Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fopside

[Resolvido] HD externa formato RAW

Recommended Posts

:eek:

Pessoal, preciso de ajuda.

Minha HD externa do nada deu problema. Na realidade, o windows não estava mais reconhecendo ela, aparecia somente USB Ata/Atapi bridge, alguma coisa assim. Fiz o procedimento de ir colocar ma letra para ela lá em ferramentas adminstrativas (Win7) e apareceu. Porém, ela apareceu com formato Raw. Agora, toda vez que tento acessá-la, aparece a mensagem para formatá-la. Mas eu não posso perder os meus dados que estão nela. Preciso fazê-la voltar ao formato de arquivos NTFS e ficar bonitinha de novo como sempre funcionou, e assim recuperar meus dados...e dados de trabalho no meio..'Me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Fopside!

Infelizmente não tenho a resposta para tornar o seu HD externo de RAW para NTFS novamente. Entretanto, poderá usar um programa chamado Recuva (link: http://www.piriform.com/recuva) para reaver os arquivos do HD problemático e copiá-los para outro disco rígido conectado em seu PC. A taxa de recuperação dele é muito alta e é simples de usá-lo, basta apenas paciência enquanto o programa escaneia o HD.

Sugeri o Recuva porque foi ele que salvou todos os meus dados relevantes quando aconteceu exatamente esse problema no meu HD interno. Eu até tentei procurar alguma solução ou pelo menos o por quê deste "tilt", mas não obtive sucesso até então.

Tô aqui na torcida para que você recupere seus arquivos, seja pelo Recuva, seja por algum fera do CdH decifrar esse negócio e ensinar o caminho das pedras.

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz a formatação rápida do windows, depois sugiro você usar o EASEUS data recovery wizard prefessional, ele é simples de se usar, se ele não der certo, ai vamos para outra etapa com programas um pouco mais demorado e complexo de se usar, mais tenta isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae...baixei o Recuva...Ele pde para formatar a partição, que renomeei para G:/. Estou com medo de mandar formatar e não poder recuperar o que preciso. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Ae...baixei o Recuva...Ele pde para formatar a partição, que renomeei para G:/. Estou com medo de mandar formatar e não poder recuperar o que preciso. O que acham?

amigo, particularmente eu não gosto do recuva..

entra em gerenciador de discos do windows, deleta a partição, e depois faz a formatação rápida.

Depois disso baixa o EASEUS Data Recovery Wizard Professional 5.5.1, e resgata sua partição por ele.

Mais antes de tudo isso, você tentou passar o HddRegenerator?

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é...Está pedindo para formatar a unidade. Se eu formatar, consigo recuperar esses dados? Não posso peder meus dados...Infelizmente tenho só parte dele em backup...Nunca imaginei q essa porcaria ia dar problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou tornar a partição ativa? botão direito do mouse no meu computador, gerenciar, gerenciamento de disco, botão direito do mouse na partição e marcar partição como ativa.

Não há garantia de que possas recuperar seus dados ou partes deles após a formatação. Não tens muitas opções agora. Evita formatar até esgotar todas as opções. Tenta um CD com Linux, qualquer um, e tenta salvar o que for possível. Eu prefiro para essas situações de recuperação, o GetDataBack for NTFS, mas, são preferências. Como disse, não há garantias com nenhum desses recuperadores. Se seus dados são essenciais, e valerem o custo da recuperação, envie seu HD a uma empresa especializada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há um recuperador de arquivos muito bom, o DiskDigger. Recomendo muitooo!!!

Eu concordo absolutamente com o Dom Bonilla, faça tudo que puder antes de formatar o HD. Entre suas opções você ainda pode rodar o TestDisk que tem como uma das funções recuperar a tabulação de partições. Busque informações sobre esse programa!!

Abraço!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera, testei os vários programas que me indicaram e mais uns outros... Enfim, resolvi o meu problema! O melhor programa para recuperar os dados, não necessitando recuperar o sistemas de arquivos de Raw para NTFS é o TestDisk. Cara, rodei ele, é bem pequeno. Fui lendo e seguindo os passos do que eu queria fazer no próprio programa, e copiei tudo o que eu queria que estava no HD formato Raw, para outro HD, fazendo assim a cópia de todos os arquivos que pensei ter perdido! Espetacular! Passou meu nervosismo! Estou satisfeito! Valeu a ajuda de todos!

:lol:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa de volta (muito tempo depois)!

Desculpe por não retornar para não complementar as informações, Fopside. Só fechando o caso anterior, eu tive que fazer uma formatação rápida no HD "doidão" pra depois usar o Recuva. Valeu aí Viny pela dica!

Creio que solução proposta pelo Viny foi a melhor saída e obrigado pro transmitir o feedback pros camaradas do CdH, sobretudo pra mim. Vou conhecer esse programa que poderia ser mais eficiente no caso que eu tive tempos atrás.

Edição: Pegando carona no problema solucionado do Fopside, o que faz um HD se tornar RAW assim do nada?

Obrigado Viny e Fopside!

Abraço a todos!

Editado por Cabelo75
O que diabos um HD se torna RAW?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa de volta (muito tempo depois)!

Desculpe por não retornar para não complementar as informações, Fopside. Só fechando o caso anterior, eu tive que fazer uma formatação rápida no HD "doidão" pra depois usar o Recuva. Valeu aí Viny pela dica!

Creio que solução proposta pelo Viny foi a melhor saída e obrigado pro transmitir o feedback pros camaradas do CdH, sobretudo pra mim. Vou conhecer esse programa que poderia ser mais eficiente no caso que eu tive tempos atrás.

Edição: Pegando carona no problema solucionado do Fopside, o que faz um HD se tornar RAW assim do nada?

Obrigado Viny e Fopside!

Abraço a todos!

Olá amigo,

Até onde sei, a partição tem seu formato alterado pra RAW quando os arquivos são corrompidos e o Windows deixa de conseguir reconhecer os dados. :(

Que bom que você e o fopside conseguiram resolver o problema!!! Maravilha!! :D

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais