Ir ao conteúdo

Tela Azul NTOSKRNL.EXE


pisaiko

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Comprei um PC e ele chegou segunda-feira (15/08)

Instalei Windows 7 Ultimate 64-Bits

Agora venho passando por problemas de Tela Azul, ja deu tela azul de Memoria, limpei os pentes e parou, porém, ja deu uma de Ntoskrnl.exe, por enquanto parou.

Agora, ela acontece quando deixo o PC ausente ;(

Ae da esse problema:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

RELATORIO DO WhoCrashed

System Information (local)

--------------------------------------------------------------------------------

computer name: ALEX-PC

windows version: Windows 7 , 6.1, build: 7600

windows dir: C:\Windows

CPU: GenuineIntel Intel® Core i7-2600K CPU @ 3.40GHz Intel586, level: 6

8 logical processors, active mask: 255

RAM: 8503017472 total

VM: 2147352576, free: 1980305408

--------------------------------------------------------------------------------

Crash Dump Analysis

--------------------------------------------------------------------------------

Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

No valid crash dumps have been found on your computer

--------------------------------------------------------------------------------

Conclusion

--------------------------------------------------------------------------------

Crash dumps are enabled but no valid crash dumps have been found. It may be that there are problems which prevent crash dumps from being written out. Check out the following article for possible causes: If crash dumps are not written out.

In case your computer does experience sudden reboots it is likely these are caused by malfunctioning hardware, power failure or a thermal issue. To troubleshoot a thermal issue, check the temperature using your BIOS setup program, check for dust in CPU and motherboard fans and if your computer is portable make sure it's located on a hard surface. Otherwise it's suggested you contact the support department of the manufacturer of your system or test your system with a memory test utility for further investigation.

Check out the following articles for more information: Troubleshooting sudden resets and shut downs.

Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is actually responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.

Config. do PC

1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600K 3.40GHz Quad Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

2 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

1 x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Corsair 650W | 650TXV2

1 x Gabinete: Coolermaster HAF 922

Tentem me ajudar, Obrigado!

  • 1 ano depois...
Postado

Fala aí, cara! Estou tendo o mesmo problema, só que com o windows xp. 

Mas tente reinstalar o SO instalando um programa de cada vez, criando um ponto de restauração a cada instalação. 

A cada instalação, vá usando o computador, tentando reconstruir o erro, quando der, você saberá que é tal programa, jogo, aplicativo... Se for o caso de ser um software, pois muitas vezes é problema de hardware.

Para tentar resolver o problema do ntoskrnl.exe eu ainda não consegui, mas pesquisando aqui, me sugeriram o DLL Suite, que é um programa que repara as dll's do windows. Eu não consegui porque tem uma cota pra uso free. rs' Mas tente no seu pc, talvez funcione. 

Abraço!

Postado

Tente executar um comando no prompt de comando. 

Ponha o cd de instalação do windows no driver de cd.

Aperte tecla do windows + R (Para abrir o DOS).

No dos digite o comando  ''sfc/scannow'' (sem as aspas).

Vai abrir uma janela atrás da janela do DOS reparando os arquivos do Windows.

Peguei essas informações neste site http://shdo.com.br/blog/archives/1264

Fiz aqui no meu e até agora o problema não voltou, espero que continue assim.

Se der o problema novamente, digo aqui pra você.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!