Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso à modem atras do router


Mlramos

Posts recomendados

Já pesquisei no fórum e apliquei diversas sugestões, sem sucesso.

Tenho uma dupla de aparelhos da Dlink, cujos emuladores podem ser encontrados abaixo:

DSL-500 G IV - http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/ADSL/500GF/home/home_wizard.htm

DI-524/150 - http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DI/DI-524-H1/home/hwiz.html

Configurei o 500G em bridge e o DI524 roteado e a internet está ok. Porém minha dificuldade está em acessar o 500G (10.1.1.1) e já configurei o DI524 em 10.1.1.2 (que funciona) achando que, se o mesmo estivesse na mesma "faixa", funcionaria o acesso...

Seguem detalhes das configurações feitas:

Configurações do 500G:

Wan: Bridge com LLC (já verificados Vpi e Vci)

Lan: 10.1.1.1 com Mascara 255.255.255.0

DHCP: No DHCP (desativado!)

DNS: Disable (desativado!)

Para testar tive que alterar as propriedades do TCP/IP-V4 com um endereço válido (ex. 10.1.1.50), mesma máscara acima, Gateway 10.1.1.1 e DNS 1 e 2 da Oi Velox (201.10.120.3 e 201.10.1.2). Além disso tiver que criar um "discador" PPPoE usando as informações do meu provedor (login/senha). Funcionou 100% a internet.

Obs - As demais configurações ficaram default, com exceção da senha do user Admin e habilitado HTTP remoto (Tools/Admin na porta 80 default).

Configurações do DI524/150:

LAN: 10.1.1.2, máscara 255.255.255.0

DHCP: habilitado default (100-199 1 week de Lease Time)

WAN: PPPoE com login e senha do provedor, demais itens default (mtu:1492, Connect: Always-on, IGMP: Disable)

Wireless: Estou usando WEP, devido a utilização de uma printer wifi da HP que tem conflitos com Dlink... =(

Li sobre o IGMP e achei que ativando-o resolveria, mas não foi o caso...

Alguém tem alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...