Ir ao conteúdo

Algoritmo - Visualg 2.0

raphaelbsb369

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Sou aluno de BCC 1º período Estou um tanto quanto desesperado com esse exercício de "Algoritmos e Programação". Essa disciplina tem sido uma pedra no meu sapato. Já pensei até em mudar de curso por conta dela. Na minha turma é cheio de aluno repetente, então o professor corre demais com a matéria, achando que todo mundo já ta sabendo legal e os calouros que se explodam. Não estou aqui atrás da resolução completa. Só quero que me mostrem o caminho e uma linha válida de raciocínio para solucionar esse problema. O professor quer que resolva usando ou repetição ou múltipla escolha, sempre validando.

Segue aí o problema.

"Após as recentes derrotas da Seleção Brasileira de Futebol, a CBF resolveu fazer uma pesquisa sobre a atuação do técnico Mano Menezes. Para ajudar nesta pesquisa você irá elaborar um algoritmo que cadastre o nome do responsável pela pesquisa, não podendo este nome não ser informado (não é valido não ser digitado o nome), a quantidade de pessoas entrevistadas, que não pode ser inferior a 5, e para cada entrevistado o seu voto de acordo com a seguinte classificação:

Opção Atuação do técnico

1 Excelente

2 Boa

3 Precisa Melhorar

4 Substituir o técnico

Caso seja informada uma classificação diferente de 1, 2, 3 ou 4 o voto deve ser computado como sem opinião. Após o término da leitura dos dados de todos os entrevistados, seu algoritmo deve apresentar o nome do responsável pela pesquisa, a quantidade de entrevistados que escolheram a opção 1, a quantidade que escolheram a opção 2, a quantidade que escolheram a opção 3, a quantidade que escolheram a opção 4, além da quantidade de entrevistados que não emitiram opinião (sem opinião).

Obrigado pela atenção.

• 4 semanas depois...
Postado

iae carinha, bom eu também estava com duvidas em um probleminha, mas foi meio que tentativa e erros. vou te dar uma luz.

pelo que eu entendi se você tem que pegar um resultado e somar ele a um grupo (de 1 a 4) e ainda soma-lo ao total de entrevistados e no final dar o nome e tal. porque se for isso ta mais ou menos do jeito que fiz

escreve as variantes grupos Ex. nomes, g1, g2, g3, g4, g5, qe(quantidade de entrevistados), voto.

ai começa o programa

você ja escreve os grupos sao igual a 0

ex. g1:= 0 etc

ai também você escreve quantas pessoas quer entrevistar

ex. escreval ("pessoas a serem entrevistadas")

leia (qe)

ai você usa o laço ou repetiçao

ex. repita

aqui você pede o nome

ex. escreval (" nome")

leia(nome)

ai pede pra votar explicando e tal pra ficar massa.

ex escreval "(vote 1 pra, vote 2 pra, vote .....)

leia (voto)

ai tu começa a serie de se então finse e senao

ex. se (voto)=1 então

ai tu vonta os votos no grupo e diminui no tanto de entrevistados tal

ex g1:=g1+1

qe:=qe-1

fimse

e depois vai com os outros grupos

no final você finaliza fechando o repita com ate

ex. ate qe:= 0

isso quer dizer que quando o tanto de entrevistados atingirem 0 acabou o programa

PRONTO ja ajudei de mais acho. agora pra frente você se vira com o resultado

=P mas qualquer coisa so fala ai abrass e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!