Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Músicas sumiram do player mas continuam no cartão sd!


Posts recomendados

Comprei um cartão sd de 8Gb pro meu Galaxy Mini faz pouco tempo e ele já está com algum problema, as músicas estavam funcionando perfeitamente, só que agora quando eu abro o player do Android não tem NENHUMA música, mas se eu for no gerenciador de arquivos dá pra ver que estão todas lá, alguém sabe resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas aparecem no gerenciador, mas quando eu vou executar uma música fica como "aplicativo não disponível", sendo que se eu abrir a mesma pasta no PC as músicas abrem normalmente. Pode ser problema no player mesmo...

Vou salvar os arquivos e formatar pra vê no que dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o raciocínio lógico!

Se o cartão SD estivesse com problemas, seja físico ou se os arquivos de audio(as músicas) estivessem com problemas, você não abriria nem no Android e nem no PC. Como você abre os arquivos (escuta as músicas) no PC, o problema está no Android. Saber que problema é esse é outra tarefa. Pode ser no conector do cartão, pode ser no proprio player, pode ser alguma disfunção do sistema, enfim, pode ter várias causas. Para matar a "charada", tente executar algum arquivo externo, ou seja, executar algum arquivo de áudio externo (pela internet) usando o Player. Se o player ou o sistema estiver com algum problema, você será avisado ou por alguma disfunção no Player ou do proprio sistema. Se der tudo certo, resta saber se há algum problema ou de mau contacto entre o conector do cartão e o o conector do aparelho que usa o Android. Ou então pode ser que o sistema Android não reconheça os arquivos de audio que estão no cartão por não ter o codec apropriado para ler tais arquivos. Enfim, pode ser várias as causas. Uma coisa é certa, o cartão está bem, disso eu tenho certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, formatei o cartão, coloquei as músicas de novo e deu na mesma, não aparecem :(

Vou testar instalar outro player...

Use o raciocínio lógico!

Se o cartão SD estivesse com problemas, seja físico ou se os arquivos de audio(as músicas) estivessem com problemas, você não abriria nem no Android e nem no PC. Como você abre os arquivos (escuta as músicas) no PC, o problema está no Android. Saber que problema é esse é outra tarefa. Pode ser no conector do cartão, pode ser no proprio player, pode ser alguma disfunção do sistema, enfim, pode ter várias causas. Para matar a "charada", tente executar algum arquivo externo, ou seja, executar algum arquivo de áudio externo (pela internet) usando o Player. Se o player ou o sistema estiver com algum problema, você será avisado ou por alguma disfunção no Player ou do proprio sistema. Se der tudo certo, resta saber se há algum problema ou de mau contacto entre o conector do cartão e o o conector do aparelho que usa o Android. Ou então pode ser que o sistema Android não reconheça os arquivos de audio que estão no cartão por não ter o codec apropriado para ler tais arquivos. Enfim, pode ser várias as causas. Uma coisa é certa, o cartão está bem, disso eu tenho certeza.

Sim, já percebi que o problema não é no cartão :)

Acabei de passar uma música de outro celular para o meu pelo Bluetooth e para minha surpresa o player abriu a música normalmente :confused:

EDIT: Eu tenho as mesmas músicas do cel no PC, então apaguei todas do cartão, peguei as que tavam no PC e substitui, adivinha, funcionou!

Agradeço a ajuda marcmira e Jambao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o raciocínio lógico!

Se o cartão SD estivesse com problemas, seja físico ou se os arquivos de audio(as músicas) estivessem com problemas, você não abriria nem no Android e nem no PC. Como você abre os arquivos (escuta as músicas) no PC, o problema está no Android. Saber que problema é esse é outra tarefa. Pode ser no conector do cartão, pode ser no proprio player, pode ser alguma disfunção do sistema, enfim, pode ter várias causas. Para matar a "charada", tente executar algum arquivo externo, ou seja, executar algum arquivo de áudio externo (pela internet) usando o Player. Se o player ou o sistema estiver com algum problema, você será avisado ou por alguma disfunção no Player ou do proprio sistema. Se der tudo certo, resta saber se há algum problema ou de mau contacto entre o conector do cartão e o o conector do aparelho que usa o Android. Ou então pode ser que o sistema Android não reconheça os arquivos de audio que estão no cartão por não ter o codec apropriado para ler tais arquivos. Enfim, pode ser várias as causas. Uma coisa é certa, o cartão está bem, disso eu tenho certeza.

Foi o que disse desde o começo jambão, inclusive disse que seria difícil ser o cartão culpado.

Se funcionar bem num micro, pode ser mau contato , aparelho, software enfim, aguardar o autor testar o que for preciso.

Davi, resolvido então, pode fechar o tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fechar...

Verificou qual o tipo de arquivo de áudio que o tablet que está usando o Android está apto a usar?

Na maioria das vezes, o usuário não vê esses detalhes. Existem dezenas de tipos de arquivos de audio. Só porque toca em um sistema, acha que todos os sistemas tocam. O problema está justamente aí. Falta de codec apropriado e alguns tipos de codecs nem sequer podem ser instalados em determinados sistemas. Cuide para saber que tipo ou quais os tipos de arquivo de áudio funciona no seu aparelho. Vai evitar aborrecimentos futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As músicas são todas em mp3 mesmo, mas então, apareceu um "probleminha", quando eu deixo as músicas soltas em DCIM elas não aparecem, mas se eu criar outra pasta com qualquer nome e colocar as músicas elas aparecem :confused:

obs: As músicas continuam aparecendo como ocupadas em DCIM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Também estou com o mesmo problema, mas no caso meu Android executa normalmente as musicas pelo gerenciador de arquivos só no player q nao abrem ja testei outro cartão sd e funcionou as musicas no player :s

seu problema é software, não tem nada a ver com cartão, teste com outro player.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tive um problema semelhante recentemente, creio que aconteceu por eu ter removido o cartão sem antes ejetá-lo. Tanto as músicas quanto as fotos não apareciam nos aplicativos de Música e Galeria, mas no gerenciador de arquivos eram lidas normalmente. Engraçado é que novos arquivos adicionados, apareciam normal.

A solução que encontrei foi ir em Configurações/Aplicativos e limpar os dados e cache dos aplicativos Música e Galeria. Depois de feito isso, voltou ao normal e todos os arquivos voltaram a aparecer. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Isto é um problema antigo e recorrente em vários aparelhos. O que solucionou o meu problema foi:

 

1) criar no diretório raiz a pasta "com.google.android.music" e transferir as músicas para este diretório. Isto resolveu o problema imediatamente.

 

2) entrar em um gerenciador de arquivos do tipo ES File, habilitar a leitura de arquivos ocultos, fazer uma  busca geral e apagar todos os arquivos denominados ".nomedia". Isto soluciona parte do problema. Entenda que o arquivo ".nomedia" impede que arquivos de imagem e som apareçam na busca pelo diretório em questão.

 

Eu tenho um Asus Zenfone 3 Zoom ZE553KL, mas já tive o mesmo problema em um Samsung S5 Duos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu s7 tá fazendo isso com as musicas e fotos. Há 15 dias resetei o aparelho e na instalação/sincronização com as contas samsung e google ele voltou ao normal. Maaaass, hoje aconteceu novamente. :tw_bawling::tw_bawling::tw_bawling:. Não sei se tem a ver mas o problema começou depois que instalei um app de mobilidade urbana, nas duas vezes. Pode ser coincidência... Algo está corrompendo o gerenciador de arquivos do meu aparelho. Vou resetá-lo de novo.:tw_cold_sweat:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...