Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD6750 - Erro: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou" Tem solução?


Insurja

Posts recomendados

Fala, pessoal! Eu acompanho o Clube do Hardware há muito tempo, e foi aqui onde sempre tirei boa parte das minhas dúvidas relacionadas a informática.

Entretanto, esse problema que estou tendo com a minha nova placa de vídeo tá me tirando do sério. É o seguinte:

Eu comprei a Radeon HD6750 há cerca de 2 meses. Instalei ela no meu PC pra testes e ela funcionou normalmente (testei com os jogos instalados e o FURMARK). Antes, eu tinha uma 9500GT, e instalei a HD sem formatar o PC nem nada, apenas pra ver se tava tudo certo.

Como a bichinha passou nos testes com folga, formatei minha máquina pra "zerar" a instalação e evitar conflitos entre os drivers. Entretanto, foi a partir disso que meus problemas começaram... :wacko:

Desde que eu formatei, sempre que eu to no meio dos jogos o Catalyst trava no meio do jogo (a tela fica escura, depois volta ao normal) e apresenta a seguinte mensagem:

"O driver de vídeo AMD driver parou de responder e se recuperou com êxito."

3f7f8fe1c27bc3928f73c88753d4a438.jpg

Alguém sabe me explicar porque diabos isso tá acontecendo? Eu já reinstalei os drivers da placa e nada, continua apresentando o mesmo defeito. Eu não acredito que seja problema físico, pois antes de formatar esse erro não acontecia.

Será que alguém sabe como eu resolvo isso? O que pode ser?

Minha config:

Athlon 64 X2 5000+

Asus M2N-X Plus

4 GB DDR2

Radeon HD6750 1GB DDR3

Seventeam ST-500P-CG

Conto com a ajuda de vocês!

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso sugerir um teste pra ti.. eu tenho o mesmo problema mas com a nvidia...você vai precisar do CCleaner...apaga todos os drivers e resquicios da sua placa de video e usa o CCleaner pra limpar os logs...

baixe o driver mais recente da sua placa e apague todos os outros (ou outro) drivers (instalador) que tiver da placa no computador...

depois disso..deixe o proprio sistema reconhecer a placa... veja se resolve o problema... assim que reconhecer a placa instale o driver recente que baixou...

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai não é problema fisico parem de insistir nisso é problema de drivers eu já tive isso com 3 modelos de placas de video não tem nada ver com cpu ,chipset ,fonte nada disso ,tenta limpar os registros ,instalar o driver da placa em versão beta o mais novo que tiver ,disativa as atualizações do windows e remove as instaladas , use um programa chamado driver cleaner ,pra chegar drivers mortos sem uso que causam problemas diversos ,afirmo com 80 % de certeza que não é defeito algum sim sistema dando algum conflito ou problema. ( remove o driver de video depois passe os programas de limpesa e instale o driver em modo de segurança com video desativado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta fazer como o colega faixa sugeriu, e ao invés de instalar o driver mais novo, instala o daquele CD que vem com a placa de vídeo.

Eu já tinha chegado a fazer isso, mais de uma vez, mas não resolveu :(

Formatei o PC também pensando que ia sanar o problema mas ele continua, desanimo demais viu.. A placa é novinha, não sei porque deu isso. É ****, comprei a plaquinha justamente pra poder dar um gás nos jogos e agora não consigo jogar..

Eu li em alguns lugares que diminuindo o clock da placa de vídeo pode resolver o problema, será que procede? Se eu usar o AMD Overdriver pra aumentar a velocidade do fan da placa de vídeo não diminui a temperatura?

Esse problema , é quase regra. Verifique a temperatura no momento do travamento. Use o programa MSI Afterburner.

Alguma dica de como proceder? Será que pode ser algum problema na fonte, que não tá alimentando a placa de vídeo direito? Como eu faço pra testar isso? Minha fonte tem duas saídas pra PCI-E, teoricamente era pra funcionar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou a temp no momento do travamento? Se sim, qual foi? A sua fonte aguenta tranquilamente esta config.

Se a temperatura estiver muito alta, uma medida prática , seria reduzir o valor do vgpu, no programa MSI Afterburner. Abra-o , vá em settings e habilite o Unlock vcore, e qualquer coisa referente a isso.

Reinicie o programa, e diminua uns 20 a 45mV para fins de teste.

Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou a temp no momento do travamento? Se sim, qual foi? A sua fonte aguenta tranquilamente esta config.

Se a temperatura estiver muito alta, uma medida prática , seria reduzir o valor do vgpu, no programa MSI Afterburner. Abra-o , vá em settings e habilite o Unlock vcore, e qualquer coisa referente a isso.

Reinicie o programa, e diminua uns 20 a 45mV para fins de teste.

Poste o resultado.

Fala Hell_Forever, valeu pela ajuda meu caro.

Então, a temperatura normal da VG é em torno de 50-60 C°, nos momentos de travamento vai num pico de 70-72 C° até onde eu testei.. acho que isso é normal, né?

Será que mesmo assim compensa eu fazer esse teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É válido, por que parte do princípio de que reduzindo a alimentação da gpu, também se reduz o calor gerado, quando em plena carga. Faça o teste e poste os resultados..

Então Hell, eu fiz os procedimentos da forma como você disse mas mesmo assim não habilitou a parte do programinha pra reduzir o valor da vgpu. Tem algum outro programa que dê pra fazer isso?

Desanima demais isso... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e a seguinte configuração:

mobo asus p8z77-v pro/thunderbolt i7 3770k evga 680 gtx sc 16 gb corsair avegeance, fonte 1200W, ssd corsiar 160 gb.

Computador recem montado, windows 7 64.

Com driver do CD deu erro, atualizando continua a mesma coisa.

Se alguém tiver alguma outra sugestão além das já apresentadas, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e a seguinte configuração:

mobo asus p8z77-v pro/thunderbolt i7 3770k evga 680 gtx sc 16 gb corsair avegeance, fonte 1200W, ssd corsiar 160 gb.

Computador recem montado, windows 7 64.

Com driver do CD deu erro, atualizando continua a mesma coisa.

Se alguém tiver alguma outra sugestão além das já apresentadas, agradeço.

Tenho quase o mesmo pc que o seu. E adivinha...

O mesmo problema tambem... Se resolver nao esqueca de postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta tirar possiveis overclocks e ver. Sempre que eu faço qualquer OC na minha HD 5670 dá esse problema nos jogos.

Mas eu não faço OC nenhum, ao menos eu acho que não tenho (nem sei mexer com esse tipo de coisa, rs).

Vou tentar mais uma vez reinstalar os drivers, mas tá complicado... Pior que tenho quase certeza que é problema de drivers, mas nem formatando essa ***** resolveu! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra não passar batido, depois de muita luta consegui "resolver" esse problema da VG.

Entrei no Catalyst, habilitei o AMD Overdriver e diminuí em 50 o valor do clock da GPU. Depois disso nunca mais tive o problema, e a performance da placa parece que continua a mesma coisa.

Achei bem estranho isso, já que a placa tava setada com as configurações de fábrica e não com overlock. Alguém sabe explicar o porque disso? rs

Agradeço a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...