Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso a internet


Tmicheletto

Posts recomendados

Não sei se é aqui que devo abrir este tópico, se não for aqui por favor não apaguem só mudem para o lugar certo, obrigado.

Até ontem meu pc estava com acesso a internet, hoje quando fui mexer já não estava mais com o acesso. Quando mando solucionar problema, ele diz que o problema é com o adapatador de rede de conexão local. Já desabilitei e habilitei o adaptador de rede, lá em gerenciador de dispositivos diz que o adaptador de rede está certo, que não tem nenhum problema, mas mesmo assim fica sem acesso a internet, já procurei vários tipos de respostas e mesmo assim não consegui consertar esse problema, tenho mais 2 pc em casa e eles estão com acesso perfeito, um é wi-fi e o outro é o os outros são ligados no roteador, mas só o meu que também é ligado no roteador, não tem acesso, já troquei os cabos de rede e nada de acesso. O que devo fazer?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, voce tem que verificar em qual ponto da rede seu micro "para". Esta interface de rede está pegando endereço IP. (verificar com o comando ipconfig)?

voce tem comunicação com o router (verificar com o comando ping)?

Tente "pingar" o endereço 8.8.8.8, se responder seu problema pode estar em resolução de nomes. Assim deverá arrumar seu DNS.

Pra voce eliminar que o problema está no sistema operacional, utilize um Live CD de linux (Ubuntu, Debian, Fedora) e veja se acessa a internet.

Com essas informações em mãos, podemos ajudá-lo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser sincero com você Sk4d1nh4, eu sou leigo em relação as coisas que você falou, não entendi muito o que você escreveu. Como já tentei de tudo (eu acho), vou tentar formatá-lo, se de certo ou errado eu posto aqui. Obrigado a você também por tentar me ajudar. Espero que a formatação resolva. Abraço

Não precisei formatar, usei um ponto de restauração uns dois dias antes de ontem e a internet voltou a funcionar normal. Não sei explicar o que aconteceu, mas pode ter sido porque instalei um jogo e logo depois de instalá-lo que aconteceu isso. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...