Ir ao conteúdo

Configurar modem speedstream 4200 e roteador samartlan aprio 150

ICCEMAN

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Gostaria da ajuda de algum sabio ai com configuração no smarta lan aprio 150 . tenho o modem speedtream 4200 com gatway padrão 192.168.254.254 e gostaria de configurar o roteador smarta lan aprio 150 que possui faixa de ip 192.168.1.1. fiz a configuração no QOS usando os endereços mac para limitar a banda larga dos 5 pcs que possuo na rede , mas nao deu efeito acredito que seja algum problema devido a diferença de ip dos dois dispositivos . desde ja agradeço a ajuda

Postado

Mude o gateway padrão para 192.168.1.1 no Speedstream e o Smartlan para 192.168.1.2. Mas não deve ser a faixa de IP o problema. Informe o resto das configurações dos 2. Quem está com DHCP habilitado, tem algum em bridge, qual porta está conectado (LAN ou WAN), etc...

Postado

Meu caro acho que voei nessa configuraÇÃo eu rotiei o modem spedstream estÁ errado, sera que pode me informar como proceder com esa configuração do zero nos dois dispositivos

?

Postado

vou ser mais claro para entender o que quis fazer rsrs. eu tenho uma rede com 7 computadores dai coloquei o modem speedstream roteado, conectei ao samart lan aprior 150 e utilizei uma porta do mesmo colocando no swith com 18 portas . está funcionado em todos os computadores com faixa de ip saindo do modem que e 192.168.254.2 a 192.168.254.253. e coloquei nas maquina os ips de 192.168.254.9 a 192.168.254.16./ eu gostaria de configura o QOS por mac no smartlan para dividir a banda larga ate fiz mas n esta dando certo , então tem como explicar o melhor meio de configura ( modem speedstream 4200 , smartlan aprior 150 porta para swith 18 portas com QOS Dividido a banda larga ) com

É preciso deixar o modem speedstream 4200 em modo bridge criar discador acessar a interner depois conectar o modem ao roteador smart lan aprior 150 na porta wan. Dai que configuraÇÃo faÇo no roteador smart lan aprio 150

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!