Ir ao conteúdo

Não consigo formatar o meu PC

BrunoFortunato

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia,

Sexta passada tentei formatar o meu PC, o HD que eu tentei formatar (que era um HD de um Notebook) possuia o Windows 7 e eu tentei formatar ele com o XP.

No início tranquilo, excluí as partições e criei duas novas. O sistema começou a processar e deu tudo certo de início e pediu para que eu reiniciasse o computador.

Reiniciei a máquina e apareceu a tela do XP e assim seguiu para as formatações finais... nesse meio tempo eu saí do quarto onde estava o PC e fui comer alguma coisa. Quando eu voltei o sistema estava apresentando uma tela de erro e estava informando que o processo havia sido interrompido para não danificar o Windows e eu precisaria reiniciar o computador. Eu me esqueci de anotar a mensagem de erro por completo :angry::angry::angry:e reiniciei a máquina.

Quando reiniciei a máquina, já não mais aparecia nada na tela. A tela ficava preta e o pontinho de energia do monitor ficava apenas piscando. O que pode ser que aconteceu? Sou super leigo nesses assuntos pessoal.

Tirei a memória e liguei a máquina e ele ficou fazendo um "pi" acusando que não havia memória... isso significa que a placa não foi pro espaço certo?

Será que deu pau no HD? Acho que não pois senão a máquina iniciaria...

O que pode ter causado isso pessoal? Me ajudem por favor... só tenho essa máquina...:huh:

Postado

Então amigo, esse "apito" que a máquina faz é perfeitamente normal, isso é um alerta da placa quando a memória ram está ausente ou mal colocada no slot, basta recoloca-lá corretamente que resolve. Quanto a tela preta, isso as vezes ocorre quando tenta instalar o XP após um sistema mais novo (no caso, o Win7), o problema se refere ao setor de boot (MBR), para instalar o XP corretamente é necesário as vezes "zerar" a MBR, a qual é responsável pela inicialização. No passo 4 DESTE TUTORIAL explica como fazer esse procedimento usando o cd do Hiren's Boot. Qualquer duvida posta ai amigo. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!