Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sumindo e aparecendo imagen...


Bruxolima

Posts recomendados

Ola pessoal, mais uma vez venho aqui pedir ajuda de vocês, estou com 1 pc de 1 cliente aqui, que ocorre o seguinte problema, ele liga tudo normal, so que do nada a imagem some e volta a aparecer depois de uns 2 segundos, o monitor nao entra em stand bay, quando peguei na casa do cliente ele ja estava fazendo isso, nao tenho como alegar que é monitor porque no meu tb esta fazendo isso, pensei em atualizar os driver de video, "on board", mas tb nao tive sucesso, achei que poderia ser memoria, pois ja vi casos que a memoria fazia isso, mas tb nao tive sucesso, alguem ai poderia me ajudar nesse caso?

agradelo desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um PC On-Board uma vez que começou a dar isso. Pouco tempo depois, simplesmente pifou a saída de vídeo.

Possivelmente é problema na saída de vídeo on-board dele.

Teste com uma placa de vídeo off-board. E veja se o problema persiste.

Se não persistir é a On-Board indo para o além.

Só um aviso, caso seja a on-board dando bye bye.

A minha depois que "pifou" o VGA on-board, eu troquei por uma off-board.

E depois de uns 4 meses a MB toda pifou do mesmo jeito.

Placas on-board são uma praga na minha visão.

Mas faça o teste com uma VGA off-board para isolar o problema.

Se continuar, teste a troca dos seguintes componentes também.

PSU (fonte)

memórias

CPU

Se o problema persistir em todos os testes isolados, teste com uma MB nova.

Pois dai provavelmente será problema da MB/VGA-onboard em conjunto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguem poderia me dar uma dica, pois preciso dar uma reposta ao cliente, e nao sei se condeno a placa-mãe, pois to achando muito estranho isso, porque se deixar na tela da bios, nao acontece isso, isso so acontece quando o windows esta em execuçao, fora do windows ele nao apresenta o mesmo erro, ja troquei memoria, fonte e formatei usando uma outra hd e o problema persiste, a unica coisa que nao fiz a troca foi o processador, por favor se mais alguem tiver como me ajudar agradeço...

Gente na boa, acho que essa placa-mãe é bichada, quando coloco a placa de video, ela permanece dando video na placa on, so que quando eu troco a memoria de slot, colocando no slot 2, ela para de dar video na on e manda o video pra of, so que na bios eu desativei a on, e aparentemente o problema paro, acho que realmente a placa que vem nela, abriu as perna, pois pela placa de video nao tive problemas com o video.

vou esperar até amanha pra tirar minhas duvidas que restao e dar a noticia pro cliente.

amanha volto com mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...