Ir ao conteúdo

Botão de comando na barar de ferramentas

distrutor

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Trabalho com o Excel 2010 e gostaria de saber como deixar (fixar) um CommandButton na barra de ferramentas, para que eu possa usar sempre que quiser em qualquer aba que estiver trabalhando, inclusive nas abas futuras.

Alguem sabe como coloco?

Acho que no Excel 2003 era só arrastar se não me engano, mas no 2010 não achei como.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde distrutor

A partir da versão 2007 o que você pode fazer é adicionar um botão na barra de ferramentas de acesso rápido.

No meu caso aqui que o o Excel é o 2007, eu clique na flexinha ao lado da barra de ferramentas de acesso rapído e seleciona mais comandos --> Em escolher comando em: eu seleciono--> Todos os comandos ---> Na lista de baixo é só localizar "Botão de Comando" e selecionar --> ao lado da lsita clique em adicionar, que o botãoserá adicionado na relação do lado direito.

Dê OK e pronto o botão já está na barra de ferramentas.

Um abraço.

Postado

Bom dia patropi,

Já havia tentado isso. Não sei como está no 2007, mas no 2010 o botão que é adicionado é somente a ferramenta para criar um botão na planilha.

Fica a mesma coisa se eu ir no menu Desenvolvedor / Inserir / Botão de comando.

Mas valeu pela ajuda!

Postado

distrutor, percebo que você não fez o que o grande mestre Patropi sugeriu.

Eu fiz aqui e funcionou: a barra de acesso rápido (aquela em cima à esquerda, próxima da bolinha do Office) fica com um botãozinho da minha macro.

Siga à risca e veja como dá certo!

Postado

Bom dia jeffsilva e Patropi,

Fiz aqui e deu certo sim, é o mesmo caminho, só que na parte "Escolher comando em:" escolhi "Macros" e lá aparece as macros para deixar na barra como um botão.

Mas valeu pela ajuda!!!

• Membro VIP
Postado

Bom dia distrutor e Jeff.

Jeff, em VBA você me dá de 10 a zero.. pois ainda estou aprendendo... rsrsrs

distrutor:

Tem as duas possibilidades, tanto fazer como eu te ensinei ou escolhendo Macros.

Como você pediu apenas um botão para comandar as Macros eu optei por essa solução.

Mas o importante é que você sanou a tua dúvida.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...