Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3400

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite!

Peço que me ajudem por favor com uma configuração até 3.400,00

Este é meu primeiro tópico e estou com medo de fazer algo errado. Principalmente porque conto muito com a sabedoria e experiência de vocês.

O meu medo é pelo seguinte. Li no tópico de guias para esse setor que configurações acima de 3.500,00 geralmente são tópicos de fanáticos e etc.

Bom, não sou nenhum fanático e o meu problema foi tentar montar um PC numa loja do interior do RJ. Essas lojinhas de interior como todos devem saber são de arrancar o olho da cara. Me desculpem, por mais que sejam profissionais aqui e saibam como é esse mercado de cidade pequena, não consegui ser breve pra explicar isso.

Essa foi a seguinte lista que o vendedor montou orçamento comigo.

PROC. Core I5 2400-------------------------------------R$ 590,00

MBr1155intel DH61WW/B3-------------------------------R$ 223,00

Mem DDR3 1333 4.0 GB (2 de 4GB) ----------------------R$ 148,00

PL VIDEO PCIE 1.0GB GeForce GTX460 PNY---------------R$ 499,00

HD 1.0 TB Seagate ST31000524AS-----------------------R$ 307,00

Fonte Real OCZ600MXSP 600W---------------------------R$ 263,00

Mon LED TV 24" Samsung LT24A550----------------------R$ 358,00

EN56472 Gab s/Fonte XPredator Evil blk ------------------R$ 469,00

Mouse USB optico A4tech Game F3 preto -----------------R$ 91,00

Teclado USB A4tech G800V Gamer------------------------R$ 86,00

Eu realmente tenho essa grana mas não tenho coragem de gastá-la nessa loja, a menos que vocês me encorajem. Mas não acredito que vale tudo isso. Queria que me ajudassem a mostrar os erros nela e que pudessem me indicar sites onde eu posso comprar melhores peças visando custo/benefício tranquilamente. Pois tenho muito medo de comprar pela internet ainda.

Postado

A única coisa que eu compraria de olhos fechados aí em Araruama é esse monitor que está num excelente preço. O resto das peças você compra na internet, até porque chance de falha nas entregas de 0,5-1% é muito melhor que 100% de chances de levar configuração fraca e cara e 70% de chances do vendedor te enrolar. É melhor pensar assim quando estiver na dúvida de comprar da internet.

Compre na loja Kabum esta configuração:

Core i5 3450

Gigabyte B75M-D3V

2x4GB DDR3 Patriot

HD 1TB Seagate

HD 7850 de qualquer fabricante

Fonte Corsair CX430 V2

Gabinete Cooler Master Elite 311

Com o resto, você pode pegar até um SSD (só no Mercado Livre) para agilizar o desempenho geral do sistema. Recomendo o Kingston HyperX 3K 120GB:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245470024-hd-ssd-kingston-hiperx-3k-120gb-sata-3-sh103s3120g-_JM

Postado

Obrigado pela ajuda. Vou abrir o Kabum agora pra ir pesquisando os preços!

Porém o monitor talvez compre lá, nunca imaginei que realmente estivesse barato.

Bom, aqui me restou algumas dúvidas. Eu tenho uma ATI Radeon HD 4850. Eu poderia deixar a placa de video de lado e comprar só o resto da lista que você montou de olho em que futuramente a GTX670 esteja mais barata, ou até poderia adicionar uma GTX670 agora? Ou seria desperdício de desempenho?

Essa placa que você me indicou está perfeita para jogos do momento e os que estão para sair? Faz 3 anos que invisto em consoles e esse final de ano gostaria de investir num pc que ficaria comigo por um bom tempo sem ter a necessidade de trocar algo pra atender minhas expectativas.

A outra dúvida, não sei nem como tenho coragem de perguntar mas como não sei, antes perguntar do que fazer burrada. O que é SSD e eu realmente preciso dela com a tal configuração que você montou pra mim? Pois estou pensando em ficar com meu monitor antigo e comprá-la.

Terceira dúvida, reparei sobre o processador que você me indicou Core i5 3450 tem uma nota no site dizendo que qualquer erro técnico no processo de atualização da bios ocasionaria na perca irreversível da placa mãe. Vou precisar de suporte para montar o computador, técnicos cobram caro por isso? E caso por erro deles eu fico sem a minha placa? Ou eles colocam no lugar com o dinheiro deles? E caso o técnico seja malandro, existe gambiarra pra fazê-la funcionar ou o computador não vai ligar?

Postado
Obrigado pela ajuda. Vou abrir o Kabum agora pra ir pesquisando os preços!

Porém o monitor talvez compre lá, nunca imaginei que realmente estivesse barato.

Bom, aqui me restou algumas dúvidas. Eu tenho uma ATI Radeon HD 4850. Eu poderia deixar a placa de video de lado e comprar só o resto da lista que você montou de olho em que futuramente a GTX670 esteja mais barata, ou até poderia adicionar uma GTX670 agora? Ou seria desperdício de desempenho?

Não, até que não é uma má ideia. Se você esperar, vai aparecer a GTX660Ti que é superior a HD 7950 e que tem melhor custo x performance, vai ficar na faixa dos R$1000-1100. Você pode manter a HD 4850 tranquilamente até chegar o momento certo. Só compraria uma fonte que tenha dois conectores PCI-e, como a Seasonic S12II 430 Bronze ou a Corsair CX500 V2.

Essa placa que você me indicou está perfeita para jogos do momento e os que estão para sair? Faz 3 anos que invisto em consoles e esse final de ano gostaria de investir num pc que ficaria comigo por um bom tempo sem ter a necessidade de trocar algo pra atender minhas expectativas.

Bom, isso com a HD 7850 também é possível. Mas você terá a opção de manter a HD4850, é claro.

A outra dúvida, não sei nem como tenho coragem de perguntar mas como não sei, antes perguntar do que fazer burrada. O que é SSD e eu realmente preciso dela com a tal configuração que você montou pra mim? Pois estou pensando em ficar com meu monitor antigo e comprá-la.

Diria que SSD é item crucial em um PC para não ter mais lentidão no sistema. Eu sugiro que procure o tópico fixo na seção de armazenamento do fórum para descobrir mais sobre eles.

De qualquer forma, recomendei um otimo produto que é o Kingston HyperX 3K.

Terceira dúvida, reparei sobre o processador que você me indicou Core i5 3450 tem uma nota no site dizendo que qualquer erro técnico no processo de atualização da bios ocasionaria na perca irreversível da placa mãe. Vou precisar de suporte para montar o computador, técnicos cobram caro por isso? E caso por erro deles eu fico sem a minha placa? Ou eles colocam no lugar com o dinheiro deles? E caso o técnico seja malandro, existe gambiarra pra fazê-la funcionar ou o computador não vai ligar?

Não precisa de atualização de BIOS porque a placa-mãe que escolhi tem suporte nativo ao i5-3450. Além disso, as placas da Gigabyte possuem Dual BIOS para evitar qualquer tipo de erro no processo de atualização, salvando sua placa.

Postado

Placa Mãe MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155.........R$ 356,91

CPU : Intel Ivy Bridge i5-3450...........................................R$ 502

Placa Video HD 7850 .......................................................R$ 800

Memórias Memória Geil Enhance Corsa 4GB (2x2GB) 1600MHZ.R$ 106,00

Memórias Memória Geil Enhance Corsa 4GB (2x2GB) 1600MHZ.R$ 106,00

(Opcional: Cooler Para Memórias Geil ou Corsair ).....................R$ 70

Gabinete Aerocool StrikeX-One.........................................R$ 130

Fonte Corsair CV 430W.............................................. .....R$ 156

HD 1tb Western Digital Hd 1000gb Sata 64mb 7200 Rpm........R$ 259,95

Mon LED TV 24" Samsung LT24A550----------------------R$ 358,00

Mouse USB optico A4tech Game F3 preto -----------------R$ 91,00

Teclado USB A4tech G800V Gamer------------------------R$ 86,00

conselho a comprar o Cooler de Memória alem de deixar a maquina com uma aparência bonita.. ajuda bastante e previne o Hardware(y)

Geil em Ação

cooler-para-memorias-geil-evo-cyclone-resfriamento-total_MLB-O-234242287_9779.jpg

Abraços !:rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...