Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphones com bom acesso a texto e agenda até R$500


Posts recomendados

Olá, pessoal, faz um bom tempo que não posto no fórum, então me desculpem se ao revisar tópicos e regras ainda assim cometi algum deslize ao abrir este.

A minha dúvida é acerca da aquisição de um novo Smartphone capaz de substituir meu Nokia E62, que por sua vez veio a substituir meu Palm Zire. Pretendo gastar algo que fique em no máximo, no máximo, 400-500 reais. Meu uso do celular não é muito constante de forma que, por exemplo, a bateria do meu e62 dura a semana inteira numa boa, com uma ou duas cargas apenas.

- Aplicativos? Não, não uso muitos aplicativos, pois deixo esse tipo de coisa para o acesso com o PC ou o netbook. Acesso à internet eu não uso, pois é bastante dispendioso e esperar um pouco pra chegar em casa não é problema para mim. Em rede wi-fi eu me conectaria sim, se houvesse essa possibilidade.

- O que acaba sendo mais importante para mim são recursos de agenda. Para mim existe a necessidade de colocar de forma bem organizada meus compromissos por horários, por dias de semana, às vezes com repetições e com a necessidade de agendamentos e reagendamentos, então gostaria de uma agenda bem flexível para poder substituir a agenda de papel.

- Outra função imprescindível, é a leitura de textos. Terminei minha faculdade há pouco tempo mas meu e62 me ajudou a acompanhar algumas leituras e até mesmo a editar alguns documentos. Neste caso, pensei num celular que possua um teclado virtual ao invés de um teclado qwert físico, uma vez que um teclado físico acaba ocupando espaço da tela que poderia servir à leitura, contudo, como numa tive um celular com tela de toque, não sei se esse tipo de tela me atenderia no caso de necessidade de digitação.

Bem, agradeço a quem passou por aqui e leu tudo isso e, se alguém puder me ajudar a escolher dentre opções de mercado, eu agradeço novamente. Atualmente estou considerando fortemente o Nokia 500, pela relação custo benefício. Muito obrigado!!!

(Moderação, se houver como, gostaria de pedir adequação do título do tópico, acrescendo "até r$500" ao final. Obrigado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você busca duração de bateria, pode esquecer esses smartphones mais novos. Dificilmente terá a mesma duração que o seu E62, talvez apenas caso use bem pouco mesmo o smartphone.

Sobre o Symbian (e o Nokia 500), eu acho boa opção, já que você não vai usar muitos apps o Symbian estará de bom tamanho, com o hardware bom do Nokia, ele deve ficar bem rápido.

Para leitura é realmente melhor um que seja somente touch, existem alguns teclados que facilitam a digitação, o swype é um deles e está presente no Symbian. Sugiro você tentar ir em alguma loja e testar o modelo, ou pelo menos testar algum smartphone com tela capacitiva (de preferência de +- mesmo tamanho que esse Nokia) e ver se consegue digitar bem, no começo é um pouco difícil, mas acho que você se acostuma.

E sobre a agenda, eu nunca usei muito, mas eu vi que tinham alguns apps para isso (algo como Handy alguma coisa), acho que fazem tudo que você quer, mas também não custa dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikael, obrigado por responder e por editar o título do tópico.

Agradeço pelas opiniões e sugestões, vou ver se encontro de alguma forma um teclado virtual para testá-lo, para ver como fica para enviar SMS e para a escrita no geral. Quanto a bateria, eu postei mais para ilustrar o caso, pois realmente tenho usado bem pouco o celular para ligações.

Valeu! Quando tiver novidades volto ao tópico para postar à respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ..

Eu vi o Samsung Galaxy Y ... nao tem muita frescura, faz o que pede, vem com android 2.3 ... sobre livros, bem, eu tb sou um grande utilizador dessa funcionabilidade ... temos historias até parecidas, porque eu comecei com o Palm m505 (o primeiro colorido aqui no Brasil) ... quando ele morreu, vi q poderia comprar um celular com essa funcionabilidade e peguei um Nokia 5530 ... foi uma otima pedida ...

Mas, olhando agora, acho q gastar uns R$400 num Samsung Galaxy Y traz mais recursos e uma leitura até mais agradavel, já q usa os arquivos ".epub" ...

-[default]-{S}-[samsung%20galaxy%20y]&xts=439560&gclid=CKnTwqnd6bECFQQ4nAod6AwAnQ"]Samsung Galaxy Y no Carrefour

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...