Ir ao conteúdo

Sony Vegas 10.0 Some Com Arquivos, Passa Em SFK ??

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Estou usando o Sony Vegas Pro 10. Em File abro a pasta onde tem os arquivos de videos e importo no programa para fazer alterações e ajustes. Depois de convertido salva em outra pasta separada e diferente.

Percebi que os videos das pastas originais, estão desaparecendo e seus arquivos mudando para SKF. Tentando reproduzir no Nero diz que o arquivo não pode ser aberto ou está corrompido.

Gostaria de saber o que está acontecendo ?? Os arquivos originais não podem ser perdidos. Parece que o Sony Vegas, destrói meus arquivos. São os ícones quadrados.

post-947253-1388496366765_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Solução: O programa Sony Vegas, tem este ligeiro problema de criar estes arquivos SKF, após as tarefas salvas e executadas da edição.

Nas pastas originais dos meus arquivos de vídeos, encontrava o ícone com extensão SKF. Pensei que estava tendo os arquivos todos apagados e substituídos pelo programa. Mas, verificando detalhadamente percebi que tudo estava normal. É criado abaixo do arquivo este ícone e mantém o original intacto. Como instalei agora, não conheço todo processo de seu funcionamento.

Postado

Bom, Paulo...

Eu trabalho há 3 anos com o Vegas e NUNCA aconteceu de sumir os arquivos originais em nenhum dos projetos que eu fiz.

O Vegas cria o arquivo com extensão ".skf" sim, mas ele é apenas um arquivo delel mesmo. Esse arquivo funciona como um "buffer": pra que toda vez que você abra o projeto, ele não precise carregar o vídeo inteiro novamente, ele guarda as informações nesse arquivo.

Mas infelizmente, essa questão de sumir os originais, eu nunca vi e nem ouvi ninguém falar que aconteceu.

• Membro VIP
Postado

Luan Henrique, agradeço sua resposta. Ouve pequeno deslize do meu esclarecimento, fiquei assustado quando achei vários arquivos SFK nas pastas originais. É claro cliquei e não abria o arquivo, achei que tinha perdido todos os vídeos, pensei o Vegas apagou ?

Como instalei agora, não conheço muito seus recursos e funcionamento. Com o tempo ficarei Apto no assunto. Ainda tem outras duvidas em outro tópico.

Obrigado.

Valeu.

Postado
Luan Henrique, agradeço sua resposta. Ouve pequeno deslize do meu esclarecimento, fiquei assustado quando achei vários arquivos SFK nas pastas originais. É claro cliquei e não abria o arquivo, achei que tinha perdido todos os vídeos, pensei o Vegas apagou ?

Como instalei agora, não conheço muito seus recursos e funcionamento. Com o tempo ficarei Apto no assunto. Ainda tem outras duvidas em outro tópico.

Obrigado.

Valeu.

Que isso, cara, o tempo é o maior mestre... Com o tempo você vai se habituando com o Vegas... Ele é um excelente programa e (ao meu ver) muito simples de se trabalhar também, com uma interface bem dividida...

Vi outro tópico seu e também respondi lá...

Qualquer dúvida, tem muita gente por aqui que pode te ajudar e eu, na medida que meu conhecimento for útil, também estou por aqui...

Abraços e boa sorte aí.

• Membro VIP
Postado

Em Nero7 Ultra Edition que uso a anos, diria sou o maior perito no assunto. Conheço todo funcionamento e alguns macetes de suas funções.

É logico, que o Vegas nunca utilizei e instalei agora. Tantas dificuldades não tenho, pois, seria apenas descobrir suas ferramentas e recursos. Tiro de letra e faço também um curso de aulas do You Tube.

Obrigado.

Resolvido Tópico. Concluído.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...