Ir ao conteúdo

Boot pelo pendrive não identifica outros sistemas

Mr M

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

é o seguinte: Quando utilizo o arquivo .iso do Windows XP na máquina virtual aparece as partes de aceitar o contrato (F8) e aquela outra que ele procura se tem sistemas operacionais instalados mas quando eu uso o boot pelo pendrive copiada da mesma .iso ele pula diretamente para a parte das partições e não aparece nenhuma das partes anteriores como na máquina virtual. Alguém sabe o por que disto acontecer?

Aqui está minha estória...

Eu estou precisando que eu chegue naquela parte dos SO's porque eu tentei reparar pelo console com o comando chkdsk e não deu em nada, fiz uma burrada de instalar o deep freeze e ele não estava aceitando o OK sem senha mesmo eu não tendo colocado nenhuma, peguei uma pelo token e desabilitei, deletei a pasta e tudo relacionado com o Revo Uninstaller, contudo ele ainda deixou os arquivos deepfrz.sys e o Persi0.sys, quando tento renomear os nomes deles pelo console da tela azul quando inicio o Windows normalmente, dizendo para fazer chkdsk /f, aí tive que renomeá-los novamente para o nome original para iniciar normal até o desktop e assim continua voltando as alterações.

Eu aceito com muita gratidão quem puder responder a primeira pergunta e quem tiver dicas como resolver sobre minha estória que eu ainda não tenha pensado..

Postado

Então amigo, o Deep Freeze é um programa muito bom para impedir alterções indevidas, infecção por virus e coisas do tipo, porém, ele tem esse serio problema, quando ocorre alguma falha com ele ou perde a senha, você não consegue mais impedi-lo de desfazer as alterações, creio que uma reparação do sistema para reveter as modificações do programa (que pelo que me pareceu, é essa sua intenção certo?) não o afetará em nada, pois o Deep Freeze altera chaves no registro e a reparação do sistema não as desfaz, o que gera um monte de dificuldades. Para retirar ele sem a senha é quase impossivel (digo quase, pois apesar e não ter encontrado, provávelmente deve ter algum jeito "obscuro" kkk), no caso que ocorreu comigo o unico meio foi formatando a máquina do zero, de qualquer forma vou dar uma pesquisada e se encontrar algo que possa funcionar te dou um retorno. ok amigo, boa sorte ai. :joia:

Editando...

Então amigo, uma possivel solução no link abaixo:

http://hardsoftdicas.wordpress.com/2008/02/28/esqueci-a-senha-do-deep-freeze-e-agora-burle-ela/

Postado

Resolvido!

Bem, eu sei o que o deep freeze faz e para o que serve. O que fiz foi realmente uma burrice, porém a burrice maior foi da maneira como o desinstalei, e eu tomei consciência disso...

Acho que não leu com atenção meu post. O boot pelo pendrive que era a única solução viável para mim naquele momento de desespero não estava parando na parte de selecionar "Windows XP Professional" que era a parte que parecia a opção reparar, sem ser pelo prompt (que como eu disse antes, de nada adiantou), ele ia diretamente para a parte dos discos locais, por isso reparar daquele modo não era uma opção. Sobre o site, eu já o tinha visitado, antes de formar o tópico eu andei até em sites americanos, os únicos arquivos que sobraram dele foram os comentados.

Agradeço pela ajuda CStriffe,

mas consegui uma solução vendo um vídeo pelo youtube, fazendo uma renomeação nos arquivos da pasta drivers, com um relacionado ao deep freeze, reiniciando a máquina, entrando automaticamente no modo descongelado (Thawed) e restaurando os nomes para os originais. Assim pude conseguir desinstalar os restos pelo desinstalador. Renomear daria tela azul, então eu tive que usar outro arquivo .sys com o nome do responsável para resolver a solução acima, imagine deletar como diz o site.

Mais uma vez obrigado pela resposta. :)

Postado

Na verdade amigo, li sim com atenção, e percebi que a primeira sugestão do site que lhe passei daria errado (pois pelo procedimento que fez faria o mesmo efeito), a "suposta solução" a qual me referi seria esta:

Em c:\windows\system32\drivers tem 2 arquivos frz” terminados em Hi.sys e Lo.sys se houver troque os bones hi por lo e lo por hi mas somente a parte hi e lo o que vem na frente deixa como esta. Reinicia a maquina.

Que estava localizada mais abaixo na página, com esta fiz um teste aqui em uma máquina velha logo após lhe passar o link e deu certo. Mas pelo que descreveu do video que te ajudou a resolver, creio que seja o mesmo procedimento. De qualquer forma, que bom que conseguiu resolver. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!