Ir ao conteúdo

Dúvida: Compra da primeira filmadora. =]

Tun

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sempre quando estou em dúvida venho aqui chegar a uma conclusão final.

Vocês me ajudaram a trocar de celular, computador e agora chegou a hora da filmadora.

Bom, gostaria de comprar uma filmadora que tenha as seguintes características:

~Tenha um bom jogo de lentes (Então podemos descartar as Kodak Zx1, Sony Bloggie e afins)

~Consiga focar a pessoa e desfocar o fundo (acho incrível esse efeito) e que seja possível desativar o autofoco durante a filmagem...porque as vezes nos meus vídeos a Sony Compacta fica regulando o foco e, imaginem, o video fica inteirinho desfocado. -_-

~Tenha um bom CCD e que não fique com ruídos ao final com pouca luz e não tenha queda de framerate com pouca luz

~Não precisa tirar foto (afinal tenho uma Sony W350, está ótimo)

~Que tenha HD interno e/ou entrada pra SD card

~Que tenha bateria recarregável

~Que tenha o encaixe universal para tripés (mas acho que todas no mercado ja tem)

Preço:450~650 reais.

**EDITED**

Preço: 450~1.500 reais.

Melhor agora né?

O meu achado foi

Filmadora Sony DCR-SX21

Preço: 509,99 (para retirar em mãos)

040684700.jpg

:D

Sugestões?

Postado
Olá galera, sempre quando estou em dúvida venho aqui chegar a uma conclusão final.

Vocês me ajudaram a trocar de celular, computador e agora chegou a hora da filmadora.

Bom, gostaria de comprar uma filmadora que tenha as seguintes características:

~Tenha um bom jogo de lentes (Então podemos descartar as Kodak Zx1, Sony Bloggie e afins)

~Consiga focar a pessoa e desfocar o fundo (acho incrível esse efeito) e que seja possível desativar o autofoco durante a filmagem...porque as vezes nos meus vídeos a Sony Compacta fica regulando o foco e, imaginem, o video fica inteirinho desfocado. -_-

~Tenha um bom CCD e que não fique com ruídos ao final com pouca luz e não tenha queda de framerate com pouca luz

~Não precisa tirar foto (afinal tenho uma Sony W350, está ótimo)

~Que tenha HD interno e/ou entrada pra SD card

~Que tenha bateria recarregável

~Que tenha o encaixe universal para tripés (mas acho que todas no mercado ja tem)

Preço:450~650 reais.

O meu achado foi

Filmadora Sony DCR-SX21

Preço: 509,99 (para retirar em mãos)

040684700.jpg

:D

Sugestões?

Na minha opinião esta é sucessora da SR68 que eu acho bem ruin, exige muita luz, pouca estabilidade de imagem, imagem pouco nítida mesmo na qualidade máxima (HQ) que só da 1 hora gravado em DVD 4.7

De preferência a filmadora que filma em FullHD, nesta mesmo salvado em SD (DVD) a qualidade é muito superior em todos os sentidos.

Sem falar em outros detalhes técnicos, salva o video no modo P ou I - 60FPS (MPEG4)

Se não for para uso profissional (filmagens de longa duração) uma que eu conheci aqui e tava por 650,00 apezar na marca que muitos torcem o nariz, Samsung, achei esta uma belezinha fácil de usar cheia de recursos de ultima geração, unico senão acho a bateria embutida não da pra trocar por outra mas robusta, só grava em cartão, para gravações longas teria que ter cartões e bateria, reserva.

Postado
Na minha opinião esta é sucessora da SR68 que eu acho bem ruin, exige muita luz, pouca estabilidade de imagem, imagem pouco nítida mesmo na qualidade máxima (HQ) que só da 1 hora gravado em DVD 4.7

De preferência a filmadora que filma em FullHD, nesta mesmo salvado em SD (DVD) a qualidade é muito superior em todos os entidos.

Sem falar em outros detalhes tecnicos.

Se não for para uso profissional (filmagens de longa duração) uma que eu conheçi aqui e tava por 650,00 apezar na maraca que muitos torcem o nariz, Samsung, achei esta uma belezinha fácil de usar cheia de recursos de ultima geração, unico senão acho a bateria embutida não da pra trocar por outra mas robusta, só grava em cartão, para gravações longas teria que ter cartões reserva.

Obrigado pela pronta resposta, mas...recursos de ultima geração? Poderia especificar, porque ela parece bem similar as sonys do mercado.

Se tiver outras sugestoes agradeco...

(obs.: formatei o pc agora e o teclado esta sem acento, logo ajeito)

Postado

Outras que ja conheço pouco pois são clientes que me trazem para tirar duvidas ou transferir videos para edição, Sony 360 , 160 são muito boas, o preço tava na faixa de 1500,00 a 2000,00. ambas FullHD.

SR 68 que é similar SX21, é a que mas eu faço edição aqui, acho ruin se comparado ao video destas fullhd, mas sabendo usar pelo menos é melhor que as antigas de fita VHS.

• mês depois...
Postado
Outras que ja conheço pouco pois são clientes que me trazem para tirar duvidas ou transferir videos para edição, Sony 360 , 160 são muito boas, o preço tava na faixa de 1500,00 a 2000,00. ambas FullHD.

SR 68 que é similar SX21, é a que mas eu faço edição aqui, acho ruin se comparado ao video destas fullhd, mas sabendo usar pelo menos é melhor que as antigas de fita VHS.

Fale-me mais dessa Sony 360. Não encontrei

O limite de preço subiu pra faixa de uns 1.500 reais. =]

Curti muitooooooooooooooooo a CANNON VIXIA HF M40

Fonte: http://www.camcorderinfo.com/content/Canon-HF-M40-Camcorder-Review.htm

Canon_HF_M40_Vanity.jpg

O que me dizem?!

Postado

Caro amigo , quanto a marca de modo geral a melhor e a sony , pois e bem conhecida em caso de defeitos , garanto a você que estará em boas mãos . quanto ao modelo a Filmadora DCR-SX20 e regular mais tem um preço mais acessível se dinheiro não for o problema a Filmadora 3D Full HD - HDR-TD20V e a melhor em minha opinião custando hoje 4.999,00 , porém não acho que seja uma filmadora simples , pelo contrario e muito complexa mas tem todos os recussos necessarios para qualquer filmagem , a tambem claro filmadoras mais em conta no mercado da sony veja :https://store.sony.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=cameras&id=cat6830030#top. dai fica a seu criterio . espero ter ajudado .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!