Ir ao conteúdo

CPU aquecendo - 101 graus.

smotriidi

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Sou novo aqui e estou ao fórum porque já não sei mais o que fazer. (todos esses anos consegui resolver meus problemas sem perturbar ninguém aqui..hehe)

Hoje montei meu pc. Comprei um gravador de dvd novo da LG, uma placa mãe Asus P8h61-le, um processador Intel Core I3 2120 3.3ghz e 4gb Ddr3.

O HD e a fonte eu já tinha. Uma fonte real 500w! Que tem no máximo 2 anos. Pois bem, depois de montar todo o pc, instalar o windows e o driver da placa mãe, o pc começou a dar o "cpu over temperature error"!

Marcando 101º!!

Isso sem abrir programa algum, só de entrar no windows..onde ele fica por pouco tempo até reiniciar.

Coloquei outro cooler, e não mudou nada. O pc está limpo. Os dois coolers estão rodando perfeitamente. E como as peças são novas, a pasta térmica está ok! Sendo que nesse momento, não estou conseguindo entrar no windows! . Então, não consigo instalar um programa para monitorar o pc!

Eu acho que o problema é na leitura de algo. Porque o pc não está quente. Quando coloco a mão nele..ou próxima a ele, não sinto nada..

Está tudo perfeitamente normal! :wacko:

Alguém aí tem alguma ideia do que fazer?

Agradeço desde já!

Postado

Boa noite Rajio

Obrigado por responder.

Cara, eu nunca consigo prender as 4 "pernas" do cooler...me entende?

Mas acho que ele está bem preso.

Meu amigo acha que é a fonte, eu também achei que fosse. Mas ele não está aquecendo fisicamente, apenas nos dados. :eek:

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Como você sabe que ele fisicamente está frio??

Colocou o dedo no dissipador do cooler do processador e não sentiu calor??

Se o cooler não está fixado corretamente pode ser a causa, bem como a fonte,

qual o modelo dela??

adcarvalho

Postado

coloque o dedo no dissipador na hora dos 101ºC, amigo.. você nao vai conseguir deixar nem por 3seg se realmente estiver nessa temperatura (acredite, estou tendo o mesmo problema, tenho até um tópico criado com a duvida =\ ).

encaixe os 4 pinos do cooler. Se preciso retire-o e analise como funciona os grampinhos (eu tive problemas também e analisei ele fora pra ver como funcionava). você identifica rapidamente qd ele está bem encaixado, nao mexe nada se você tentar.

Postado

Os grampos dos coolers mais baratos e que vêm com os processadores são realmente problematicos . Porém para encaixa-los de forma correta , se deve fazer a instalação em x . IMagine o cooler como um quadrado e na parte de cima temos grampo A1 e B1 e na parte de baixo A2 e B2 . Primeiro fixa A1 e B2 , depois fixa B1 e A2 . Ao retirar o cooler vai ter de limpar o processador e aplicar pasta térmica nova.

Abraços ,

Renatinho

Postado

Opa pessoal. Obrigado pelas respostas.

Não pensei que o fato de uma perna do cooler está fora do lugar daria tanto problema. Mas é que realmente aquilo é muito "vagabundo"..você prende um lado e outro solta. Parece que vai quebrar...

Farei um teste daqui a pouco e digo a vocês. Tanto com o cooler, quanto colocar o dedo no dissipador..

Tenho uma pergunta:

Qual a possibilidade de um windows "duvidoso" estar causando esse problema?

Meu amigo me trouxe um dvd que possuía todas versões do Windows 7..

Daí eu fiquei :huh: (como?)

Por causa do tamanho..né? dar tudo num dvd só..

Enfim...instalei..e aparentemente o windows tá ok.

O problema é que não consigo ficar nele...hehehehe

Abraço galera!

Postado

Opa pessoal.

Desculpe a ausência, estive quite busy!

Descobri qual era o problema: era eu! haha :D

Eu havia conectado o power, reset, etc de forma errada à placa mãe.

E fazendo uma medida correta, ele chagou a 130º :mellow:

Porém, ele não estava deixando de entrar entrando no windows por causa do calor. Era por outro motivo desconhecido, que foi resolvido depois que formatei o hd. Provavelmente, era algum resquício do pc antigo, drivers da antiga placa mãe...ou...windows de péssima qualidade como havia dito. Ainda bem que o hd estava vazio!!!

Obrigado a todos!!!!

Postado
Opa pessoal.

Desculpe a ausência, estive quite busy!

Descobri qual era o problema: era eu! haha :D

Eu havia conectado o power, reset, etc de forma errada à placa mãe.

E fazendo uma medida correta, ele chagou a 130º :mellow:

Porém, ele não estava deixando de entrar entrando no windows por causa do calor. Era por outro motivo desconhecido, que foi resolvido depois que formatei o hd. Provavelmente, era algum resquício do pc antigo, drivers da antiga placa mãe...ou...windows de péssima qualidade como havia dito. Ainda bem que o hd estava vazio!!!

Obrigado a todos!!!!

130º? Certeza que prendeu o cooler direito? No manual do processador diz como instalar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!