Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede wi-fi


jorgeromanojr

Posts recomendados

Ae galera, beleza?

To com algumas dúvidas e gostaria de perguntar pra quem sabe... hehehe

Explicando:

Em casa, tenho um net adsl, modem d-link500b (bridge) e router wr1043nd PPOE, discando e roteando a net! Tenho 2 pcs mais 3 ou 4 notes ligados nele! Tudo ok!

Meu pai tem um escritório perto de casa, perto mesmo... Ele quer internet la, tipo um ponto de acesso! Ate ai ok, posso colocar um ap pra ele... Mas a questao é que não é so pra ele! Ele quer abrir o link pros clientes dele! E eu não quero ter que dividir minha banda de net com tanta gente... não vai sobrar nada pra mim!

Então o que eu preciso:

Quero saber se é possível um router ou AP que:

- Receba sinal wireless do router principal (1043nd);

- Mantenha um ip fixo, para controlar banda;

- Redistribua o sinal da internet, tanto wireless quanto por cabo;

- Gere dhcp para os pcs conectados e ele (segundo router);

Isso é possível com um aparelho apenas ou estou querendo muito???

Creio que deve ser um router com mais de uma antena... E deve ser o mesmo procedimento que se faz com internet a radio! Sei que com dois routers eu faço isso, mas queria saber se ja tem um so que faz o serviço...

Tentei fazer isso com um wa901nd, mas não tive sucesso... Ele so repete o sinal, então não me ajudou!!

então e isso... Se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples cara, tem esse modelo abaixo que deve atender a tua necessidade, porém te aconselho a conectar o ap da loja do seu pai via cabo to teu roteador(se puder) porque pra ele pegar o sinal wireless e manter uma boa qualidade o seu roteador vei ter que ser potente e se certificar que não existam muitas barreiras para o sinal

>> Roteador Wireless Intelbras Wig 240

Esse é só um exemplo, é bom que você pesquise mais modelos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas..

Encontrei uma solução aqui...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431349741-antena-internet-wireless-roteador-access-point-airlive-g-duo-_JM#questionText

Sem fazer propaganda do vendedor... O router do link ai em cima e exatamente o que eu tava descrevendo!

Tentei olhar o intelbras dai de cima, mas não entendi no que ele e diferente dos outros, qual funcao poderia me ajudar...

Mas essa que coloquei o link deve servir... Tem uma ilustração no anuncio que explica direitinho...

Agora, queria saber se alguem conhece desse equipamento, so que outras marcas pra comparar e olhar tb o preço ne...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...