Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2200


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Sou do Rio de Janeiro-RJ, fui numa loja no centro e gostaria de saber a opinião de vocês do seguinte PC:

Placa mãe: ASUS F1A55-M

Processador: A8 3870K

Memória: Kingston 4GB DDR3

Placa de vídeo: HD RADEON 6870

HD: WD 500GB

Gabinete: X Calibur Fortreck

Fonte: Corsair TX650 (acho que é a v2)

Incluso drive de DVD-RW.

Ele não deu o preço individual de cada peça, mas a vista sai tudo por R$2189,00. (sem sistema operacional instalado, pois eles não trabalham com pirata)

Eu li alguns tópicos aqui no forum e muitos falavam que não precisa de uma fonte com essa tensão, porém na caixa da HD 6870 diz que precisa de uma fonte de no mínimo 500W.

Edit: andei lendo sobre hybrid crossfire, seria mais jogo usar uma 6670 fazendo o hybrid com a APU do processador? Como sou leigo no assunto não sei qual seria o ganho no desempenho, e se desestabilizaria alguma coisa, ou tornaria as temperaturas dos componentes mais altas... enfim, se alguém puder explicar agradeço muito!

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Sou do Rio de Janeiro-RJ, fui numa loja no centro e gostaria de saber a opinião de vocês do seguinte PC:

Placa mãe: ASUS F1A55-M

Processador: A8 3870K

Memória: Kingston 4GB DDR3

Placa de vídeo: HD RADEON 6870

HD: WD 500GB

Gabinete: X Calibur Fortreck

Fonte: Corsair TX650 (acho que é a v2)

Incluso drive de DVD-RW.

Ele não deu o preço individual de cada peça, mas a vista sai tudo por R$2189,00. (sem sistema operacional instalado, pois eles não trabalham com pirata)

Eu li alguns tópicos aqui no forum e muitos falavam que não precisa de uma fonte com essa tensão, porém na caixa da HD 6870 diz que precisa de uma fonte de no mínimo 500W.

Edit: andei lendo sobre hybrid crossfire, seria mais jogo usar uma 6670 fazendo o hybrid com a APU do processador? Como sou leigo no assunto não sei qual seria o ganho no desempenho, e se desestabilizaria alguma coisa, ou tornaria as temperaturas dos componentes mais altas... enfim, se alguém puder explicar agradeço muito!

Muito obrigado desde já!

é mais jogo fazer o Crossfire (y) Com boas memórias e uma 6670 GDDR5 chega a otimizar 90 % da GPU integrada.. do A8 :) já fiz o teste.. em dual channel o CHIP integrado do A8/A6 (Só Testei esses 2) duplica a quantidade de bits , aumenta o clock dependendo da frequência da memória Ram, eleva o Stream Core em 30 %. e "com 8 Gb fica 2 GB compartilhado" para o trabalho gráfico do GPU integrado. "com 6 fica praticamente 1.6 Gb" para o Chip Gráfico com "4Gb fica 1Gb para o chip gráfico" então quando for usar

não se espante se sua memória ram tiver com 2000 Gb em Consumo mesmo sem usar nada, é porque está sendo compartilhado com o Chip.

com com o crossfire em GDDR5 ele fica com a frequência em dual eleva o já "otimizado Chip Integrado" em 40 % o desempenho.

Como eu gosto de jogar com tudo no Máximo/Ultra .. eu comprei a VGA, mas antes jogava só com a GPU integrada e jogava Liso a maioria :D

A8-3850

Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3

VGA XFX Radeon HD6670 (1GB) GDDR5

Gabinete Fortrek Cyclop

GigaByteGA-A75M-D2H

HD Seagate 1Tb Sata III

Corsair CX430

Incluso drive de DVD-RW.

:rolleyes:

Então fica 3GB em memória gráfica total, + 90 % da otimização da GPU integrada. :eek: eu mesmo me impressionei kkk :o to de VGA em Crossfire a 3 dias :D

Para não falar que estou mentindo só é por no Youtube HD6550D + HD6670 :

http://www.youtube.com/results?search_query=HD6550D+%2B+HD6670+Configuration+ultra&o que=HD6550D+%2B+HD6670+Configuration+ultra&gs_l=youtube.3...185.272.0.389.3.2.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1ac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC montado em uma loja só pelo que parece. A melhor coisa é pegar os preços mais baixos de cada peça, pegar as três lojas com os menores preços daquela mesma peça e fazer uma planilha no Excel ou uma lista no Word com cada nome de peça, preço, nome e endereço da loja. Assim você poderá criar um caminho para pegar configuraçõe excelentes como a do Stealth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é mais jogo fazer o Crossfire (y) Com boas memórias e uma 6670 GDDR5 chega a otimizar 90 % da GPU integrada..

caraca juninho... CF de HD6670? quem faz isso? podendo pelos valores citados acima por uma HD7850? temos de seguir a lógica.

Aliás, estou te acompanhando, ok? ;)

A config do Stealth só precisa de mais um pente de RAM ali pra fechar legal..e olha que tem memos Patriot e Corsair a preço bom no Boadica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas de todos!

Gabinete HAF 912 - R$ 167

Mobo GA-B75M-D3H - R$ 278

Core i5 3450 - R$ 472

Fonte CMPSU-500CXV2 - R$ 170

Memoria Samsung 4gb 1333mhz - R$ 48

HD WD Blue WD5000AAKX 500gb - R$ 176

Sapphire Radeon HD 7850 2GB - R$ 850

Total: R$ 2161

Preços no Boadica.com

Vou tentar buscar essas configs, porém os caras da loja sempre querem mudar o processador, falando que os da AMD são melhores no custo-benefício, mesmo depois de falar que a placa de vídeo é mais importante. Enfim, vou pedir o orçamento dessa configuração em lojas diferentes.

Então o que faltaria seria um pente de ram pra ficar 8 GB, segundo o amigo Claudio Velasco, certo, vou pedir também.

Outra coisa: nem sempre estão disponíveis certas marcas de memória, e gabinetes. Tirando esses recomendados pelo Stealth, teriam também outros bons pro caso de não ter todas as peças?

Memória só conheço samsung e kingston, e gabinete ouvi falar muito bem do strike x one, cairia bem também?

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise cada peça em cada loja, não compre tudo de uma loja só pois o poder de enrolação dos vendedores é maior, além de levar peças caras é mais alto.

Obrigado pela recomendação, Nyan.

Só tem um problema: eu não tenho conhecimento nenhum de como montar um computador, então se eu pegasse as peças separadas provavelmente teria que pedir pra um terceiro montar pra mim, certo?

Não sei quanto seria cobrado, mas se realmente for mais "plausível" eu tento correr atrás!

Pedi um orçamento agora pra uma loja, vão mandar por email, essa mesma config do Stealth, e posto aqui.

Stealth,

é verdade a economia não daria pra fazer grande coisa, já que 1TB eu acho desnecessário, não uso isso tudo! :D

Edit: Ta aí a resposta, o preço ficou salgado né? (Agora são 2 memórias: porém não mais samsung e sim corsair, trocou a placa-mãe, incluiu DVD)

Bom dia Leonardo, segue orçamento como falado por telefone.

Prcessador Core I5 3450

Placa-mãe Z77M-D3H (Não temos o modelo B75M-D3H)

Memória Corsair 4Gb DDR3 (x2)

HD WD 500Gb Sata III

DVD-RW

Fonte Corsair CMPSU-500CXV2

Gabinete HAF 912 Plus Cooler Master

Placa de Vídeo HD 7850 2Gb

R$ 2.620,00 (para pagamento em dinheiro com valores boadica)

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca juninho... CF de HD6670? quem faz isso? podendo pelos valores citados acima por uma HD7850? temos de seguir a lógica.

Aliás, estou te acompanhando, ok? ;)

A config do Stealth só precisa de mais um pente de RAM ali pra fechar legal..e olha que tem memos Patriot e Corsair a preço bom no Boadica.

eu fiz e ficou muito boa, alem do que eu espereva (y)

eu só dei segmento em aprimorar a Configuração já citada pelo Autor :wub:

Edit: andei lendo sobre hybrid crossfire, seria mais jogo usar uma 6670 fazendo o hybrid com a APU do processador? Como sou leigo no assunto não sei qual seria o ganho no desempenho, e se desestabilizaria alguma coisa, ou tornaria as temperaturas dos componentes mais altas... enfim, se alguém puder explicar agradeço muito!

Muito obrigado desde já!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recomendação, Nyan.

Só tem um problema: eu não tenho conhecimento nenhum de como montar um computador, então se eu pegasse as peças separadas provavelmente teria que pedir pra um terceiro montar pra mim, certo?

Não sei quanto seria cobrado, mas se realmente for mais "plausível" eu tento correr atrás!

Pedi um orçamento agora pra uma loja, vão mandar por email, essa mesma config do Stealth, e posto aqui.

Stealth,

é verdade a economia não daria pra fazer grande coisa, já que 1TB eu acho desnecessário, não uso isso tudo! :D

Edit: Ta aí a resposta, o preço ficou salgado né? (Agora são 2 memórias: porém não mais samsung e sim corsair, trocou a placa-mãe, incluiu DVD)

É, por R$2620 dá pra fazer isso e colocar um SSD de 120GB. Ou então pegar até uma GTX670 para esta configuração. É melhor que você separe R$50 para um técnico montar o seu PC. E só pra montar o PC, pois ele pode te recomendar coisas que ele desconhece, como dizer que a fonte não aguenta a configuração e recomendar estabilizadores (prejudiciais a fonte do PC, pesquise sobre o assunto), então, só dê o dinheiro pra ele montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, por R$2620 dá pra fazer isso e colocar um SSD de 120GB. Ou então pegar até uma GTX670 para esta configuração. É melhor que você separe R$50 para um técnico montar o seu PC. E só pra montar o PC, pois ele pode te recomendar coisas que ele desconhece, como dizer que a fonte não aguenta a configuração e recomendar estabilizadores (prejudiciais a fonte do PC, pesquise sobre o assunto), então, só dê o dinheiro pra ele montar.

Entendi, eu já tinha lido isso a algum tempo aqui no Clube do Hardware, mas acabei esquecendo essa dica (a respeito do estabilizador). Isso significa então que é melhor eu ligar o CPU direto na tomada aqui de casa? Também é necessário fazer isso pras outras coisas (caixa de som, monitor, etc)? Não sei se aqui é o lugar certo de perguntar isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nyan, dei uma lida, bom saber dessas paradas, usei por um tempaço estabilizador!

Enfim, de volta ao tópico, a 7850 é muito melhor que a 6870? porque a diferença é de 250 reais, vale a pena?

Edit: Tentando baratear mais um pouco eu tava pensando... um computador precisa desse DVD-RW pra ler CD's, DVD's e etc, ou é só pra gravar? Porque se for só pra gravar acho que vou deixar ele de lado. E outra coisa: vale a pena comprar o Windows 7 original Home Premium por R$220,00?

Peço perdão pela quantidade de perguntas, mas PC é um negócio que me confunde muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nyan, dei uma lida, bom saber dessas paradas, usei por um tempaço estabilizador!

Enfim, de volta ao tópico, a 7850 é muito melhor que a 6870? porque a diferença é de 250 reais, vale a pena?

O desempenho é 20-25% melhor e o consumo é 30W menor. Vale a pena sim levar. Tem também a GTX 570, que dá uma diferença de 30% de desempenho, mas o consumo é 100W maior que da HD6870, assim vejo a HD7850 como uma opção que compense mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho é 20-25% melhor e o consumo é 30W menor. Vale a pena sim levar. Tem também a GTX 570, que dá uma diferença de 30% de desempenho, mas o consumo é 100W maior que da HD6870, assim vejo a HD7850 como uma opção que compense mais.

também concordo sem duvida a HD 7850 é uma opção das melhores que temos ,essa garanto que fique anos sem precisar trocar ,outra que em algum futuro meio distante ela começar a ficar ineficiente para jogos você consegue facilmente fazer um OC nela devido seu baixo consumo e funcionamento frio .otima sugestão de vga no momento acho que considerando custo e beneficio no momento a nvidia não concorre com ela em 100 % de igualdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem recursos para fazer overclock, rapid start que ajuda a inicializar o sistema mais rápido, smart response para usar SSDs de menos de 64GB como cache e Virtu para economizar energia (desliga o vídeo off-board quando estiver fora de uma atividade gráfica mais pesada). Dá pra encontrar essa placa-mãe por um preço ainda menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem recursos para fazer overclock, rapid start que ajuda a inicializar o sistema mais rápido, smart response para usar SSDs de menos de 64GB como cache e Virtu para economizar energia (desliga o vídeo off-board quando estiver fora de uma atividade gráfica mais pesada). Dá pra encontrar essa placa-mãe por um preço ainda menor.

Parece ser uma ótima placa então! Obrigado pela explicação.

O computador vai precisar de algo além disso tudo que foi citado, tipo algum cooler ou ventilador pro gabinete? Vou aproveitar e perguntar se vale a pena pegar o Windows 7 Home Premium, ou pego outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...