Ir ao conteúdo

Roteador só navega se estiver em bridge :(

lili_honey

Posts recomendados

Postado

Oi, gente!

Estou com uma dúvida aqui.

Eu usava o dlink 524/150 em um modem oi zte 831 numa boa. Com um pc via cabo e um note e o tablet via wireless.

Mas houve uma tempestade repentina e la se foi meu sinal DSL.

Chamei a Oi.

Trocaram o modem e o sinal voltou, mas colocaram um modelo zte 831II.

O tecnico fez a ligacao direta no pc numa boa, mas quando colocou no roteador, ele demorou mais para conectar, o que antes era imediato, fica uns 5 min tentando até conseguir e quando consegue só funciona uns segundos. Depois, embora tudo esteja acendendo e dizendo estaar conectado, nao consigo navegar, nem no wireless e nem via cabo.

Pesquisando na internet fiz o seguinte:

1- roteei o modem

2 - coloquei ip dinamic no roteador

3 - desabilitei o dhc do roteador.

4 - pluguei o cabo do modem nao na wan, mas em uma das outras portas.

5 - pluquei o cabo do pc em outra porta.

Pronto. A coisa funciona, mas confesso que não está estão bem. As vezes cai. O que antes nao acontecia. Ai tenho que reiniciar o pc ou o notebook para que ele navegue novamente.

OBS: antes de fazer isso, eu resetei o roteador, atualizei o firmware, e reconfigurei manualmente.

Dúvida 1 - O roteador está com problema?

Dúvida 2 - O modem novo nao funciona bem com o dlink?

Duvida 3 - Usando a net assim estou tendo perdas ou posso estragar algo?

Dúvida 4 - Compro um roteador intelbras?

Obrigada.

Postado

O modem está de forma Bridge e o Roteador em PPPoE?? Já tentou utilziar Ipfixo nas maquina em rede para ver se vai continuar a ter quedas? Quando Cai alguma luz apaga do modem ou do roteador?

• 4 meses depois...
Postado

Tive um problema e voltei aqui pra ver o que fiz pra coisa funcionar. Daí vi seu comentario. Na verdade o modem está fazendo a discagem e o roteador só tá servindo de destribuidor. Agora voltei a colocar o cabo na porta wan.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...