Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento no I5 3570k(IVY BRIDGE)


estigarribia

Posts recomendados

beleza? li varios comentarios que, nao só o i5 3570K, mas, toda a linha IVY BRIDGE, está esquentando pra caramba em OVERCLOCK..., e essa é exatamente a questao: Esquenta somente quando faz OVERCLOCK?

AJUDA aí pessoal, porque to fechando negócio logo, logo com o vendedor, abraço a todos e fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar, o Ivy bridge em overclock exige um bom air cooler ou watercooler. E como explicar ser 22nm e ter esse comportamento? a Intel relaxou num componente entre o die e o dissipador. Mas normalmente ou em stock não há problema, tanto que a recomendação é escolher o Ivy bridge que é mais atual e com o mesmo preço do i5 ou i7 Sandy bridge. Quando há um defeito crônico isso não demora a ser divulgado, aparentemente esse não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço uso de um humilde sandy bridge há mais de um ano. Hoje se fosse comprar Core i5 escolheria o ivy bridge, processo de fabricação em 22nm, esta alinhado com o pci-e 3.0, suporte a memórias de 1600Mhz, HD2500 ou HD4000 e tem menor TDP. Mas essa é apenas minha opinião pessoal, quem lhe da garantia sobre o produto é o fabricante, defeito ou problema poderá ocorrer com qualquer configuração.

De qualquer maneira parabéns pelo novo pc. Tenho preferência pelo cooler box ou outro aftermarket com dissipador na horizontal quando comparado ao do tipo torre por ajudar a dissipar o calor dos componentes da placa mãe em torno do processador dependendo do gabinete, como sugestão poderia também atualizar a fonte, reaproveitar algum HD disponível e quando lhe for conveniente comprar um SSD de 90GB. E caso não faça uso do slot pci tente pegar a PRO4-M observe a diferença no layout e especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok R2.D2, ja que em stock nao haverá problema como tu disse, então, o q você me diz se eu meter um game mais pesado? será que aumentará a temperatura bastante, ou aumentará o normal como todo game pesado faz? abraço!!

Do que eu me lembro, essa história de que esquenta muito foi desmistificada. Eu não me recordo direito, mas parece que até 4.4Ghz (ou 4.6Ghz, não me lembro bem) as temperaturas são similares aos Sandy Bridge. Acima é que a temperatura começa a aumentar de maneira desproporcional aos Sandy Bridge. Portanto, mesmo se você fizer um overclock normal a diferença de calor não vai ser significativa. A não ser que o seu negócio seja fazer um overclock estratosférico. Sem fazer overclock então, aí mesmo é que você não vai sentir diferença.

Quanto aos games pesados, se você sentir que o cooler box não está dando conta, invista de 60 a 80 reais em um cooler air de qualidade que você não vai ter que se preocupar mais com temperatura. Cooler box é padrão; não dá para exigir muito.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se vocês acham q nao terá problemas nos games pesados, está dito então, nem me passou na cabeça fazer over , mas somente pela curiosidade posso fazer algum dia. enquanto ao cooler torre q está junto no kit, vocês disseram q preferem o box ou um air cooler na horizontal, porque ajuda a dissipar o calor q o processador passa pra placa-mãe. por acaso esse cooler torre q esta no kit então nao vai valer a pena pegar, tipo, dinheiro jogado fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema nenhum de esquentar com games. Mas é o que eu falei; eu acho que todo micro de games pesados deve levar em conta um bom cooler e descartar o que vem com o processador. Quanto ao cooler box, é o que vem com o processador. Eu acho que ele é horizontal, mas o trabalho de resfriamento dele é bem básico. Se começar a esquentar demais, tem várias opções de coolers bem melhores do que o que vem na caixa e baratos:

CNPS5X Performa (R$ 59,00) http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_113906_1623_Cooler-Cpu-Zalman-CNPS5X-Performa

Corsair A50 (R$ 59,00)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:119:21416

Só para citar alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...