Ir ao conteúdo

Problemas com Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX e Memória Kingston!

gilleadesouza

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Montei uma configuração com as seguintes peças:

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX AM3+

Processador AMD Athlon II X2 270 3.4GHz 2MB AM3

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

HD Seagate 500gb Sata 3 7200rpm

VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD5450 DDR3

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Gabinete Fortrek ATX Gamer Mystique Azul

Pois bem. Fui instalar o W7 via pendrive e logo após carregar os arquivos para começar a instalação me deparei com a tela azul. Configurei as portas SATA da MB para AHCI permitindo assim instalar o W7. Fiz de tudo para resolver sem trocar a memória mas não obtive sucesso. Botei uma memória Markvision DDR3 de 2gb 1333mhz e para minha surpresa instalou perfeitamente. Logo após de finalizar tudo e estar com W7 instalado, pus de volta a memória Kingston de 4gb. A partir daí o windows fica instável, fica lento e rápido quando quer, fica dando falha no driver de vídeo da placa, perdendo vídeo constantemente e com algumas falhas na própria tela. Coisas que não ocorrem com a memória markvision que tenho aqui tb. Pois bem testei a memória Kingston no APP Memtest86+ por 5 horas e não apresentou nenhum erro, indicando que ela está perfeita... O que vocês me sugerem? Obrigado desde já.

Postado
sem com esse pente Kingston o problema aparece e sem ele desaparece, está óbvio que está com problemas.

já tentou limpar os contatos ?.

Já limpei sim cara. O pior é que com o MemTest não houve erros com a memória... e agora???

• 3 meses depois...
Postado

Tenho esse mesmo problema com a minha placa-mãe e minhas memorias kingston (2x4gb).

Fui forçado a atualizar BIOS q nunca tinha precisado fazer, e nao adiantou nada... nao faço ideia o porq nao funciona, também fiz o teste de memoria RAM e está tudo ok...

pensei q podia ser problema com a minha placa de video, mais um amigo me falo q podia ser problema na memoria ram.. e de fato pode ser sim, ja retirei a placa de video e continua acontecendo..

ja estou pesquisando uma placa-mãe nova.. mais atual.. estou de olho na mais top de linha.. uma formula... pra nao ter esse problema acredito eu.

Se alguem obter algum jeito de arrumar esse problema gostaria de saber...

Placa mãe: M5A78L-M LX V2

Processador: AMD FX6100 X6 3.3ghz

HD: 1tb

GPU: Radeon HD6850 1gb gdd5 256bits

Fonte: 850watts Thermaltake

RAM: 8gb(2x4gb) kingston 1600mhz

Monitor: hyundai 39" Full HD

Postado

Sem dúvida é a memória RAM. Tela azul em qualquer Windows é sinal, principalmente, de memória RAM defeituosa, superaquecimento ou "sobrecarga" de memória RAM. Recomendaria trocar para um mesmo modelo ou colocar memórias da Corsair que são ótimas.

Postado

Eu não vejo outra solução se não entrar em contato com o revendedor e exigir uma troca, se ainda estiver na garantia.. se não estiver vende pra sucata e seja feliz com sua MARKVISION!

Abraços e boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!