Ir ao conteúdo

Core i5 2400 ou core i5 3450?

Paulleto

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou montando um computador para edição de foto e video e gostaria da opinião de vocês sobre qual processador comprar e qual placa-mãe compativel; só que preciso comprar as peças certas pois o orçamento está apertado. A principio eu queria um i7 mas depois de muito pesquisar cheguei a conclusão que um i5 me atenderia; pesqisando no kabum vi que o i5 3450 estava com um preço muito bom e ele é a 3ª geração da Intel e portanto não é qualquer placa-mãe de nivel básico que é compativel com ele; será que vale a pena eu procurar uma placa mais top de linha para ele, no kabum ele está mais barato que o i5 2400 e para este eu encontro varias placas, compativeis e baratas. Na opinião de vocês qual devo comprar? E eu ainda tenho que pensar nas outras peças: HD, fonte, placa de video, memoria, etc.Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

procure placas mãe com chipset B75 que são os modelos de baixo custo para os ivy bridge

de fato como o colega ai de cima disse até placas com chipset H61 suporta processadores da 3º geraçao, precisando apenas de uma atualização de bios

Postado

exatamente qualquer mobo com socket LGA 1155 suporta os ivy com atualização da bios....

eu creio que para o seu uso qualquer mobo é suficiente tendo em vista que não vai explorar muita coisa...

no seu caso você precisa de memórias de alta frequencia e em numero grande de preferência 2x ou 4x pentes de memorias identicas (no caso ai conta a mobo em escolha) e um ssd seria bem vindo tambem tendo em vista o melhor desempenho....

• mês depois...
Postado

Mas o i5 2400 é um bom processador? Estou entre este e o i3 3220. O que acham? Vale dizer que o pc é para jogos. O resto do pc é o seguinte: GTX 550 Ti ou 560 (depende de quanto estiver no py) ou HD 7850 (tb depende do preço do py), 8gb (2x4gb) kingston 1333mhz, fonte Zalman 460w (minha antiga), HD 500gb. valeu

Postado

eu ficaria no core i5 2400 eu acredito ter uma durabilidade maior que os ivy que sempre estão tendo uns probleminhas com temperatura, quanto a vga HD 7850 é um tanto consideravel melhor que a gtx 560 ti logo ela é melhor e consome e esquenta menos .

Postado

OLá,

Pessoalmente acho que o preço o i3-3220 está proibitivo por mais de R$ 350,00...Se pesquisar bem você consegue achar alguns i5 da 2º geração por R$ 80,00 reais a mais e desempenho bem melhor...

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!