Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Samsung Chronos 7


jnrjunior

Posts recomendados

Oi, gente, tudo bem?

Sei que o Samsung Chronos 7 já está meio passado, mas tive recentemente um problema com meu Lenovo e preciso de uma máquina rápido para substituição, pois utilizo o computador para trabalhar.

Estou de olho em dois computadores Samsung Chronos 7 usados para compra. Um deles está sendo vendido por R$ 1400 e o outro por R$ 1100. Estou verificando a questão da carcaça e das funcionalidades antes de fechar a negócio, mas a princípio, parece que estão funcionando normalmente.

Apesar de gostar, faz muito tempo que não jogo. Estou utilizando o computador realmente para trabalho, principalmente com programas do pacote Adobe, como Photoshop, Illustrator, InDesign, Affecter Efectes e etc. Fora isso, utilização simples, como navegação e pacote office.

Gostaria da opinião de quem tem este modelo. Confirmando as funcionalidades deles, será que vale a pena pagar cerca de R$ 1100 à R$ 1400 nessa máquina atualmente?

Os computadores em questão vem com 1tb de HD, 8gb de RAM e processador i5 2,5GHz com turbo até 3.1GHz. Pretendo trocar o HD por um SSD de 240gb para instalar o Windows 10 e programas e deixar o HD de 1tb como HD externo apenas para arquivos. Aliás, quem tem ou já teve o note: é possível fazer a substituição do drive de CD pelo SSD para conseguir manter tanto o HD quanto o SSD internamente?

 

Sei que o modelo não é novo e perde em muito para modelos mais novos. Mas depois de pesquisar bastante não sei se acharei outro modelo com esta configuração nessa faixa dos R$ 1.000 ~ R$ 1.400.

Encontrei SSD Kingston de 240gb por R$ 350. Então o computador + SSD me sairia por menos de R$ 1.800 (o que atualmente não se compra mais nada, infelizmente). E, claro, existe a possibilidade de conversar com os vendedores para negociarmos desconto, pois farei o pagamento à vista. Por enquanto estou verificando as funcionalidades e desempenho deles com o pacote Adobe ainda.

 

Fico muito grata se alguém puder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...