Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gustavodrigues

Compartilhando Rede Wifi de Tp-Link TD-W8901G

Recommended Posts

Olá galera! Mal cheguei no forum e tenho um problemão pra vocês.

É o seguinte. Moro em um condominio onde tem varios blocos. Tem um rapaz que compartilha internet pra esses blocos, e assim são destribuidos pra cada apartamento.

Vamos lá. Em minha casa eu possou 3 notebooks e um Dektop com placa wifi.

Esta internet chega ate a mim por um cabo de rede simples com conector RJ45. tenho um Roteador Tp Link TD-W8901G onde ele não possui porta WAN. Ele possue porta 1 porta LINE e 4 portas Lan.

Quando eu fui usar a internet na primeira vez não funcionou ai eu liguei pro dono do "provedor", na casa dele ele reconheceu meu computador lá. depois a internet começou a funcionar.

Dai eu perguntei a ele como fazia pra rotear essa internet, ele me disse que eu precisaria clonar o mac.(depois que ativou a internet no desktop, só funcionava no desktop se eu tirasse o cabo e colocasse em outro notebook a internet não funcionava) O desktop adquiriu um IP 192.168.2.24. sempre é ele mesmo estando em DCHP.

Me ajudem pessoal! desesperado! ;/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAC ADRESS é um endereço exclusivo da sua placa de rede.

Cada placa de rede tem um diferente.

E no modem/roteador como forma de segurança é possível liberar acesso apenas pelo MAC ADRESS. Muitas pessoas fazem isso para evitar "roubo" de wi-fi caso sua senha seja descoberta.

Então o roteador dele só vai enviar conexão para o MAC configurado nele ou seja o do seu Desktop.

Se você quiser rotear, você terá que anotar o MAC do Desktop e se o seu roteador tiver a função clone, você irá clonar o MAC do seu Desktop no seu roteador.

Ficando assim a internet liberada no seu roteador, dai o seu roteador irá liberar normalmente a conexão que chega até ele para os outros pcs.

Como a disponibilidade e os menus variam de roteador para roteador, sugiro procurar manual online do seu roteador, ver se ele suporta Clone de MAC ADRESS, e de quebra procura algum tutorial sobre isso, tem dezenas na net, só dar uma "googlada".

Como alternativa você pode criar uma conexão compartilhada com o seu roteador e assim o roteador distribuir para os outros PC's.

Porém a net só ficará ON enquanto seu PC estiver ligado.

Procure por info sobre compartilhar conexão do Desktop, aqui mesmo no CDH tem tópicos sobre o assunto.

Como alternativa também, você pode pedir para ele liberar o MAC do seu roteador em vez do seu DESKTOP. (Seria o mais prático)

Abraços.

Editado por Vaiper
info sobre compartilhar internet/alternativa

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera! Mal cheguei no forum e tenho um problemão pra vocês.

É o seguinte. Moro em um condominio onde tem varios blocos. Tem um rapaz que compartilha internet pra esses blocos, e assim são destribuidos pra cada apartamento.

Vamos lá. Em minha casa eu possou 3 notebooks e um Dektop com placa wifi.

Esta internet chega ate a mim por um cabo de rede simples com conector RJ45. tenho um Roteador Tp Link TD-W8901G onde ele não possui porta WAN. Ele possue porta 1 porta LINE e 4 portas Lan.

Quando eu fui usar a internet na primeira vez não funcionou ai eu liguei pro dono do "provedor", na casa dele ele reconheceu meu computador lá. depois a internet começou a funcionar.

Dai eu perguntei a ele como fazia pra rotear essa internet, ele me disse que eu precisaria clonar o mac.(depois que ativou a internet no desktop, só funcionava no desktop se eu tirasse o cabo e colocasse em outro notebook a internet não funcionava) O desktop adquiriu um IP 192.168.2.24. sempre é ele mesmo estando em DCHP.

Me ajudem pessoal! desesperado! ;/

Eu entendo. mas a questão da porta Line do roteador? ela não possui uma porta WAN, e sim uma Line e quatros LAN ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais