Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Hentges

[Resolvido] Problema com Outlook 2007 ao enviar emails

Recommended Posts

Trabalho em uma escola e tem uma funcionária que utiliza o Outlook 2007 em um computador que é da escola, e um notebook que é dela, recentemente adicionei mais uma conta de email no Outlook em ambos os dispositivos, é um email do gmail então segui os passos que aparecem no gmail, no notebook tudo funciona normalmente, ele envia e recebe os emails, porém no PC ele só esta recebendo os emails desta conta e não consegue enviar usando a mesma, existem outros emails configurados no Outlook, e quando eu uso um destes para enviar eu consigo enviar emails normalmente, ou seja somente com o email do gmail que não consigo enviar, mas ele recebe, já verifiquei a configuração do mesmo email no notebook onde tudo funciona e esta configurado igualmente, por isso acho estranho.

E gostaria de saber se alguém poderia me dar alguma sugestão.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que você marcou a caixinha falando que o servidor de saida precisa de autenticação ? e que configurou as portas de saida e entrada com suas subsequentes criptografias corretamente ? no gmail não é o padrão .

Abraços ,

Renatinho

PS : se estiver usando imap e não pop3 tem de ativar o imap nas configurações do gmail .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tem certeza que você marcou a caixinha falando que o servidor de saida precisa de autenticação ? e que configurou as portas de saida e entrada com suas subsequentes criptografias corretamente ? no gmail não é o padrão .

    Abraços ,

    Renatinho

    PS : se estiver usando imap e não pop3 tem de ativar o imap nas configurações do gmail .

    Tenho certeza e como havia dito, no notebook está enviando e no computador não, e a configuração é a mesma.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se todas as configurações do outlook estão corretas 'so consigo pensar em duas possiblidades , virus ou bloqueio de porta se estiver usando um firewall de terceiros uma vez que o do windows reconhece o outlook automaticamente .

    Abraços ,

    Renatinho

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Se todas as configurações do outlook estão corretas 'so consigo pensar em duas possiblidades , virus ou bloqueio de porta se estiver usando um firewall de terceiros uma vez que o do windows reconhece o outlook automaticamente .

    Abraços ,

    Renatinho

    Verifiquei e não havia vírus, e o firewall utilizado é só o do Windows 7 mesmo,

    Abraços.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Verifica novamente se as portas de SMTP estão iguais (Notebook e PC).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Consegui resolver, contrariando o tutorial do Google que diz para marcar isso: "Usar as mesmas configurações do meu servidor de e-mail de entrada", eu desmarquei isso e foi digitado novamente o email e a senha do usuario e funcionou.

    Obrigado a quem ajudou!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×