Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diegosebast

Saldão da Informática, confiável?

Recommended Posts

Estava atrás de um notebook Core I3 na faixa de R$ 1.300,00... Cujo HD tivesse 500gb e de preferência fosse 15,6", pois preciso de um espaço maior que 350gb e teclado numérico (o teclado não é necessariamente obrigatório, sendo assim um de 14" seria útil)...

Procurei, procurei e nada... Até achar essa loja:

Saldão da Informática

Os preços estão muito abaixo do de mercado, comparado à grandes lojas (extra, americanas, compra fácil, etc)... Quando procurei saber o porque, descobri... Eles vendem apenas produtos "recertificados" (refurbished), ou seja, produtos que de certa forma não são genuinamente novos por motivos diversos, mas que seu funcionamento em nada difere de um produto novo. Mas o problema é: Não achei nenhuma qualificação da mesma, em lugar nenhum! Isso tá travando o fechamento do negócio. Se alguem tem informações da mesma ou até outra indicação.

Lembrando: Core I3 (1ª ou 2ª geração), 500gb de HD. Preferências: 15,6", 4gb memória.

Ah, e o produto que me agradou, foi esse:

Acer Core I3 2310m RAM 4GB HD 640GB 15.6"

É com certa urgência que preciso da resposta, desde já, agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava atrás de um notebook Core I3 na faixa de R$ 1.300,00... Cujo HD tivesse 500gb e de preferência fosse 15,6", pois preciso de um espaço maior que 350gb e teclado numérico (o teclado não é necessariamente obrigatório, sendo assim um de 14" seria útil)...

Saldão da Informática

Os preços estão muito abaixo do de mercado, comparado à grandes lojas (extra, americanas, compra fácil, etc)... Quando procurei saber o porque, descobri... Eles vendem apenas produtos "recertificados" (refurbished), ou seja, produtos que de certa forma não são genuinamente novos por motivos diversos, mas que seu funcionamento em nada difere de um produto novo. Mas o problema é: Não achei nenhuma qualificação da mesma, em lugar nenhum! Isso tá travando o fechamento do negócio. Se alguem tem informações da mesma ou até outra indicação.

Lembrando: Core I3 (1ª ou 2ª geração), 500gb de HD. Preferências: 15,6", 4gb memória.

Bom dia.

Aconselho a compra.

Eu comprei um Core i5, paguei super barato. Chegou em 4 dias, antes do prazo que eles dão.

Os produtos são "recertificados" mesmo, como eles dizem, porém vêm 100%, não vi diferença entre nas funcionalidades.

Eu também fiquei com essa dúvida, mas entrei no chat, também liguei e procurei no facebook, eles atendem rapidamente, me deu segurança e efetuei a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Aconselho a compra.

Eu comprei um Core i5, paguei super barato. Chegou em 4 dias, antes do prazo que eles dão.

Os produtos são "recertificados" mesmo, como eles dizem, porém vêm 100%, não vi diferença entre nas funcionalidades.

Eu também fiquei com essa dúvida, mas entrei no chat, também liguei e procurei no facebook, eles atendem rapidamente, me deu segurança e efetuei a compra.

Amigo, desde já agradeço o comentário... Mas, se sua intenção era ajudar a loja, no meu ponto de vista, acabou atrapalhando. Não quero duvidar da sua palavra, mas preciso de informações concretas. Sua conta aqui no fórum foi criada HOJE, e você só teve esse comentário. O que leva a pressupor que você é membro integrante desta loja.

Pode tirar foto da nota fiscal da sua compra e disponibilizar para nós? Já ajudaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está em duvidas, pule fora cara. Não é todo o mundo que pode se dar ao luxo de arriscar 1300 reais, e se está com pressa pior ainda já que é um dos fatores que aumentam os riscos de tomar golpe. Se você está com pressa compre em lojas que você vai receber, já que a entrega é certa.

E denuncias de lojas falsas sempre demoram a aparecer, e quem está com pressa e acha que o negocio é dá china sempre são os patos que caem.

Por isso, é melhor pagar mais caro pois o as vezes o barato são mais caro ainda.

Procurando na saraiva achei esse note.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4073549/notebook-acer-aspire-as5733-6663-grafite-com-intel-core-i3-4-gb-hd-500-gb-lcd-156-w7-basic/

Editado por jsan

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, meu nome Celso e faço parte da família Saldão da Informática. Primeiramente gostaria de agradecer pelo interesse. Somos uma loja que opera e-commerce, com sede em Barueri – São Paulo. Nosso CNPJ é: 15.383.046/0001-04 e trabalhamos com nota fiscal dentro das normas e leis de nosso país. Agradecemos pela oportunidade de nos apresentarmos, sua compra conosco é bem segura e muito importante, uma vez que trabalhamos em parceria com a pagamento Digital do grupo Buscapé, aonde você tem 14 dias para solicitar um disputa ou cancelar o pedido, neste intervalo o cliente já recebeu o produto e se certificou que 100% do anúncio foi realizado. Me coloco a sua disposição para todo e qualquer esclarecimento sobre a loja, produto ou similar... Convidamos a todos a acessar nosso site no: www.saldaodainformatica.com.br

Editado por FIRE_Scheifer
Removido telefone para contato e intenção de divulgar serviços.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O fornecedor e confiavel sim fera..ja comprei 4 notes deles..porém vamos la..os notes sao refurbished. ou melhor. sao notes que ja foram usados e deram problema,,,então podem vir zerados parecendo novos..como podem conter alguns riscos e marcas..dentro da caixa pode vir so o note e a fonte..como pode vir com cds e manual..sao tres meses somente de garantia..e o rma também funciona direitinho porque ja mandei pra eles..eu recomendo desde que de aquela diferenca que eles falam de 40% abaixo do preco..mas tem note la por 1050,oo que no wallmart.com ta 1200..ai e melhor pagar 150,00 por um ano de garantia e um produto zero..ficaadica

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou revendedor e gostaria de negociar com vocês, porém fiquei com receio quanto chequei as informações:

1-este CNPJ é diferente do que você passou, qual seria o motivo ? para que não haja relação entre quem vendeu e quem entregou, desta forma dispersando a responsabilidade ??

https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=saldaodainformatica.com.br

domínio: saldaodainformatica.com.br

entidade: BRANCA GHELFGOT DE GERWER

documento: 013.761.235/0001-48

2- na consulta com a receita, deu OK !, porém a empresa existe a poucos meses, isto mesmo ?? DATA DE ABERTURA 23/03/2012

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

SALDAO DA INFORMATICA LTDA

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)

RKM TECNOLOGIA INFORMATICA

Olá, meu nome Celso e faço parte da família Saldão da Informática. Primeiramente gostaria de agradecer pelo interesse. Somos uma loja que opera e-commerce, com sede em Barueri – São Paulo. Nosso CNPJ é: 15.383.046/0001-04 e trabalhamos com nota fiscal dentro das normas e leis de nosso país. Agradecemos pela oportunidade de nos apresentarmos, sua compra conosco é bem segura e muito importante, uma vez que trabalhamos em parceria com a pagamento Digital do grupo Buscapé, aonde você tem 14 dias para solicitar um disputa ou cancelar o pedido, neste intervalo o cliente já recebeu o produto e se certificou que 100% do anúncio foi realizado. Me coloco a sua disposição para todo e qualquer esclarecimento sobre a loja, produto ou similar... Convidamos a todos a acessar nosso site no: www.saldaodainformatica.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!! Vim até aqui para recomendar esse site!!! antes de comprar passaei ´por aqui para saber se alguém conhecia e acho que devo falar sobre a minha experiência. Comprei o note na sexta feira dia 21/12 pela manhã achando que não ia receber o produto antes do natal e para minha surpresa recebi o produto no domingo, dia 23/12 em perfeito funcionamento. Recomendo o site sem dúvida nenhuma. E antes que alguém fale....rs Só me cadastrei no Clube do Hardware para fazer o comentário e que sirva para outras pessoas comprarem seus produtos em lojas confiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!! Vim até aqui para recomendar esse site!!! antes de comprar passaei ´por aqui para saber se alguém conhecia e acho que devo falar sobre a minha experiência. Comprei o note na sexta feira dia 21/12 pela manhã achando que não ia receber o produto antes do natal e para minha surpresa recebi o produto no domingo, dia 23/12 em perfeito funcionamento. Recomendo o site sem dúvida nenhuma. E antes que alguém fale....rs Só me cadastrei no Clube do Hardware para fazer o comentário e que sirva para outras pessoas comprarem seus produtos em lojas confiáveis.

Comprou na Sexta e chegou no Domingo!!, isto é fantástico.

Pois é, comprei na Quinta 20/12 e ainda não chegou e acho que não vai chegar,

e sou de são josé dos campos - sp, pra barueri é um tirinho de espingarda.

sabe a resposta que me deram quando solicitei uma data precisa para a entrega antes de validar ou não o pagamento via BCash? Resposta: se quiser cancele.

sabe o que está escrito no e-mail enviado pelo financeiro do saldão (isso no dia 21/12/12)?

"Seu pagamento foi recebido com sucesso.

Em até 72 horas postamos sua encomenda na transportadora e após essa postagem enviamos o código para rastreamento."

Não sei não, mas....

Compartilhar este post

Link para o post
Comprou na Sexta e chegou no Domingo!!, isto é fantástico.

Pois é, comprei na Quinta 20/12 e ainda não chegou e acho que não vai chegar,

e sou de são josé dos campos - sp, pra barueri é um tirinho de espingarda.

sabe a resposta que me deram quando solicitei uma data precisa para a entrega antes de validar ou não o pagamento via BCash? Resposta: se quiser cancele.

sabe o que está escrito no e-mail enviado pelo financeiro do saldão (isso no dia 21/12/12)?

"Seu pagamento foi recebido com sucesso.

Em até 72 horas postamos sua encomenda na transportadora e após essa postagem enviamos o código para rastreamento."

Não sei não, mas....

Estava olhando a loja e achei muito estranho os preços, pois estão muito a baixo do normalmente praticado. Eu não arriscaria a compra.

Compartilhar este post

Link para o post
A empresa apareceu no Boletim de Notícias do Clube do Hardware... É confiável mesmo então?

Também gostaria de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente propaganda se paga com $$$ e não com provas de credibilidade. O fato deles terem anuncio aqui no CdH só mostra que eles tem dinheiro pra investir na publicidade. Não estou afirmando que seja uma loja fake como tantas que tem aparecido, afinal toda loja um dia ja foi nova, é o caso da mega mamute, londritech e tantas outras que agora já tem uma reputação firme e confiável no mercado, mas um dia já foram "uma loja que surgiu do dia pra noite". Mas uma coisa está me chamando a atenção aqui neste topico. porque tem tantos usuarios que "nasceram do dia pra noite" com 1 ou 2 posts elogiando a loja? Um usuario com 1 post é tão confiavel quanto uma loja que vende coisas pela metade do preço.

Enfim vamos ao ponto principal, independente de ser ou nao confiavel a loja minha recomendação é: NAO COMPRE. Produtos refurbished sao bingo. você pode pegar uma maquina que vai durar anos ou uma que nem vai ligar na primeira vez. Um produto refurbished é bom somente quando é para uso casual e comprado numa loja fisica que fique pertinho de você. Se der defeito você empacota, leva de volta e troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei 5 notebooks deles há mais de 01 ano, na certificação ouro, e até hoje estão funcionando bem e sem problemas, só acho o frete de R$ 95,00 bem salgado, para a região sudeste este frete de Sedex custa R$ 51,00.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um zenfone 6 vermelho no saldão da informatica faz 18 dias e até agora não recebi..sacanagem isso.

Em 16-08-2012 às 18:19, Celso Slompo disse:

tem como você resolver esse problema pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Saldão da informatica, ou SALDÃO DE PROBLEMAS? este é o dilema. Vejam só, comprei um notebook na referida loja acima no dia 06/07/2016, o produto foi postado dia 08/07/2016, e desde a postagem não ocorre nenhuma atualização. O previso era que o produto fosse entregue em minha residencia no dia 28/07/2016. Esperei este prazo, e comecei então o dilema. Ligo varias vezes para o atendimento eletrônico desta loja, e fico ouvindo uma musicazinha ridicula que eles colocam, e nada de me atenderem e nem de resolverem meu problema. Fiz o bloqueio do pagamento no site do BCASH, mas ate mesmo no site que controla o pagamento dos produtos feitos, eles demoram de responder e dar satisfações. Por ultimo, consegui falar com umas das atendentes ha quase dez dias, informei que nao tinha recebido o produto, e pedi que fizesssem a postagem de outro produto o mais rápido possivel, pois estava necessitando do notebbok, e depois de passados dez dias, nada de enviarem o codigo de rastreio e nem de realizarem a postagem do produto. Comprei neste site, porque os preços estavam um pouco abaixo do mercado, mas sinceramente, prefiro comprar um pouco mais caro e receber o produto comprado, do que comprar o produto e ficar sem recebe-lo. Ja vai completar praticamente 2 meses da compra e nada de notebook. aconselho a quem estiver pensando em comprar algo neste SALDÃO DE PROBLEMAS, a desistir urgentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu particulamente acho que é confiável,mas em grandes dúvidas ligue primeiro para eles para perguntar se o produto está no Estoque,pra vê também se a loja é verdadeira e pode pegar o CNPJ da loja e vê ela realmente existe colocando ele no Banco de Dados do Google ou até mesmo procurando o CEP da loja física e ir visitá-la pelo Google Maps!Se não acharem nenhuma identificação aconselho não comprar nesta loja,eu visualizei e ví que está loja não é física mas sim somente Online mas o CEP é (Informado pelo Site) 06460-200 e o CNPJ é 15.383.046/0001-04 então deem uma pesquisada melhor e uma dica nunca tire suas proprias conclusões em relação a comentários dos outros! É sempre bom pesquisar e saber ao certo porquê a outra pessoa pode estar certa e pode estar errada!

Vlw galera um forte abraço!

adicionado 16 minutos depois

POLÍTICA DE ENTREGAS SALDÃO DA INFORMÁTICA

Antes de efetuar a compra, verifique abaixo nossa política de entrega de mercadorias.

APROVAÇÃO DO PEDIDO E POSTAGEM

O Saldão da Informática se utiliza, como meio de pagamento, os serviços da plataforma Bcash/PayU.

Assim, será a Bcash/PayU, mediante análise de risco e fraude, que vai aprovar ou cancelar o pedido. Em caso de aprovação, é enviada a informação para o Saldão da Informática, que por sua vez, automaticamente em dias úteis, inicia o processo de separação, emissão de nota fiscal e postagem do produto.

ATENÇÃO! Pedidos cancelados pela Bcash/PayU não serão enviados, e não serão reservados. No caso de cancelamento o produto voltará para estoque da loja disponível para venda. Neste caso a loja sugere que o cliente entre em contato com a Bcash/PayU para maiores esclarecimentos do motivo do cancelamento. Basta acessar: www.bcash.com.br.

PRAZO DE ENTREGA

O prazo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado, devendo ser considerados apenas dias úteis, podendo variar de acordo com a localização:

Entregas para o Estado de São Paulo – O prazo de entrega para dentro do Estado de São Paulo é de 10 (dez) dias úteis após a aprovação do pedido pela Bcash/PayU.

Entregas para fora do Estado de São Paulo - O prazo de entrega para fora do Estado de São Paulo é de 15 (quinze) dias úteis após a aprovação do pedido pela Bcash/PayU.

ATENÇÃO! TV´s acima de 29 ”: Não serão entregues para fora do Estado de São Paulo, somente para São Paulo Capital. Em caso de pedido feito, para tv´s acima de 29” cuja a entrega seja para fora do estado de São Paulo, ou interior de São Paulo, os pedidos serão cancelados ante a impossibilidade de entrega.

ATENÇÃO! Divergência de endereço: Caso haja erro de endereço, com falta de informação ou erro de digitação, ou mesmo, cadastro divergente, impossibilitará o envio do pedido que, por motivos de segurança, será cancelado pela administradora de pagamento Bcash/PayU. O cancelamento aqui previsto não reserva a mercadoria para compra posterior, devendo o cliente entrar em sua conta e corrigir as divergências de informação, e assim, efetuar novo pedido com o endereço correto.

Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado. Isso acontece em virtude da variação de frete, bem como para própria segurança do cliente.

PRAZO ESTENDIDO PARA A ENTREGA

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

Ausência de recebedor no local de entrega;

Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

Outros:

Localidade sujeita a escolta: Informamos que existe a possibilidade de entrega em prazo diferenciado, à escolha do cliente, com dispositivo de segurança de nosso parceiro de entrega. Essa modalidade de entrega é utilizada para localidades com alto índice de assalto ao carteiro ou transportadora e, por esse motivo, requer acompanhamento de escolta. Todavia, é necessário esperar pela formação de carga que justifique a entrega devidamente protegida e acompanhada, o que poderá estender o prazo da entrega do pedido.

Localidade sujeita a retirada na unidade dos Correios: Há algumas agências dos Correios que, por motivo de segurança, não entregam o pedido na residência do cliente, sendo necessário a retirada do produto na agencia destino. Tal possibilidade ocorre pelo motivo de que algumas localidades apresentarem, segundo análise do parceiro de entrega, alto índice de assalto ao carteiro. É necessário que o retirante da mercadoria compareça com documento de identificação, número de nota fiscal e código de rastreamento para retirada do pedido. Para estes casos o frete não será reembolsado.

Problemas Operacionais do parceiro de entrega: Informamos que existe a possibilidade de problemas operacionais do parceiro de entrega, tais como: queda de sistema, erro no fluxo de informações, desvio de rota, greves e similares. Por estes motivos, o prazo previsto de entrega poderá ser alterado e acrescentando alguns dias para efetivação da entrega. Para estes casos o Saldão da Informática abrirá pedido de informação junto aos Correios (PI) com a finalidade de obter esclarecimento e auxilio a entrega. Infelizmente, pode ocorrer ainda de o parceiro de entrega informar que o objeto foi roubado em assalto, e consequentemente impossibilitar a entrega da mercadoria no prazo estipulado. Quando isto ocorrer a loja abrirá um processo de informação junto ao parceiro de entrega, com a finalidade de obter esclarecimento e auxilio ao consumidor.

Uma vez comprovada a informação de roubo ou extravio da mercadoria, a loja oferecerá para o cliente as seguintes opções:

O envio de outro equipamento do mesmo modelo, caso tenha em estoque;

A troca por outro modelo similar, desde que no mesmo valor da compra;

A troca por um outro modelo superior, mediante pagamento da diferença;

Ou a devolução de 100% do investimento.

ATENÇÃO! Somos uma loja de produtos remanufaturados e, por este motivo, reforçamos que a troca prevista no item 1, está sujeita a disponibilidade de modelo semelhante.

RECEBIMENTO DA MERCADORIA

A entrega será feita no endereço de cadastro do site para o titular da compra ou terceiro recebedor.

No ato do recebimento o recebedor, sendo ele o titular da comprova ou terceiro, deverá analisar a embalagem e, no caso de uma embalagem violada, amassada ou similar ou produto violado e danificado, o recebedor deverá automaticamente recusar a mercadoria, devolvendo-a para o entregador de imediato.

Este procedimento evita um tempo maior para devolução ou troca, já que se o produto é recebido com avaria, gera a necessidade de investigação por parte do parceiro de entrega. Da mesa forma, todo cliente que receber o produto, sem a contestação acima mencionada, testifica sua conformidade.

ATENÇÃO! Todos os produtos são devidamente armazenados, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria. Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine a nota fiscal.

ENTREGAS EM PRÉDIOS E CONDOMÍNIOS

Nos casos cujo endereço de entrega corresponder à prédios ou condomínios, a entrega será feita ao porteiro ou responsável pela portaria. Uma vez entregue, conforme confirmação obtida pelo código de rastreio do objeto, responsabilidade do produto passa a ser do titular do pedido.

ATENÇÃO! Vale lembrar que o pedido pode ser entregue a outra pessoa, como parceiros, porteiros e secretários, desde que assinem o comprovante de recebimento. A loja não responsabiliza pelo recebimento por terceiros, uma vez comprovada a entrega no endereço informado pelo cliente.

INFORMAÇÕES PARA O ACOMPANHAMENTO DE UM PEDIDO

Se o seu pedido foi aprovado, você receberá um código de rastreio para acompanhamento do status de rota e entrega da mercadoria. Tal informação estará disponível em nossa plataforma, basta efetuar o login em nossa loja e acessar a sua conta.

Caso você não identifique a informação necessária, solicitamos que os envie um e-mail para: atendimento@saldaodainformatica.com.br informar o número de pedido, que nós lhe daremos todas as informações necessários sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/08/2012 às 08:41, diegosebast disse:

Saldão da Informática

COMPRA O SEU NO SALDÃO ,  , E UM LIVRO DE ORAÇÃO PORQUE DEPOIS DE 3 MESES você GASTA UM DINHEIRÃO

Compartilhar este post

Link para o post

vbcs tem que entender que a loja compra produtos usados um exemplo a asus , nada tem com a loja , ela não faz concerto da  loja exemplo um zen fone2 ta 890,00 n americanas , lá esta 690,00 só que americanas te dá 1 anose garantia e o produtop é zero ,novo, o saldão da informatica, te da 90 dias de garantia estragou concerta ai vai ser mais caro que os 200,00 que você teve de desconto e a garantia de 1 ano , eles compra produtos devolvidos de outro clientes e de lojas, o que acontece as lojas você liga pergunta se temnm garantiA DELES, NADA EU TIVE QUE IR PRA JUSTIÇA PRACONCERTAR UM ASUS 32 GB E AGORA A ASUS VAI SER CITADA COM ELE SPOIKS OS 2 SÃO DEVEDORES SOLIDATRIOS, ENTENDA,M AQUI EM NOSSO PAIS NOVO JÁ TA difícil, IMAGINA USADO.

adicionado 0 minutos depois

diego garantia de 90 dias depois pega uma marreta ou concerta em um tecnicoe paga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais