Ir ao conteúdo

Como configurar QoS TP-LINK TD8840T?

rryuto

Posts recomendados

Postado

Olá galera, esse é meu primeiro tópico no fórum e estou precisando de ajuda aqui!

Bom eu tenho um modem TP-LINK TD8840T Ver: 2.22 que é ligado a um roteador wireless D-Link DI-524, minha internet é de 2mb e quero deixar meu PC recebendo 1.9mb e deixar a wireless com apenas 100kb através do QoS do modem ou algum método que vocês recomendem.

Aqui a imagem da tela de configuração do QoS do meu modem

ajudaqos.jpg

Não sei quase nada de rede então se não for pedir muito queria que alguem me ensinase passo a passo. Obrigado desde já!

Postado

Cara, não é bem assim que QoS funciona. O que voce dará é prioridade para entrega dos pacotes de dados em relação ao que acontece entre download e upload, fazendo com que o seu PC tenha prioridade no recebimento, sem perder pacotes caso a fila esteja cheia. Para controlar banda, limitando consumo, tem 2 opções. Comprar um equipamento especifico, que em geral são bem caros ou pegar um PC qualquer, velho mesmo, instalar um Linux qualquer e criar um servidor proxi.

EDIT:

Achei um material muito interessante sobre QoS. Se lhe interessar, dê uma olhada aqui.

Leia o manual também, caso ainda não o tenha.

Postado

Ok, obrigado vou continuar na técninca de tirar o fio quando der "lag", mas eu li em alguns posts que o pessoal conseguia controlar a banda assim pelo qos ._.? de qualquer jeito valeu vou dar uma lida e me informar mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!