Ir ao conteúdo

Netbook caiu, ficou mais lento que o normal

dudu76

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Tenho um netbook Acer Aspire One processador velho Atom N270.

Obrvio que ele está super defasado, mas eu via filmes conectado à TV, Youtube, etc. Mas há uns dias ele caiu da altura de uma cadeira, e ficou muito, mas muito mais lento. A ponto de ser impossível ver vídeos (trava direto). Para iniciar o Windows (XP) demora uns 5 minutos, abrir o Firefox uns 3... enfim, ficou bem mais lento que antes.

Como ele lê freneticamente o HD, pensei de ser um problema nele, mas usei todas as ferramentas, desfragmentei, etc, e não apontou nenhum problrma, bad cluster, ou o que seja.

Pensei da memória ter se desencaixado, mas nas informações de sistema mostra o 1Gb que ele tem mesmo.

Tirando que está lento, tudo funciona normal.

Alguém sabe o que posso verificar para consertar? Não estou podendo investir em outro equipamento agora, e esse me atende razoavelmente bem ainda.

Obrigado a quem iluminar minha ideia! :lol:

Postado

Faz um teste, tira a bateria, usar ele só na fonte, vê como fica, se ficar legal volte a usar a bateria com ele na tomada.

Eu apostaria no HD, mas você já passando vários programas fico na dúvida.

Postado

Fiz o teste utilizando sem bateria, não alterou em nada.

Ainda estou encucado com o HD, só posso atribuir a culpa a ele. Recomenda um programa que faça um teste mais rigoroso, não default do Windows XP? Eu já usei o DTI Surface Scanner, mas não apresentou erros também... E ainda, existe algum programa que teste se o pente de memória está funcionando normalmente?

Obrigado pela ajuda!

Postado
Boa noite galera,

Tenho um netbook Acer Aspire One processador velho Atom N270.

Obrvio que ele está super defasado, mas eu via filmes conectado à TV, Youtube, etc. Mas há uns dias ele caiu da altura de uma cadeira, e ficou muito, mas muito mais lento. A ponto de ser impossível ver vídeos (trava direto). Para iniciar o Windows (XP) demora uns 5 minutos, abrir o Firefox uns 3... enfim, ficou bem mais lento que antes.

Como ele lê freneticamente o HD, pensei de ser um problema nele, mas usei todas as ferramentas, desfragmentei, etc, e não apontou nenhum problrma, bad cluster, ou o que seja.

Pensei da memória ter se desencaixado, mas nas informações de sistema mostra o 1Gb que ele tem mesmo.

Tirando que está lento, tudo funciona normal.

Alguém sabe o que posso verificar para consertar? Não estou podendo investir em outro equipamento agora, e esse me atende razoavelmente bem ainda.

Obrigado a quem iluminar minha ideia! :lol:

Dudu76,

Cara, tentaria reinstalar seu pc, porque você disse que pelas informações do sistema não mudou nada. Depois disso, só levando em um técnico, porque o tombo não foi tão pequeno.

:(

Postado

dudu76 , Só uma pergunta, o seu netbook estava ligado quando caiu da cadeira???? Se ele caiu ligado, a grandes chances de ter danificado o hd ....pois o hd é muito sensivel a pancadas...

Outra coisa, da uma olhada para ver se não soltou nada dentro do netbook... Numa dessa pode ser apenas algum mau contato....

Postado

Vaz.felipe, essa vai ser minha última tentativa rs se tudo falhar tento isso por último, formatei tem poucos meses para ele ficar mais esperto, haja paciência rs mas vou fazer isso caso tudo mais falhe.

zex, isso, estava ligado sim, ele caiu entre a cadeira e a parede, meio que escorando, mas chegou a bater no chão, só que nem chegou a desligar, como a tela fechou ele entrou em sand by, dai reabri a tampa e ligou... só que ficou assim, anormalmente lento rs. Também acho que é o HD, mas nos testes não era para dar algum erro?

Eu estou para abri-lo e verificar se não ficou alguma conexão frouxa, só não tive tempo ainda, vou tentar isso também.

Obrigado a todos.

Postado

HD Tune não acusou erro. Vou tentar as outras sugestões dos amigos assim que der e informo se deu certo.

Obrigado por todo esse help.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!