Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Samsung Chronos 7


jnrjunior

Posts recomendados

Ola pessoas do Forum!!

Estava em duvida de qual notebook comprar, um inspiron da Dell ou Samsung Chronos 7, pesquisei muito sobre ele, mas não encontrei muita coisa, encontrava mais duvida do que soluções, mas acabei optando por ele, então resolvi fazer um Review dele.

Espero que gostem e que ajude quem esteja com duvida de comprar o Samsung Chronos 7!

Caso tenham alguma reclamação, duvida, ou queira que eu faça algum teste por favor é só pedir =)

Então vamos lá!

Especificações do notebook Samsung Chronos 7

Modelo: 700Z4A-SD1

Processador: Intel Core i5 2450M 2,5GHZ ( 3,1 Turbo B)

Memoria ram: 6GB DDR3 ( sendo 4GB soldada na placa mãe + 1 slot com 2GB )

HD: 1TB Seagate 5400RPM

Placa de video integrada: Intel HD 3000

Placa de video dedicada: ATI HD 6750M 1GB GDDR5

Tela: 15" ( Sendo em um chassi de 14"), Resolução de 1600x900

Leitor e gravador de DVD: Marca Samsung

Portas: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 HDMI, Rede, Monitor port.

Bluetooth: Sim

Teclado: ABNT2 iluminado por led.

Webcam: Sim

Peso: 2,212Kg

Bateria: 8 Celulas

Sensor de luz: Notebook detecta quando você esta em um ambiente mais escuro ou mais claro para configurar se deixa o monitor mais claro ou escuro para não cansar muito os olhos.

Itens de fabrica

Adaptador monitor port para VGA.

Fonte de alimentação

Manuais

DVD original do Windows 7 Home Premium x64

Segue abaixo pontuação do Samsung Chronos 7 no Windows 7 Home Premium x64

pontuao1.jpg

Segue abaixo dados mostrado pelo programa CPUZ

Processador

processadorgpuz.jpg

Placa mãe

mainboardp.jpg

Memoria ram

memoryb.jpg

SPD

spdm.jpg

Segue abaixo dados dos processadores graficos ( GPUZ )

Placa Integrada

integrada.jpg

Placa Dedicada (Usando computador sem a necessidade dela)

atiem.jpg

Placa Dedicada ( Jogando Dead Island automaticamente ela ativa e usa o necessário dela para rodar o aplicativo fluentemente)

deadbl.jpg

Sensor placa de video Integrada

sensorb.jpg

Sensor placa de video Dedicada ( Jogando Dead Island )

sensorah.jpg

Temperatura:

Utilizando o programa Core Temp, verifiquei a temperatura dele tanto em jogos quanto funcionando normal, e me agradou muito a temperatura.

Temperatura Maxima usando o notebook na internet, trabalhos normais, não passou de 52° e a menor temperatura obtida foi de 41°

Autonomia da Bateria:

Utilizando o Samsung Chronos na internet via Wifi, usando MSN com microfone ligado acessando paginas na internet, durou 4h e 49 minutos.

Exigindo mais do Samsung Chronos: Jogando Dead Island, conversando pelo microfone no MSN e depois assistir um episodio do Game of Thrones: 3h e 12 minutos.

Visão do dono

Qualidade da Tela:

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a resolução de 1600x900, mesmo não sendo full HD é uma ótima resolução.

A Samsung promete que essa tela não tem reflexão nenhuma...Verdade, realmente não reflete, mas para você ter uma boa qualidade de imagem, você precisa estar sentado em um angulo certo para ver todas as imagens corretamente, se deixar o monitor em um angulo errado, a imagem fica mais escura. Mas isso não achei um problema.

Carcaça:

O Samsung Chronos realmente é um notebook bonito, utilizando alumínio escovado para deixar ainda mais bonito.

Mas o Samsung Chronos não é todo de aluminio: A carcaça da tela, tanto na frente e atrás é de alumínio escovado. Na parte do teclado também é alumínio escovado até o final do teclado.

A Partir da parte de baixo do teclado, é feito por um plástico imitando alumínio escovado, olhando não da para perceber, para perceber você tem que olhar bem. Mas é um plástico de alta qualidade, muito bem feito.

A Parte de baixo também é de plástico.

Teclado:

O Teclado é muito bonito e gostoso de utilizar, é firme e silencioso.

É iluminado por led, e em volta de cada tecla tem a cor branca, deixando mais bonito ( na minha opnião )

Teclado tem Ç, e a única coisa diferente, é que o ponto de interrogação fica na tecla junto com a letra W, precisando apertar o Alt Gr para usar, não vejo problema nisso também, é costume, eu ja acostumei em 1 dia de uso.

Touch Pad:

O Touch pad é elegante sendo uma peça única sem botões, e sendo multitouch ( na verdade é uma copia dos Macbooks )

Qualidade muito boa, não fica mancha, é liso e suave.

Sensor de luz:

O Samsung Chronos tem um sensor, que verifica como esta a luz ambiente, para calibrar automaticamente o brilho do monitor. Exemplo: Se esta escuro, o sensor entra em ação para deixar a tela com um brilho mais suave, para não ficar aquele clarão, deixando desconfortável para quem esta utilizando.

Áudio:

Audio desse notebook não tem nenhuma surpresa, como quase todos notebooks, tem um som bom, boa qualidade, mas caso queira ouvir musica, use um home theater =) e seja feliz.

Cooler:

Este notebook me surpreendeu no fato de ter 2 coolers, trabalha muito silencioso ( tem ate uma tecla para ativar um modo mais silencioso do que já é!

Quando você esta jogando, os coolers começam a trabalhar bastante, isso é normal. Mas como você esta preocupado com o jogo e ouvindo o som do jogo, os coolers você acaba nem percebendo.

Peso e Tamanho:

O notebook tem um otimo peso, cerca de 2,2kg e um tamanho perfeito! Por que perfeito?

Um chassi de 14 e uma tela de 15 polegadas...a borda do monitor é muito fina, isso é ótimo!

CONTINUA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONTINUAÇÃO....

Desempenho em Jogos

Teste realizado com 3DMark 2011

3dmarkp.jpg

Não fiz muitos testes, mas vou colocar os resultados que obtive com os jogos que instalei:

Resident Evil 5 Benchmark:*

Resolução analisada: 1600x900

Antialising: 4X

Tudo em High

Motion Blur: Ativo

Vertial Sgnc: Ativo

Desempenho: Minimo 43 FPS - Maxima 59 FPS

Fifa 2012:

Resolução jogada: 1600x900

Antialising: 4X

Tudo ativo e tudo High

Desempenho: *Durante o jogo fica oscilando entre 59 FPS - 65 FPS, Em comemoração de gol fica entre 51 FPS - 56 FPS ( Utilizando programa Fraps )

Temperatura : Minimo 65° - Maximo 71°

fifajo.jpg

Call Of Duty MW2:

Resolução jogada: 1600x900

Antialising: 4x

Tudo em *Extra

Tudo ativo

Desempenho: Minimo 58 FPS - Maximo 66 FPS ( Utilizando programa Fraps )

Temperatura: Minimo 68° - Maximo 73°

callofdutyy.jpg

Dead Island:

Resolução: 1600x900

Qualidade de textura: High

Shadows: Normal

Foliage Quality: High

FX Quality: Medium

Vertical Sgnc: Off

Desempenho: Minimo 42 FPS - Maximo 78 FPS ( Utilizando Fraps )

Temperatura: Minimo 65° - Maximo 74°

deadislandq.jpg

Testarei novos jogos futuramente!

Designe:

Segue abaixo Fotos do Samsung Chronos 7

Parte de cima

foto4nc.jpg

Parte de baixo ( Imitando o Unibory do Macbook, a bateria dele fica interna )

foto5wjd.jpg

Visão de cima

foto2ou.jpg

Lateral ( Mostrando entradas )

foto1uxj.jpg

Lateral ( Mostrando USB 2.0 e Leitor/Gravador de DVD )

foto3cb.jpg

CONTINUA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONTINUAÇÃO...

Nessa parte eu decidi mostrar de onde é a origem do designe elegante do Chronos.

Não é de hoje que falam que a Samsung copia o designe da Apple, muitas dizem que sim, outros que não, mas e a verdade?!?!

Primeiro vamos começar pela caixa do Samsung Chronos ao lado da caixa do Macbook Pro

fotomg.jpg

Acharam parecido?? Vamos para a segunda comparção

Segunda comparação é com o Touch do Macbook Pro

Primeira imagem Touch da Samsung

foto11y.jpg

Segunda imagem Touch da Apple

foto12xi.jpg

Vendo essas duas comparações realmente sera que a Samsung imitou o Macbook?? Vamos continuar comparando...

Para nossa próxima comparação, vamos ver a lateral dos notebooks, sera que também é parecido??

Lateral Samsung Chronos

foto15me.jpg

Lateral Macbook Pro

foto13s.jpg

Nossa...também é parecido...será que a outra lateral também é parecida??

Lateral de entrada de DVD do Samsung Chronos

foto16g.jpg

Lateral de entrada de DVD do Macbook Pro

foto14v.jpg

Nossa...as duas laterais são parecidas... coincidência?? Ou não??

Vamos ver os 2 notebooks com uma visão de cima...

Samsung Chronos 7

foto7uq.jpg

Macbook Pro

foto8x.jpg

Realmente são bem parecidos né?? Vamos colocar uma ultima foto com um ao lado do outro!

foto6tzy.jpg

Eai gente, a Samsung copiou a Apple?? Sera que num futuro proximo a Apple vai acusar a Samsung de copiar o designe dos Macbooks??

Bom, se vai processar ou não, pouco me interessa...na minha opinião quem ganha é agente, que vai ter acesso a um produto elegante, bonito, muito bom com otima qualidade e com preço mais agradável.

Espero que vocês gostem da Review, não sei se estou postando no lugar certo, se não tiver me desculpem.

Caso eu tenha esquecido de algo por favor é só avisar que tentarei colocar aqui!

Grato e até uma proxima!!

Além das fotos que estão com links quebrados, é necessário adequar seu review:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-fazer-review/474067

Só assim, poderemos oficializá-lo como um review.

Ola Anjoed, me desculpe, eu mudei algumas coisas, e arrumei as fotos. Está melhor assim?? Ou ainda esta faltando algum dado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que a bateria fosse durar mais. Bem, to só atrás de uma promoção desse notebook

Opa, então eu acho que a bateria esta com uma boa duração, por que consegui jogar durante 2h + 1 hora de seriado e falando pelo microfone. Por exemplo, hoje estou só navegando pela internet, ja faz 5h que esta na bateria, e ainda tem 21%.

Pensei que a bateria fosse durar mais. Bem, to só atrás de uma promoção desse notebook. Qual seria a placa wireless dele? Sabe se pega sinal N 5 Ghz?

Então. a placa wireless dele tem sim a função de trocar entre 2,4Ghz ou 5,2 Ghz. E outra função também é que voce pode usar ele como ponte para outro dispositivo acessar a internet.

Olá JNRJUNIOR, era bom você colocar dados reais, usando esses programas:

Everest (7,8Mb) Shareware

http://baixaki.ig.com.br/download/Ev...te-Edition.htm ou

http://www.softpedia.com/progDownloa...oad-30373.html

CPU-Z (448Kb) Freeware

http://baixaki.ig.com.br/download/CPU-Z.htm ou

http://www.cpuid.com/cpuz.php

Hmonitor (750Kb) Shareware

http://baixaki.ig.com.br/download/Hmonitor.htm ou

http://www.hmonitor.net/

3dmark 2001 (41Mb) Shareware

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=320

http://www.majorgeeks.com/download.php?det=99

3dmark 2003 (180Mb) Shareware

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=576 ou

http://www.majorgeeks.com/download1712.html

gpu-z (385Kb) Freeware

http://baixaki.ig.com.br/download/GPU-Z.htm ou

http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/

No resto, está ótimo :D

Anjoed, acabei de fazer o teste com 3dMark 2001, acho que não valeu muito a pena, pois ele nem conseguiu rodar com a placa de video dedicada, só com a HD 3000 interna foi suficiente. Segue resultado!

Teste com 3dMark 2001 ( Usando intel HD 3000 )

3dmark2001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom dia. Qual o desempenho do notebook ao realizar o "Instant On". Leva os 2.1 segundos prometidos pela Samsung?

Ola, quando eu comprei esse notebook eu nem levei em consideração a essas promessas por q eu sei que seria mentira.

Ele não leva esses 2,1 segundos prometidos, ele liga um pouco mais rápido que o restante, mas nada que ira surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou.

GABINETE: Gostei muito do material utilizado no gabinete, fica bem robusto.

AUDIO: Não tenho experiência com notebooks, mas gostei do áudio dele, tem um bom volume.

TELA: Sobre a tela, é comprovado o que li em alguns review gringos, a tela é um tanto pálida, onde o preto não é muito preto. Pra mim atrapalha um pouco ao jogar DOTA2, onde o senário é escuro, mas nada muito sério.

TECLADO: O teclado retroiluminado é show de bola, deveria ser obrigatório em todos os teclados do mundo :P

INSTANT ON: Pelo que vi, é o recurso utilizado quando você aperta o botão de power pra desliga/ligar o note (no caso, coloca ele em sleep mode). É bem rápido mesmo, ponto positivo pra Samsung. E pelo que vi, deixando em torno 24 horas em sleep mode, ele consome 10% de bateria.

Bem, os demais itens ainda não tenho uma opnião formada, fica ai minhas primeiras impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou.

GABINETE: Gostei muito do material utilizado no gabinete, fica bem robusto.

AUDIO: Não tenho experiência com notebooks, mas gostei do áudio dele, tem um bom volume.

TELA: Sobre a tela, é comprovado o que li em alguns review gringos, a tela é um tanto pálida, onde o preto não é muito preto. Pra mim atrapalha um pouco ao jogar DOTA2, onde o senário é escuro, mas nada muito sério.

TECLADO: O teclado retroiluminado é show de bola, deveria ser obrigatório em todos os teclados do mundo :P

INSTANT ON: Pelo que vi, é o recurso utilizado quando você aperta o botão de power pra desliga/ligar o note (no caso, coloca ele em sleep mode). É bem rápido mesmo, ponto positivo pra Samsung. E pelo que vi, deixando em torno 24 horas em sleep mode, ele consome 10% de bateria.

Bem, os demais itens ainda não tenho uma opnião formada, fica ai minhas primeiras impressões.

Então...sobre o Instant on, eu nunca utilizo, eu prefiro deixar no modo tradicional mesmo, não gosto de deixar em modo de dormir, não tenho muita pressa na hora de ligar, nem desligar.

Ja o monitor, eu acho que ele tem uma qualidade boa, se for pensar no desempenho que o notebook tem, por que com a poder de hardware que esse note tem, e as partes feitas em aluminio, em alguma coisa a Samsung queria que economizar para manter o preço baixo.

E mesmo assim gostei muito por causa da sua resolução, sendo 1600x900, a maioria dos notebooks com mesmo preço tem resolução inferior.

O teclado eu acho muito bom, eluminação é boa.

Eu só acho que ele deveria ser todo de aluminio, seria muito bom...

voce percebeu alguma coisa ruim sobre aquecimento? Vejo bastante gente reclamando, mas o meu não esquenta muito, tem gente que reclama que vendo video fica acima dos 60º...o meu fica 45-49º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem um defeito que é a saída de ar, que fica no v]ao de abertura da tela. se você fechar a tampa, você bloqueia a saída de ar.

sem contar que fica jogando ar quente para tela... tenho medo de isso trazer prejuízos para a tela no futuro.

achei o teclado muito macio. ainda estou me acostumando a isto.

o touch, ouvi muita gente reclamando, mas é porque ele traz uma nova tendencia dos MAC's.

eu apanhei muito do touch nos primeiros dias, mas depois que aprendi a utilizar a suas funções, ficou tudo mais fácil, nem uso meu mouse mais!

o note é muito bom e bonito, tem opções melhor no mercado? sim, mas acho que o custo/benefício principalmente relacionado a beleza, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem um defeito que é a saída de ar, que fica no v]ao de abertura da tela. se você fechar a tampa, você bloqueia a saída de ar.

sem contar que fica jogando ar quente para tela... tenho medo de isso trazer prejuízos para a tela no futuro.

achei o teclado muito macio. ainda estou me acostumando a isto.

o touch, ouvi muita gente reclamando, mas é porque ele traz uma nova tendencia dos MAC's.

eu apanhei muito do touch nos primeiros dias, mas depois que aprendi a utilizar a suas funções, ficou tudo mais fácil, nem uso meu mouse mais!

o note é muito bom e bonito, tem opções melhor no mercado? sim, mas acho que o custo/benefício principalmente relacionado a beleza, vale a pena.

tive oportunidade de testa-lo na loja

so nao comprei devido ao problema da saida de ar, tenho um amigo com esse modelo que deu problema na solda fria com 1 mes de uso, mesmo ele sempre monitorando as temperaturas e tomando todo cuidado

samsung tem que passar a prestar mais atenção nesses detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoas do Forum!!

Cooler:

Este notebook me surpreendeu no fato de ter 2 coolers, trabalha muito silencioso ( tem ate uma tecla para ativar um modo mais silencioso do que já é!

Quando você esta jogando, os coolers começam a trabalhar bastante, isso é normal. Mas como você esta preocupado com o jogo e ouvindo o som do jogo, os coolers você acaba nem percebendo.

CONTINUA....

Me desculpe, mas essa informação está errada!

o notebook tem somente um cooler, e a saída de ar dele fica mal posicionada. achei que ele teve dificuldade de disipar o calor em jogos. mesmo eu tendo uma mesinha com 2 coolers, ele esquentou bastante. fiquei até preocupado, pois proximo a tela estava muito quente.

voce pode observar aqui a foto do notebook aberto.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Notebook-Samsung-Serie-7-Chronos/2675/4

na proxima pagina mostra o UNICO Cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu pai tem esse notebook e já teve e as vezes ainda tem alguns problemas...

Primeiro sempre que ligava era necessário ativar o wifi para se conectar a rede da minha casa, solução foi fazer a restauração de fábrica e o problema foi resolvido.

Depois do nada começava a desligar sozinho, mesmo com bateria com carga, esse problema não foi resolvido e até hj acontece (raramente, mas acontece).

Sem falar no HD que é muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente o notebook apesar de ter uma configuração boa para rodar os jogos atuais, possuí uma deficiência no quesito ventilação.. :angry:

E olha que eu utilizo ele sobre um CoolerMaster Notepal Stand U... (_(

Jogando BF3, Cs:GO, Black Ops, Diablo3... o processador chega a uma temperatura de 94°C.. Basta uns 5 minutos jogando.. Meio absurdo não é?

No demais é um excelente notebook. Mas se sua intenção é utilizá-lo para jogos, invista um pouco mais e escolha algum com uma ventilação mais apropriada...

Se alguém tiver alguma ideia sobre como melhorar essa ventilação, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ótimo notebook mas não vale a pena. A assistência técnica da Samsung deixa muito a desejar. Comprei um recentemente e o mesmo apresentou problemas depois de 3 meses de uso. A AT substituiu o HD. Depois de 45 dias o mesmo apresenta novamente o MESMO PROBLEMA. O HD tá todo detonado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É um bom notebook, sem dúvida. Samsung é uma marca conceituada e as configurações são boas para rodar jogos.

O aquecimento para esses jogos é normal, só tenha cuidado para não tampar a saída de ar. Se você está tendo problemas coma temperatura, uma base Thermaltake Massive 23 (LX, GT, etc.) pode ajudar.

À propósito, a qual temperatura ele chegou? Até 60ºC - 65ºC não precisa se preocupar. Meu ASUS N53TA jogando Crysis2 no máximo chega mais ou menos a 57ºC. A questão é que a Asus investiu em um bom sistema de resfriamento pra ele. O seu provavelmente vai alcançar temperaturas semelhantes ou até um pouco maiores, por não ter um sistema de resfriamento muito bom. Mas esses notebooks são preparados pra isso.

Eu uso uma base Thermaltake Massive 23LX - a temperatura baixa de 3ºC-7ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom notebook, sem dúvida. Samsung é uma marca conceituada e as configurações são boas para rodar jogos.

O aquecimento para esses jogos é normal, só tenha cuidado para não tampar a saída de ar. Se você está tendo problemas coma temperatura, uma base Thermaltake Massive 23 (LX, GT, etc.) pode ajudar.

À propósito, a qual temperatura ele chegou? Até 60ºC - 65ºC não precisa se preocupar. Meu ASUS N53TA jogando Crysis2 no máximo chega mais ou menos a 57ºC. A questão é que a Asus investiu em um bom sistema de resfriamento pra ele. O seu provavelmente vai alcançar temperaturas semelhantes ou até um pouco maiores, por não ter um sistema de resfriamento muito bom. Mas esses notebooks são preparados pra isso.

Eu uso uma base Thermaltake Massive 23LX - a temperatura baixa de 3ºC-7ºC.

Olá amigo!

Então eu investi em uma base também. Estou usando um notepal da Cooler Master modelo U Stand que pelo que vi em alguns reviews é muito bem conceituada. Mas de nada adiantou na hora de rodar jogos.

A temperatura sem base ficava entre 45~65°C em uso moderado, somente internet, música, vídeos. O que pra mim é normal.. E já utilizando a base da Cooler Master baixou de fato algo em torno de 5°C na média de temperatura.. mas somente em uso moderado como eu disse.

Agora em jogos como Battlefield 3, Balck Ops, MW3, Diablo 3, CS:GO, Dishonored... e muitos outros que testei aqui, não importa estar usando a base ou não a temperatura bate uns 94°C.. chegou até a 97°C no BF3.. e essa temperaturas já com uns 10 minutos jogados apenas.. ai logo eu paro com receio de causar algum dano as peças pela alta temperatura...

Aparentemente é um problema crônico desse modelo.. em outros forums que participo todos que rodam esse jogos mais pesados sofrem do superaquecimento. Existem vários casos que ao rodar o 3dMark 11, no quinto Benchmark o note desliga sozinho e ao ver o log as temperaturas chegaram a 99°C o que justifica o desligamento..

É uma pena pra quem comprou o note pensando em rodar jogos.. pois o note roda bem os jogos.. mas o sistema de resfriamento deixa muito a desejar.. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Então eu investi em uma base também. Estou usando um notepal da Cooler Master modelo U Stand que pelo que vi em alguns reviews é muito bem conceituada. Mas de nada adiantou na hora de rodar jogos.

A temperatura sem base ficava entre 45~65°C em uso moderado, somente internet, música, vídeos. O que pra mim é normal.. E já utilizando a base da Cooler Master baixou de fato algo em torno de 5°C na média de temperatura.. mas somente em uso moderado como eu disse.

Agora em jogos como Battlefield 3, Balck Ops, MW3, Diablo 3, CS:GO, Dishonored... e muitos outros que testei aqui, não importa estar usando a base ou não a temperatura bate uns 94°C.. chegou até a 97°C no BF3.. e essa temperaturas já com uns 10 minutos jogados apenas.. ai logo eu paro com receio de causar algum dano as peças pela alta temperatura...

Aparentemente é um problema crônico desse modelo.. em outros forums que participo todos que rodam esse jogos mais pesados sofrem do superaquecimento. Existem vários casos que ao rodar o 3dMark 11, no quinto Benchmark o note desliga sozinho e ao ver o log as temperaturas chegaram a 99°C o que justifica o desligamento..

É uma pena pra quem comprou o note pensando em rodar jogos.. pois o note roda bem os jogos.. mas o sistema de resfriamento deixa muito a desejar.. (_(

Serio que o seu chegou a 97º jogando BF3??

O meu no BF3, fica no máximo a 90º, usando uma base de cooler, fica em 86º, não muda muito, mas acho normal, pela espessura que é o Chronos.

Mas eu concordo que a Samsung errou na hora de fazer a saída de AR, essa parte que é ruim em copiar algo, a saída de ar do Macbook é exatamente igual a do Chronos, mas o Macbook fica aberto a parte inteira, enquanto do Chronos só metade.

Eu estou adorando o notebook, já tenho ele a alguns meses, a única coisa que estou tendo dificuldade é pegar driver dele, pra Windows 8. mas o valor que eu investi nele ( 1600 reais ) esta valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Comprei esse Samsung Chronos Serie 7, achando que eu poderia largar o meu antigo computador que super aquecia. Só que uma saga de acontecimentos vem me ocorrendo. Estou já no terceiro notebook, os dois primeiros tive que trocar por que me apareceu a tela azul, simplesmente parou de carregar e nunca mais ligou. Ligando na Samsung, um rapaz me falou que a tela azul era para proteger e todos sabemos que ela é conhecida como tela azul da morte.

Seguindo a minha saga, esse terceiro notebook, com menos de três meses de uso, está super aquecendo, consequentemente a parte traseira dele, aonde se localiza a bateria estufou por causa do calor. Ficando mais ou menos localizado aonde é a sair do ar.

Antes disso acontecer, comprei Saints Row: The Third, que não é um jogo pesado, mas como ele está aquecendo, eu tenho que jogar no mínimo do mínimo e mesmo assim o lag me impede de jogar. Sem falar que quando ele aquece, eu mal consigo encostar meus dedos no teclado de tão quente que ele fica.

Procurando na internet, antes de comprar e agora com os problemas, realmente não é fácil encontrar pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo problema do que eu. Quando comprei, pensei que poderia ter um note que duraria um bom tempo, mas infelizmente até agora só tive dor de cabeça e uma conta de telefone alta de tanto ligar na Samsung e na loja na qual eu comprei.

Um conselho: Corram desse notebook, mesmo com tudo isso que ele fala que pode oferecer, acaba sendo nulo com os problemas que aparecem. E a placa de vídeo, não chega aos pés de que muitos outros tem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Esse notebook é bom, mas deixou a desejar no hd. Essa semana perdi todos os meus dados porque ele simplesmente morreu do nada, nao inicia o windows, nao abre por modo de segurança, nao faz nada, na bios consta ele normal, ja tentei fazer um recovery mas trava ao carregar, dexei carregando por 2 dias e nada. O estranho que o notebook so fica na mesinha, nao carrego a lugar algum, nunca caiu, ta ate com o plastico atras, o notebook da CCE que esta na minha assinatura que todo mundo falava mal da marca esta cmg a 3 anos, ja derrubei, e ate hj funciona. GRANDE SAMSUNG !!!!!!!!!!!!!!!!. Vou ver se consigo iniciar para tirar um foto pelo hd tune.

oba: notebook comprado no dia 10/10/2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...