Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cayosantos

Sensores opticos

Recommended Posts

olá pessoal...

eu gostaria de saber que tipos de sensores eu poderia utilizar pra fazer testes pela manha, meu interesse é marcar o tempo de um automóvel! e que esse sensor não sofra influência da luz solar. fico aguardando resposta!

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu interesse é marcar o tempo de um automóvel

marcar o tempo de que? o tempo que ele fica ligado, o tempo que ele fica em movimento, o tempo que ele fica exposto a luz do dia?

eu queria um sensor que pegasse de dia ou todos pegam de dia?

??????? voce quer um sensor que detecta quando ta claro (com luz)? explica melhor o sensor ai, se quer que o sensor ative quando o objeto passe por ele, explique direito, pois assim não da pra entender

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero um sensor que detecte quando esta claro,que a luz solar n prejudique no seu funcionamento, e que ele ative quando um objeto passe por ele, pois o sensor que eu tenho, só posso utiliza-lo a noite! meu interesse é fazer teste pela manha também.

Compartilhar este post

Link para o post

muito simples...

voce quer um circuito que detecte que esta claro ligando a etapa que detecta a passagem entre os sensores, ou quer que ele apenas funcione durante o dia?(ligando manualmente mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode fazer o seguinte,

Transmissor: o transmissor seria um 555 como oscilador.

Receptor: o receptor seria um fotodiodo ligado a um ampop saindo para um lm567 que seria ajusatado para a frequencia do transmissor. (impedindo que outras fontes de luz atrapalhe)

qual a distancia que ficaria o trasmissor do receptor?

Compartilhar este post

Link para o post

pode variar de uns 8 reais a mais de 20 (por causa do frete), o componente que creio eu mais difícil ai seria o 567 que custa por voltad de 2 reais, na sua cidade tem loja boa de eletronica?

so uma perguntinha, voce tem pratica em eletronica?

Compartilhar este post

Link para o post

então reze para ter o lm567 la, se tiver vai sair baratinho, pois um 555 e um ampop com certeza deve ter, na propria internet tem varios esquemas para o circuito que precisa. vou procurar um aqui

Compartilhar este post

Link para o post
o sensor que eu uso é o de barreira.. eu teria q trocá-lo ou so colocar essas peças nele?!

poderia colocar alguma foto ou link do mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais