Alguém tem uma luz? Vi nos fóruns que este problema acontece mais frequentemente do que pensava, e o pior, não encontrei ninguém que tenha oferecido uma solução de fato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

formatar pode resolver o problema =) ja que o defeito nao esta na placa

Editado por luis_sbo

Compartilhar este post

Link para o post

Formatar resolve, mas a mudança no desempenho não será nada satisfatória.

melhor mesmo partir para uma VGA da geração nova, qual valor que pretende em gastar em uma nova PV?

A sua placa custa em média de 200 a 300 reais, caso tenha interesse em vender!

Abraços

Altamir

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Altamir, não sei se viu meu último post, mas comprei uma 680 GTX de mais de R$2000, e apresenta o mesmo problema. Me parece que há algum conflito que ainda não consegui entender o que seja...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom formate o PC e reinstale todos os drives(driver, sempre me confundo) e poste aqui.

Incompatibilidade não existe e sua fonte é muito boa.

Ou é algum problema na instalação ou VGA com defeito.

Att

Altamir

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou tentar e depois informo aqui no fórum para vocês.

Não acredito muito que seja placa com problema, pois seria muita coincidência - e muito azar - ter duas placas recentemente compradas com o mesmo problema. Também vi que o problema é bem recorrente nos fóruns de hardware, inclusive os internacionais.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais